domingo, 30 de maio de 2010

Coragem de Desistir


Texto de Simone Arrojo
"Hoje precisava escrever sobre esse tema que... em princípio, parece tão controverso.
Certa vez, num domingo, estava na casa de um namorado, lendo jornal na sala, eu num canto e ele em outro. De repente me veio uma luz, como se eu estivesse mais lúcida, como se os véus que me faziam imaginar o que se passava do outro lado, tivessem caído finalmente. Comecei olhar o ambiente, a situação e o que eu estava fazendo com a minha vida. Nada fazia mais sentido, meu lugar não era mais ali. Comecei a enxergar a situação com outros olhos, os olhos espirituais. Maravilhoso enxergar com esses olhos... os olhos da alma... que nos colocam em contato direto com o que realmente vale a pena... com o certo.
Coincidentemente, recebi uma ligação de Saul Brandalise Jr. dizendo:
Simone, você me deu um pêndulo de radiestesia e eu estou treinando com ele, alguma coisa me disse para te ligar e dizer que é hora de mudar, de sair dessa situação...
Lógico que, como uma luz, as informações e sinais aparecem de várias maneiras. Era hora de desistir, eu não estava acostumada a desistir de nada. Sempre terminei os cursos que comecei, sempre me achei persistente... sempre achei que desistir de qualquer coisa era para pessoas fracas.

Hoje, depois de muitos anos, percebi que desistir era meu ponto fraco. Sempre tive vontade e coragem para continuar, persistir e não entendi a linha tênue que existe realmente entre a teimosia e a persistência. Uma grande amiga dizia que ela era tão teimosa que o ascendente dela era em mula e não em Capricórnio. rsrs
Hoje eu entendo que muitas coisas nos machucam, muitas pessoas e situações passam dos limites de tolerância e do respeito. Deus, o Universo e nossa própria alma mostram que é chegada a hora de desistir de uma situação que já se esgotou e que ainda estamos presos por fios de dependência emocional, por medos infundados.
Hoje, conversei com um amigo que estava numa situação muito difícil numa empresa e resolveu ponderadamente deixar cair o que tem que cair... simplesmente cair.... sócios que não servem mais... produtos que não dão mais lucro... formas administrativas inadequadas.
Veja bem... não estou incentivando ninguém a desistir de nada. Estou dizendo que muitas coisas já acabaram faz tempo e nós não queremos aceitar que é chegada a hora de mudar, transcender. Água parada apodrece, água que fui purifica, limpa.
Dizem que o casamento de pessoas que se amam não se inicia na troca das alianças mas... na troca de olhares. Também acredito que muitas situações não terminam quando o juiz assina, elas já terminaram muito antes com o desrespeito, a traição, a desconexão.
Enfim, é preciso ter coragem de desistir do que nos faz mal, do que não É mais..
É preciso ter coragem para persistir no bem. Tudo o que faz bem para o corpo e para a alma. Aprendi a escolher tudo assim... estou aprendendo a confiar mais e mais em mim mesma e no Universo
Segundo Amyr Klink: o maior medo do navegador é o de não partir..."

4 comentários:

Unknown disse...

Sei muito bem de todos esses sentimentos.E digo mais.Falta amor próprio quando nos deixamos submeter a mesmice que tanto nos machuca.Se não é isso que queremos,porque afinal não desistir?Eu e vc sabemos bem disso.E porque continuamos é a pergunta...Porque?

Cátia Aguiar disse...

Simone quando temos esses clicks é muito bom!
E a alma do universo acha uma forma de nos avisar...isso quando a hora é chegada de fechar aquele ciclo que não existe mais!
beijos e parabéns por nos proporcionar esta reflexão!

Auda Ferreira disse...

Bravura para desistir de algo poucas pessoas têm, mas tudo no seu tempo... . Ótimo texto,bem reflexivo.
Amo a música do video!
:)

Denise disse...

Lindo... Exatamente...
Mas a verdade e a coragem sempre irá estar acima da falta de amor, da falta de vontade e da estagnação.
Vamos adiante que a vida é bela e nós somos muito mais forte do que pensamos.

bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails