quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Homens que baleiam

Pedi uma sugestão para um post hoje no twitter e a @cristianesita me sugeriu "Homens pamonha ou Homens que baleiam (como o twitter) RÁ".
Não sei bem o que ela estava imaginando, mas parei para pensar no que seriam os homens que baleiam. Odeio homens lerdos. Que demoram para entender, demoram para responder, demoram para fazer as coisas, demoram para decidir.
Acho que o maior motivo de existirem os homens-pamonha é o fato de eles estarem se sentindo meio sem lugar no mundo. Antigamente eram os provedores, e, como tais, detentores do poder. As mulheres ficavam em casa, esperando por eles. Nossos homens ainda são, na maioria, filhos dessas mulheres. É com elas que aprenderam a lidar com o universo feminino.
Então, de repente, caem num mundo onde as mulheres já são maioria nas universidades, estão tomando conta do mercado de trabalho, e quando estão a fim de alguém, chegam e demonstram. Além de tudo, essas mulheres já estão perdendo a paciência de assumir a tal dupla jornada ou até tripla, em alguns casos. Porque quando as mulheres começaram a trabalhar fora de casa, chegavam em casa e sobrava tudo para elas. Inclusive os filhos. Agora, já não temos mais saco para tanta obrigação. E eles não sabem o que fazer conosco!
(E ele chega em casa, está tudo bagunçado como deixou, a mulher saiu para um chopp com as amigas e ele ainda tem de fazer a janta dos filhos. Fato: homem não tem que "ajudar" em casa. A gente ajuda os outros a fazerem as coisas que são dos outros. O que é dos dois, que repartem uma casa, é obrigação dos dois, então o homem não ajuda a esposa, ele apenas faz a sua parte. Então, se ele lava uma louça, não está ajudando a sua mulher, está fazendo a sua parte, apenas. Simples assim. Mas eles não foram feitos para isso, coitados!!!! Nasceram para serem servidos...)
Também tem homem-pamonha que não chega junto. Fica só nos telefonemas e MSN. Parece não se dar conta do que pode. Ou não dá o devido valor a um mulherão quando a encontra. Tem medo. Acaba preferindo a mulher que se faz de indefesa. É mais fácil, afinal. Está na genética dominadora deles. Sabe que não vai precisar de muita inteligência para levá-la para a cama. E ainda pode preservar a fama de mau!
E para você? O que é um homem-pamonha?

3 comentários:

Leandro de Moura | Meu Bedelho disse...

Ou o "homem-pamonha" pode ser tímido, inseguro e estar com a auto-estima baixa.. tipo eu D:, que não consegue se dar bem com nenhum tipo de mulher. Vocês mulheres tem procurar entender as pessoas, o ser humano, e não só os homens. #prontofalei

Aparecido disse...

Vocês, mulheres, são engraçadas.
Reclamavam da falta de liberdade. Foi concedida.

Depois reclamaram que eram tratadas como inferiores. Foram elevadas.

Não satisfeitas, exigiram igualdades... concedidas.

Exigiram os mesmo direitos e liberdades sexuais... OK!

Agora estão reclamando que deixamos vocês livres, libertas demais... decidam-se, mas já vou avisando, comigo não tem retorno. Tá muito bom do jeito que ficou.

Luciana Becharat disse...

Ao contrário, Aparecido!
Acho que você está entendendo errado os sinais que estão sendo dados!

As solteiras tem tudo isso que "reivindicamos", como você diz...mas o que queremos é CARINHO! é ATENÇÃO! e isso, todo mundo, homens e mulheres, gostam!

As casadas querem exatamente o que você falou: IGUALDADE! trabalhamos fora, fazemos filhos, cuidamos da casa. E com a obrigação IMPLÍCITA de sermos Deusas do sexo, e depois de 15 anos de casamento, continuarmos "espetacularmente deliciosas". É justo quando o homem chega em casa cansado do trabalho, virar pra mulher e dizer "o que vc fez para o jantar?" ???? sendo que ela também trabalhou o dia todo, levou filho pra escola e ainda tentou deixar a casa ajeitada?
É JUSTO?

reflita.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails