quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ginástica Facial

Tirinha do blog O outro lado da Laura
A partir dos 30 ou 35 anos, dependendo da genética de cada pessoa, os contornos do rosto começam a diminuir. A linha do queixo começa a ficar indefinida e, principalmente nas pessoas com rosto triangular ou afilado, começam a aparecer as temíveis "papadas". Também podem surgir o "bigode chinês" - vinco nos lados da boca - e um sulco entre as sobrancelhas.
O rosto e o pescoço possuem mais de 30 músculos, que podem e devem ser exercitados da mesma maneira que os outros do resto do corpo. Se você ainda tem dúvidas, no dia seguinte à primeira sessão, vai sentir direitinho...
Após fazer a limpeza de pele e aplicar uma boa camada de hidratante, fique em frente ao espelho com a coluna reta e os ombros relaxados. Respire profunda e lentamente algumas vezes.
Repita 10 vezes cada exercício a seguir:
1 - Comece pelos olhos: olhe para cima, fixando o olhar por 3 segundos, depois olhe para baixo, fixando novamente. Cuide para mexer somente o globo ocular e não a cabeça.
2 - Agora, as bochechas: Faça um bico bem pronunciado com os lábios, mantendo por cerca de 3 segundos. Depois, dê um sorriso bem exagerado, levantando as maçãs do rosto, sustentando também.
3 - Pescoço: entreabra a boca, levante a cabeça olhando para o teto. Force para fechar a boca agora, cerrando os dentes e esticando a pele do pescoço - músculo platisma - , após 3 segundos relaxe.
4 - Testa: apoie os dedos indicador e médio acima das sobrancelhas, como se quisesse "segurar" a testa. Agora, tente franzir a testa, segurando por 3 segundos, depois relaxe.
5 - Outro exercício para os olhos: Olhe para a direita e para a esquerda, alternadamente, sempre fixando o olhar 3 segundos em cada lado. Cuide para não mexer a cabeça.
6 - Finalizando com mais um exercício para as maçãs do rosto e lábios: franzir os lábios, fazendo biquinho para a direita e para a esquerda, fixando a contração 3 segundos em cada lado.
Nos exercícios 2 e 6, você pode sentir a pele dos lábios "repuxar", afinal ela está com pouca flexibilidade. Com o passar dos dias, essa sensação vai diminuindo.
Você pode repetir os exercícios dia sim, dia não. A partir da segunda semana, faça 2 vezes toda a sequência, sempre alternando os dias. Após 3 semanas, poderá realizar as 2 séries diariamente, se desejar, sempre com a pele bem limpa e hidratada. São 5 a 7 minutos diários que farão diferença, pode ter certeza, eu já comprovei isso!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails