segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Quando o homem é mais jovem



Querida, olá!
Cheguei ao seu blog após revirar páginas e páginas sobre temperamento feminino, na esperança de encontrar algo que de fato vá me ajudar na hora de demonstrar carinho por uma mulher.
Já fui casado com uma mulher da minha idade por 4 anos. Dos 18 aos 22. Hoje, estou há 2 meses com uma mulher 14 anos mais experiente do que eu. Neste período, já amadureci bastante e refinei meus gostos em culinária e vestuário. Tenho aproveitado MUITO esse momento pois sempre fui fascinado por mulheres mais maduras.
Então, o que além de "uma aventura" minha amante atual vê em mim? Me preocupo, pois não me considero metade do homem que ela poderia ter. No meio profissional dela, ela conhece centenas de homens interessantes, bonitos e bem de vida. Sou jovem e em início de carreira, não possuo bens materiais mas muita dedicação para conquistá-los.
Já ela possui uma vida toda estruturada, é independente, não tem filhos, é LINDA! As vezes penso nela como uma "predadora", e isso me entristece! Entristece, mas não me abate nenhum pouco, pois estou aproveitando ao máximo! Procuro ser bastante dedicado e atencioso, não sou grude, carinho e tesão pra ela não falta! Gosto mais de DAR carinho do que de receber. E já percebi que ela AMA meus carinhos e minha atenção para ela na cama e fora da cama.
Porém... Ela superdimensiona alguns "defeitos" no meu comportamento que a levam para o dilema "Ele só tem 23..." Enquanto EU, quando percebo uma PARTICULARIDADE dela, procuro APRECIAR, pois sei que se trata de uma característica ÚNICA, e não um "defeito" no sentido literal da palavra. Quero muito AMÁ-LA e fazê-la FELIZ, porém algumas vezes esse comportamento dela nos afasta.
Logo no início, quando conversamos da "loucura de estarmos juntos", ela falou que depois que se divorciou há 10 anos atrás, nunca teve longos relacionamentos. Da minha parte respondi que, no final, eu teria a CERTEZA de ter dado o MELHOR DE MIM! E sairia muito feliz por tê-la conhecido um dia. Sem esforço algum, entendo ela e seus sentimentos, pois sou cabeça aberta e tranquilo para as opiniões dos outros. Já ela, quando tento argumentar alguma atitude minha, parece não aceitar e nem querer entender o que eu digo.
Neste domingo dormimos juntos e transamos. Mas quando acordamos ela disse, "Como é ruim se sentir assim. Distantes." Eu tinha sentido o mesmo durante o final do domingo, e percebi que naquela hora o sentimento era comum aos dois. Deixei a segunda passar e fui fazer uma rápida visita a ela pela noite. A distância ainda imperava! Enviei flores ao trabalho dela na terça. Ela AMOU! No cartão escrevi: "Sinto que ainda estamos distantes. Você quer superar essa junto comigo? Beijos..."
Ela não consegue se desvencilhar dos problemas dela no trabalho, e também fica matutando sobre estar com um cara de 23 anos. Eu já senti que ela QUER que dê certo. Mas sei que muitos outros obstáculos surgirão... A questão é: quando saberei que devo tirar meu time de campo? Não quero preocupá-la em "me dispensar" para não parecer que "ela mais uma vez não conseguiu dar continuidade a um relacionamento"... pois já vi que isso a faz um pouco frustrada... Mas também não quero deixá-la não mão nos momentos que ela mais precisar da minha proteção! O QUE É QUE EU FAÇO?????

Resposta da Mulher de 40
Enquanto lia seu email, um filme se passava na minha cabeça.
Meu marido é 12 anos mais novo que eu. Quando o conheci, para mim não significava muito, até porque eu já havia me relacionado com vários homens mais novos - e mais velhos também - e nunca deu em nada mais sério. Porém, pouco tempo depois de começarmos a namorar, descobri que estava grávida! Foi um susto enorme em nossas vidas; na dele, porque era muito novo e estava na fase de estudante ainda, e na minha porque já estava com mais de 30, tinha meu próprio negócio e não imaginava que algum dia teria uma família, já que vinha da vários relacionamentos desfeitos e até um divórcio. Achava que ter marido e filhos não era para mim, que eu "não dava para a coisa"!
Briguei muito com ele durante a gravidez, rejeitava-o às vezes por ser mais novo que eu, e me sentia às vezes ridícula ao seu lado. Uma vez critiquei-o por usar boné, porque achava que, com isso, ele ficava com mais cara de piá menino perto de mim! Chorava muito, também sentia muito sua falta, pois morávamos em cidades diferentes, era uma confusão de emoções, rejeitava-o e ao mesmo tempo queria ele ao meu lado.
Quando ganhei minha filha, passamos a morar juntos. Mas, com o tempo, volta e meia eu tinha crises de ciúmes, vasculhava Orkut, essas coisas. Ficava insegura pelo fato de ser mais velha do que ele, e isso que fisicamente não parece que temos diferença de idade, já que todos dizem que não aparento ter a idade que tenho.
Se der uma lida mais aprofundada no blog, verá que há pouco mais de um ano reencontrei um antigo caso do passado, que tem a minha idade. O fato é que adorei encontrar um homem da minha idade, com ruguinhas, e experiências para contar, e nessa hora de novo pesou a diferença de idade entre meu marido e eu. Ele está numa fase da vida em que normalmente estamos no auge, e eu estou em uma fase em que já gostaria de ter mais estabilidade.
É normal para a mulher querer ter um relacionamento mais estável, ou depois de uma certa idade querer um homem mais maduro. E quando estamos com um homem mais jovem, ficamos muitas vezes na dúvida quanto a isso valer ou não a pena. Pensamos se não estamos perdendo tempo com esse relacionamento, que pode não dar em nada, porque "ah, ele vai acabar encontrando uma menininha e me largar", "ele vai querer galinhar ter outras", é, isso tudo passa pela cabeça da gente também. Muitas vezes enxerguei meu marido separado de mim e com uma menina da sua idade, e até com outros filhos, coisa que eu já não posso mais lhe dar. E, nesses horas, a gente realmente sente como um grande problema a diferença de idade.
O que posso lhe dizer? Acho que você deve encarar esse e qualquer outro relacionamento como algo bom e que deve ser bom enquanto durar, simples assim. Não faça planos para o futuro, curta o momento, e se achar que deve construir algo mais com ela, faça isso aos poucos e de modo bem consciente. Cuide de si, de sua carreira, se valorize, persiga seus ideais.
Talvez deva ainda acrescentar que carregamos no insconsciente aquela coisa de que o homem deve ser mais velho do que a mulher, o que é o tradicional. Talvez para a sua namorada às vezes bata aquela sensação de que ela deveria estar com alguém mais velho e não com um piá garotão, como eu te disse que me sentia. Mas, acima de tudo, devo te confessar que, desde o início, meu marido se mostrou - em alguns aspectos - até mais maduro emocionalmente do que eu.
A idade biológica nem sempre é a mesma da idade emocional. Se você a ama, mostre sempre isso a ela, valorize-a e não finja que não é mais jovem - encare esse fato com leveza, brinque com isso, mostre o lado bom da situação, converse com ela a respeito francamente. Sinceridade é sempre o melhor. E, no fundo, o que todas as mulheres gostam mesmo é de se sentirem AMADAS e seduzidas, e isso pelo jeito você tem de sobra para dar a ela.

110 comentários:

Leonardo Amaral disse...

Eita, lá vai um daqueles enoooormes comentários que faço enquanto estou dopado de Ritalina e vejo estes assuntos correndo por ai.

Nem vou me ater a dizer o que as pessoas hoje costumam pensar de relacionamentos com mulheres mais velhas porque eu imagino que os leitores que se dão o trabalho de ler este blog com certeza tem este conceito sólido (Os outros costumam só achar que é mais uma oferecida na internet). Passing throught.

Já devo ter dito que saí de casa com 17 pra trabalhar e dei com meus burrinhos n'agua (Não achem que isso dá certo com todos. O mundo é mais cruel que imaginamos) - anyway eu nunca voltei pra casa da minha mãe, mesmo morando muito tempo em casa de parente. Quando foi em agosto de 2005, eu conheci a pessoa que mais amo na vida. Muitos adoram me dizer que é coisa de adolescência, mas já me conhecia o suficiente para saber que não era. Deu 2 meses eu fui morar na casa dela. O tempo passou, o TDAH atacou minha vida ferozmente e o resultado foi uma relação extremamente desgastada, o que levou a ela me colocar pra fora de casa. Era uma "mãe"? Não. Eu só estava mais doente do que gostaria (Diabetes e TDAH) e nem vi minha vida passar. Foi um impacto difícil de superar - fiquei meses em depressão, enchia a cara quase todo dia e a quantidade de remédios psiquiátricos era como mato na Amazônia.

Ela tem 43 e eu 22 e foi quem acabou me preenchendo. A gente se relaciona com as pessoas, e não com seus pertences, suas idades ou outras coisas que não podemos controlar. Claro que os problemas dela - tal como a fase da vida em que está - são bem diferentes, e manter isso em harmonia é uma arte difícil de aprender, e muitos os que acabam se apaixonando como eu acabam desistindo e alimentando o preconceito porque não querem aprender a lidar com isso (Ainda por cima costumam achar que "Come outra que você esquece"). A coisa anda muito diferente disso quando você se apaixona e vê sua vida ali (Minha enteada me chamava de pai - para vocês terem idéia) e é bem complicado lidar com estes problemas.

Hoje eu vejo que a maestria de lidar com estes relacionamentos (E com qualquer outro, imagino) é desenvolver a capacidade de ser adaptativo e aberto sem se perder e sem invadir a vida do outro. Passei a entender porque ela se protegia tanto quando percebi que tinha perdido tudo que queria e tinha e que era responsabilidade minha (A.k.a. cuide de você). Presença também é algo fundamental (Porque vocês acham que a coca-cola não quebra?).

E o último conselho que eu mesmo estou tentando me ensinar: Entender que as coisas acontecem segundo após segundo e que não tem como passar por cima é fundamental. As pessoas costumam desesperar com angustias sendo que o tempo não vai mudar sua velocidade, e as coisas não vão melhorar por causa disso. Não existe determinismo, não existe essa de nunca vou amar meu ex ou de nunca vou estar a altura dela e coisas do tipo. Uma coisa que nada no mundo pode pagar é o tempo. Se alguém admira uma mulher experiente, deve usar o tempo para ficar experiente também e para deixar as coisas que só o tempo pode fazer acontecerem.

(P.s: Esse é o tipo de coisa que rende post. Dia desses eu escrevo algo sobre isso com mais calma. Acho que fui muito prolixo :P)

Denise Egito disse...

Essa história do rapaz me lembrou o filme "Terapia do amor" em que ela tinha 37 anos e queria ter filhos logo e ele 23, um garoto ainda sem experiência de vida. Acabaram chegando à conclusão de que era melhor cada um buscar o seu caminho.
Um beijo

Leonardo Amaral disse...

Denise, esse filme me parece mostrar uma faceta da realidade: O comodismo.

O povo que toma chifre dos políticos que elegeram, que permitem que seus chefes pisem sobre eles, que acham que nada na vida tem jeito e que o país vai continuar a mesma m* e que todos os homens/mulheres são iguais.

Não são (Pelo menos, eu e a mulher de 40, não).

Marcio disse...

Relacionamento não tem bula nem receita e é tão imprevissivel quanto Terremoto.

Mas uma boa dica é ir somando e imaginado como sera daqui a 10 anos...20 anos...30 anos!

Quando se tem 20 anos, 15 anos de diferença não é nada...vejo problema quando o homem (como eu) chega na famosa idade do lobo com 40 e sua esposa já estara com 55.

Ai a porca torce o rabo!

inté,
Marcio 4.0

Leonardo Amaral disse...

@Marcio-SJP Claro claro! Eu já pensei nisso várias vezes. Qualquer pessoa que tenha o minimo de vivência irá ponderar isso. Viver sem fazer o que queremos e a mesma coisa que não viver (Mesmo que depois mude).

Mulher de 40 disse...

Olha só o que o Leonardo escreveu aqui... adorei!
http://blog.leleobhz.org/2010/02/aproveitando-a-boa-fase/
Beijos, querido!

Anônimo disse...

Digo, como espectadora de 2 relacionamentos como o seu, em que a diferença de idade era 7 e 10 anos, que não dá certo a longo prazo. E não é devido às preocupações, já tratadas, por parte da mulher, mas devido ao homem que não tem o ritmo sexual correspondido.

Por mais sincero que o sentimento dela por você seja ela pode, digo PODE, aproveitar a oportunidade para engravidar, pois já tem 30, não está casada e já pode temer não ter filhos. Repito: PODE (nos dois casos do uso da palavra), pois nem todas as mulheres desejam isso. De qualquer forma, proteja-se, independentemente do que você resolver.

É exatamente isso o que eu diria à um irmão.

Callas disse...

Descobri este blog hj, por acaso. Acalentando o 2o. dia de fossa pelo fim de um relacionamento - e vejam a coincidência, com um homem 13 anos mais jovem! - fui parar num site com as fotos da Fernanda Young na Playboy.
Havia um comentário delicioso da "mulher de 40" e não resisti em dar uma espiada.
Por motivos óbvios este post me chamou a atenção. Legal lermos as opiniões de pessoas diferentes e, principalmente de homens mais novos.
Tenho 40 anos, daqui há pouco 41 e, como a autora do blog já disse, tbém não pareço ter esta idade. Isso p/ mim pouco importa, mas o fato é que sempre me relacionei c/ homens mais novos e o penúltimo, com o qual fiquei 7 anos, tbém não dava a mínima p/ este fato (ele era 8 anos mais novo).
Tenho uma cabeça muito jovem ou leve, sei lá e sempre fui mto feliz com os homens que passaram em minha vida.
Acho que o Leonardo diz coisas mto importantes (tbém fui em seu blog)e penso que um dos problemas é o das pessoas não se permitirem ou não assumirem a quebra de certos paradigmas.
Assim como uma mulher mais nova c/ um homem mais velho, convive com a diferença, em vários níveis, pq um homem mais novo não é capaz de assumir a mesma situação?
Não dá p/ discutir mto a idéia de filhos associada a esta questão, visto que hj o paradigma da família nuclear tbém está sendo rompido.
Por fim, o que nos impede de sermos felizes? Nós somos "almas" que se encontram, por isso a idade só é um problema na medida em que queremos atender a convenções sociais. Alguém que atravessa nosso caminho nunca é por acaso, mesmo que isto envolva sofrimento.
E quem se importa com estas convenções não deve estar do nosso lado. Uma boa e tranquila seleção natural.
Ser feliz e sofrer são as duas faces da nossa existência. E existir é estar neste mundo e não em outro.

Gostei de encontrar este blog, espero, como fez o Leonardo, elaborar um texto melhor, este foi rápido e emocionado. Parabéns a autora!

Leonardo Amaral disse...

Cara Karen;

Quando você diz que seu ex não dava a mínima para a diferença de idade (Entendi certo?), assumo como explicado o porquê da relação ter dado errado: Eu sempre soube porque amo mulheres mais velhas (E porque não gosto das gurias novinhas em geral), e isso é fundamental. Na verdade na verdade eu sei que qual tipo de gente (Não só mulher) eu gosto, e por isso eu costumo apontar mais para mulheres mais velhas (Mas já mordi minha lingua em muitas amizades).

"Assim como uma mulher mais nova c/ um homem mais velho, convive com a diferença, em vários níveis, pq um homem mais novo não é capaz de assumir a mesma situação?" Simplesmente porque a maioria é limitada demais. Costumo ficar muito irritado quando me dizem que só tenho 22 anos - como se idade fosse necessáriamente sinonimo de maturidade e conhecimento - Já passei sim minhas poucas e boas, e pode ter muita coisa que saiba menos que vocês duas por exemplo, tal como tem coisas que posso saber muito mais. O certo e ver o que cada um tem de bagagem, e não seu tamanho. Adentrando um pouco, lembre-mos que na sociedade Tupiniquim, ainda existe a idéia (Mesmo q oculta) de que a mulher tem que segurar tudo. E sempre que estamos expostos a alguma coisa, aprendemos rápido a lidar com ela.

"Por fim, o que nos impede de sermos felizes? Nós somos "almas" que se encontram, por isso a idade só é um problema na medida em que queremos atender a convenções sociais. Alguém que atravessa nosso caminho nunca é por acaso, mesmo que isto envolva sofrimento." Matou a pau! Ja consigo quase botar um ponto final nessa questão. :D

Cantare & Sognare disse...

FAlou tudo a amiga, Karen... eu também me emocionei com a reflexão postada! Vou tentar seguir o conselho:"E quem se importa com estas convenções não deve estar do nosso lado. Uma boa e tranquila seleção natural"
Bjs de uma futura quarentona!
rs

Blue soul disse...

Olá, legal cehgar a este blog, pessoas distintas com pensamentos distintos, pois estou passando exatamente por esta situação... Me encontro hoje casada com um homen 6 anos mais jovem que eu... e apesar de ainda me considerar uma mulher bonita sei que a idade vai pesar pois já estou com 39 e a concorrencia com meninas mais jovens aumentará... pois homens chamam a atenção em qualquer idade e as mulheres de hoje não perdoam mesmo...atacam sem querer saber se magoará ou não alguém do outro lado da realção.
Mas enfim... hoje o que me importa é que estou vivendo umamor de conto de fadas... ele me faz sentir muito mais leve e a troca de conhecimentos é recíproca... ele amadureceu comigo em 1,5 ano de relação e eu aprendi a não levar tudo tão a sério.
Espero realmente viver uma vida inteira ao lado dele, mas se amanhã ou depois não der certo, sou maior de idade, independente e com certeza vou sobreviver o que me remete a aproveitar cada dia como se fosse único.
Parabéns pelo seu blog.

Leonardo Amaral disse...

Interessante... Passam alguns meses e minha vida amorosa explode de novo.

Continuo achando que o maior problema desse tipo de relacionamento é quando o mais novo NÃO QUER MUDAR, e o mais velho NÃO RECONHECE O DIREITO DO OUTRO EM SER MAIS NOVO. Isso se soma ao que acho ser o maior problema de qualquer relacionamento: As pessoas acharem que tem que viver pelo outro ao invés de viverem DO LADO da outra.

Meu relacionamento ruiu do jeito mais inexplicável do mundo: Um súbito não quero mais ficar com você, sendo que dias antes (Nem eram semanas) a gente estava contando os dias para se ver. E claro que minha pouca experiência de vida não deixou-me detectar até agora com precisão o que houve. O complicador: Eu amo a mulher.

E mulheres, isso é o que vocês podem fazer de mais sacana com um homem: Não permitir que eles mudem. Não falar nada quando o relacionamento não tá legal ou não discutir o que incomoda, e principalmente, não estar ao lado do companheiro - ainda mais quando ele é mais novo. Falo por mim, minha amada poderia me transformar no que ela quisesse - socialmente e amorosamente falando. Não porque eu seja inexperiente, mas porque eu permito isso. E em geral os homens novos que são fascinados por mulheres mais velhas permitem, porque é essa sagacidade, essa sexualidade aflorada, a incrível capacidade de nos deixar de 4 praticamente como e quando quiserem. E quando alguém se apaixona por isso, dificilmente a mulher sai da cabeça do cara.

Eu vivo dizendo para meus amigos por aqui: Sexo por sexo, existem piriguetes, prostitutas, festinhas de pijama (Muito frequentadas pelas piriguetes), e mais uma pancada de outras - que podem vir fruto de uma Engenharia Social bem feita por exemplo. O resto é outro caso.

E atenham-se as coisas boas que seus parceiros tem. Ninguém é 100% perfeito e PRINCIPALMENTE nem 0% perfeito.

Claudia disse...

Oi Leonardo... não dá para vislumbrar uma situação da qual não conhecemos a fundo, mas posso te dizer que talvez o fato de voce ter ouvido um simples " Eu não te quero mais" seja por voce ter complicado em algum ponto do relacionamento. MUlheres maduras são mais práticas e também realistas, podem estar apaixonadas como adolescentges, mas se ela não viu futuro na relação, não sentiu segurança dos sentimentos envolvidos, ainda que o sexo fosse algo muito bom entre voces, com certeza ela verá o relacionamento como uma perda de tempo.
Então, creio que para dar certo, ambos tem de querer mudar... claro que ambos devem manter suas intimidades, mas o casal em si, seus objetivos e ideais devem falar mais alto.
Espero ter ajudado ... Bye.

Anônimo disse...

Tenho 42 anos, divorciada há 6, me envolvi com um homem 16 anos mais novo. Maduro, carinhoso, sensível, atento a detalhes da relação, nossa sintonia é perfeita em todos os sentidos.
Eu diria que esperei por esse homem toda a minha vida. Confesso que as vezes me pego pensando em como será daqui a 10, 20 anos. Sou uma mulher bonita e nao aparento a idade que tenho mas o tempo é impiedoso, e detestaria, daqui ha alguns anos, ouvir alguém perguntar se ele é meu filho.
Exagero?
Talvez.
De qualquer forma optei por viver um dia de cada vez, nao vou pensar no amanhã. Vou viver esse momento delicioso sem culpa.
No amanhã eu penso amanhã.

wal disse...

oi obrigada pelos depoimentos,nunca tive interesse por homens mais novos,até pk sempre fui preconceituosa,mas o destino colocou em minha vida um garoto mais novo q eu 14 anos,nossa como é maravilhoso ser desejada e amada por um garoto,tenho medo e nao consigo vencer o meu preconceito,adoro estar c ele,sou feliz e decidi me dar uma chance e viver o hoje pq o amanhá a deus pertence.espero vencer tudo isso e viver essa linda historia c esse homem maravilhoso.um abraço

Kaw Princess disse...

eu e meu "Namorido" somos assim tbm só que no caso eu tenho os 23 anos e a coisa que mais me incomoda e o fato dele chegar em mim e dizer vc é muito nova ainda não sabe de nada da vida! ai começamos a Discussão pq sai de casa aos 17 comecei trabalhar com 14 morava sozinha me sustentava e não precisava de nada nem de ninguém pra me ajudar... e ele só saiu da casa dos pais a 1 ano qndo veio morar comigo...
Acho que idade biológica não influencia tanto, a não ser qndo o casal se deixa influenciar o nagocio é curtir o momento e não deixar sua vida para pq no caso ainda somos novos e mta coisa vem por ai...

Att,
Kaw Princess
@podolatras

Aclim disse...

Não entendo...conheço tantas mulheres mais velhas e pobres, sozinhas!...Porque um garoto de 23 não se apaixona por elas? Acreditem nem de 33 e muito menos de 43. Deve ser porque não as vêem..estão olhando para outro lado.

Morgana Philipp disse...

Tenho 40 anos e namoro um homem de 24. Claro que as vezes me sinto insegura, com ciúmes das meninas mais novas, mas sei que ele me ama e ele me passa essa tranquilidade. Acho que é possivel sim um relacionamento desse tipo sem que ele vire uma coisa maternal.

Anônimo disse...

Olá pessoal.
Tenho 45 anos e namorava um rapaz de 23, uma relação maravilhosa em momento algum a diferença pelo menos pra nós estava sendo um problema, mas do nada eu senti que ele estava diferente. Resolvi terminar ele não quis. Uma semana depois ele terminou nosso relacionamento, dizendo que estava balançado pela ex que tinha namorado 7 anos atrás, não entendi muito bem, mais fazer o que. Sinto que é insegurança diante das opiniões de amigos. Enfim agora estamos sofrendo com isso e não sabemos o que fazer. Continuamos amigos.

ninhacardoso disse...

Oi a todos. Cheguei hj no blog e gostei muito; Claro que caí nesse post por um motivo... eu tenho 41 anos e caí de amor por um rapaz de 36. No começo eu não queria, me separei faz pouco tempo e ele apareceu como por encanto, de repente enquanto eu falava com uma amiga em um site online de relacionamentos. Eu moro aqui no Brasil e ele nos EUA. Ficamos toda a madrugada no msn, trocamos emails e etc. Sempre é muito bom estar com ele e fizemos um acordo de nos conhecer pessoalmente... agora pergunto, o que acham? Isso pode dar certo? conheço algumas pessoas que estão felizes e estiveram na mesma situação que eu ...ajudinha por favor, isso é novo pra mim, toda a situação...bjs.

Mulher de 40 disse...

Nathal,
Também conheço pessoas que se conheceram assim, algumas estão se encaminhando, outras se deram mal por descobrirem falta de afinidade no contato real.
Seja bem vinda!
Beijo!

Anônimo disse...

Estou separada faz 1 ano e nesse período não me ralacionei com ninguém. Meu é 2 anos mais velho que eu. Acontece que agora conheci uma pessoa 10 anos mais nova, conversamos, saimos uma vez, mas não rolou sexo..continuamos conversando e aconteceu! Puxa..foi maravilhoso...nessa hora não existe preconceito. Não tenho muitas expectativas se vai ou não dar certo por causa da idade. O que vou fazer é aproveitar a companhia dele enquanto durar..sem encucar! Bjs a tds

Anônimo disse...

Eu tenho 50 e ele 34 estamos juntos a 3 anos puro amor..idade não tem nada a ver...bjoss

Anônimo disse...

Boa noite!
Fiquei mto feliz e surpresa com os comentarios, sou 7 anos mais velha que o meu amor, nos conhecemos do nada em uma fase complicada da minha vida, pq eu estava com prbs de saude e PRECISAVA engravidar ou nao teria mais esta chance por conta de um cancer. Ele topou e hj tenho uma filhota linda, ainda nao nos casamos, e estamos pretendendo fazer isso agora...so neste momento eu me lembrei da nossa diferenca de idade e pesquisando encontrei o Blog.
Namorei por mtos anos, mas nao deu certo este ex se casou ironicamente com uma mulher 7 anos mais velha e nao deu certo. Tb fui casada com um homem mto mais velho que me trocou por uma mais velha kkkkkkkkk
Nunca me interessei pelos mais jovens e hoje estou pensando se vale a pena encarar esta nova realidade justamente pq temos uma filha e eu nao quero que ela sofra, se em breve ele resolver me trocar por duas de 15anos, ja que ele so tem 22anos!!!!!kkkkkkk

Anônimo disse...

A sociedade é preconceituosa e não devemos levar suas idéias retrogradas em consideração. É pecado se relacionar com alguém mais novo? A Biblia, pelo menos não menciona isso, pelo contrario Jesus caminha na contramão do mundo. Ele veio, também, para abolir regrinhas sem sentido e nos dar a liberdade. Liberdade, com responsabilidade. Sobre relacionamento, a Palavra fala sobre infidelidade, poligamia, homossexualismo e para termos um relacionamento puro, santo. Assim não damos legalidade para o mal colocar suas patas no nosso relacionamento e leva-lo para o brejo. Agora sobre questão de idade, não há nada! Portanto, amiga, viva seu relacionamento com seu rapaz de boa e mande essa sociedade vazia às favas. Aconselho, contudo, buscar viver um relacionamento puro, ore por esse amor e não deixe as pessoas roubarem sua felicidade. Se ele te ama, te aceita e deseja algo serio, porque não? O amor é muito lindo e a vida muito curta. Não se prive de ser feliz e amada por uma pessoa mais jovem. Tem muito homem mais jovem, muito mais decente e maduro que homens mais velhos. Idade não ter a ver. O que tem a ver é caráter, maturidade e amor. Se existem todos esses ingredientes na sua relação, jogue suas mãos para o céu e agradeça a Deus. Simples assim. Vamos mudar essa mentalidade tupiniquim e fazer como os europeus que não levam isso em conta. Não se acanhe de ser feliz porque ninguém vai chorar sua dor qdo estiver dentro dos padrões sociais, porém solitária. Os homossexuais se impõem e porque nós ficamos receosos com os olhares críticos das pessoas? Seja feliz e ponto final pq vc é responsável pela sua felicidade e não os outros.

Andréia Alves disse...

Meu noem é Andréia, tenho 37 anos e estou saindo com um cara de 25 anos, ele gosta de ficar comigo e eu tbm com ele, estou gostando dele, mas acho que ele estar só curtindo o momento, as vezes ele me dis coisas que fazem pareçer que ele tem outros tipos de planos para a vida dele, ou seja, não ker se relacionar com alguém agora seriamente, ai fico achando que é porque sou mais velha que ele, gostaria de saber se alguém tem uma dica para que eu possa conquistar o amor desse rapaz....Onten mesmo ele me disse algumas cosias que não gostei e demonstrei logo, ai ele ficou triste e me pediu desculpas e me pediu para eu não ficar chateada com ele, vi na cara dele, ou seja, me pareçeu que ele ficou com medo de eu não querer mais saber dele,,,acho que ele tbm gosta de mim, mas acho que ele não quer nada serio comigo por eu ser mais velha,tipo: A mãe não aceitar, as pessoas criticarem, a sociedade, é complicado,,,o que faço? Alguém pode me ajudar, meu email é: deiaalves70@yahoo.com.br

Aguardo respostas de ajuda ok? Brigadão e bjkasss

sragallego disse...

Oi, amei o blog, então eu estou no mesmo barco, tenho 40 anos e a quase 4 conheci um homem de vinte na época, ficamos algumas vezes, ele tinha medo da mãe e da sociedade, hj com quase 25 anos resolver, me assumir, neste periodo não, acreditava em nada q ele dizia,pq pensei que ele, só queria curtir e era oq ele,dizia,namorou uma garota por mais de 1 ano e eu até cheguei a me casar, estou me divorciando,pela segunda vez, e ele ñ desistiu, terminou o namoro e disse que hoje ñ importa oque o mundo vai pensar a respeito dele, que ele não se importa mais com nada,e que oque importa é oque ele quer, e diz que oque ele, quer sou eu,eu ainda to meia cabreira,pq a insegurança é mta,não sou uma mulher feia e tbm ,não aparento a idade que tenho, e vi um comentario ai, sobre mulheres pobres e que garotões não olham pra elas, eu não sou rica, tenho problemas de saúde e mesmo assim,ele diz que quer cuidar de mim, me fazer feliz,eu acredito que pode darcerto,enquanto a vc Andéia,se ele te amar de vdd, td vai se encaixar...abraço e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Olaaaa.... Adorei esse blog!!!! Hj tenho 37, estou separada do meu marido 3 anos mais novo. No qual fui casada há 11 anos. Mas, como sem querer conheci alguém 12 anos mais jovem, que me fez me apaixonar... Sinto que ele gosta de mim , percebo que ele não fica constrangido pela nossa diferença ... Mas, eu ainda mesmo assim me sinto insegura. Apesar das pessoas, pensarem que não tenho a idade que tenho. Ele já possui 2 filhos com uma namorada.... E mesmo assim persisto nesse relacionamento . Mas, ela mora no Brasil e nos estamos nos EUA....ele diz que não a ama, que esta por causa dos filhos. Mas, ele pretende terminar quando retornar! Claro, que isso pode ser verdade ou não.... Sofro com essa situação , já que tudo isso eh inusitado para mim.... Já tentei terminar, mas eh como se o universo não permitisse isso... Porque, nossos trabalhos , moradias, gostos, ou seja etc... Nos levasse a ficar juntos. O interessante eh que sinto que gostaria que ele fosse pai de um filho meu, já que não possuo nenhum. E do meu ex marido, nunca tive esse desejo... Existe coisas inexplicáveis na vida, e acho q isso que esta acontecendo com nós não eh por acaso... Mas , me sinto feliz ao lado dele... E espero de verdade, que possa durar, esse sentimento e que essa relação possa se tornar mais estável! E se não, que ambos possamos carregar dentro de nós o melhor de cada um!!! :D

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Graça eu tenho 32 anos e meu namorado 21. Temos um ótimo relacionamento e apesar de saber que ele me ama, ainda sim sou um pouco insegura. Agradeço os outros comentários pois me ajudaram muito a quebrar essa barreira referente à idade. As vezes escuto algum comentário de amigos o que me deixa um pouco triste. Mas estou aprendendo a não ouvir e deixar para lá. Meu maior medo é que no mundo de hoje as mulheres estão muito fáceis. E elas caem em cim. Porém vou arriscar nesse amor, pois o amo e quero viver minha vida toda com ele. Sou muito romântica? Abraços!

Anônimo disse...

Meu amigo é mais novo que sua esposa,14 anos e não está tendo um relacionamento bom por causa do filho dela:qual atitude toma em relação o casal?

Unknown disse...

Adorei a história. Isso prova que quando há amor e vontade de fazer dar certo a idade não importa. Meu marido é 19 anos mais velho que eu e por um período foi difícil pra ele aceitar que poderia dar certo. Mas agora não há dúvidas.
Um beijo e boa sorte para o nosso amigo.
www.tresloucadas.com

Anônimo disse...

Interessante e já é normal para mim, poucos comentários de mulheres mais novas com homens mais velhos, porem nada de críticas sobre isso, mas de mulheres mais velhas com mais novos sempre tem a questão da crítica, a sociedade é machista, nos mulheres que não aceitamos relacionamentos diferentes do convencional mostramo-nos machistas. Incrível isso, questões do tipo, vou ficar mais velha e ele vai me trocar por mais nova, quem disse que se o homem for mais velho ela mais nova não poderá trocar por um homem mais novo? ainda a possibilidade pode ser igual ou maior, pq muitos homens perdem a virilidade bem cedo, já com as mulheres não ha chances! A pessoas tbém costumam associar ao dinheiro! sou pobre! e me relaciono com uma pessoa 16 anos mais novo, a 4 anos e temos uma filha e estamos indo para o segundo filho! Pode não dar certo? pode, como qquer outra relação indiferente de idade, até pq o meus relacionamentos anteriores sempre foram de homens mais velhos. Assim sendo já estive nas duas situações, a questão é simples, qquer relação pode dar certo desde que ambos estejam dispostos a enfrentar "as pedras do caminho juntos!" isso é disposição, apenas isso, problemas nos relacionamentos temos em todos os tipos, apenas temos que entender que o outro se encanta pelo outro por um todo, e não apenas por uma parte dela.

E não sejamos hipócritas, todos nos um dia ficaremos velhos...todosss!

Para sabermos só vivendo mesmo e isso é inerente a idade, cor, etnia, classe social ou mesmo sexo. AMOR É AMOR A QQUER TEMPO!

Bço a todos e boa sorte! :)

Anônimo disse...

Estava sem fazer nada, até que resolvi procurar algo que realmente me interessasse, e realmente encontrei. Amei o Blog também já passei dos 40 e tudo isso me interessa. Parabéns!Bjs.

Anônimo disse...

Olá...tenhu 41 anos fui casada 15 anos,tenhu dois filhos...estou a cinco anos seperada,de um ano pra cá me apaixonei por um garoto de 18 anos...estou amandoo demais contei pra ele faz uma semana,ele disse q me ama tbm mas achu q ele ta com medo...vergonha sei lá...q façoo??me ajudee!

Anônimo disse...

Bom dia. Tenho 50 anos e há 2 anos namoro um rapaz de 31. No início foi bem difícil, pois sou viúva e tenho um filho que é apenas 2 anos mais novo que ele!!! Claro que alguns "grilos" insistem em cantar na minha cabeça, mas procuro focar no amor que verdadeiramente sentimos um pelo outro. Também procuro não misturar as coisas, tenho uma vida com minha família, e passo meus finais de semana com meu amor. Os dois se conhecem, mas procuro preservar as duas partes, para não gerar conflitos... Até quando vai esse relacionamento? Não sei, mas em nenhuma idade temos garantia alguma!!! Tento viver um dia de cada vez, mas com vontade de sempre mais. Enquanto valer a pena, vou curtindo essa paixão que parece não ter fim.É um sentimento diferente de td que já vivi.

Anônimo disse...

E para um homem 12 anos mais jovem que casou ( ja há 6 anos) teve um casal de filhos e até hj nao consegue ser feliz e acha que fez td por impulso!!!!!

Anônimo disse...

Olá, bom dia a todos! Minha história é a seguinte: Sou viúva, tenho 46 anos, mae de 4 filhos, nao aparento a idade que tenho e, modéstia a parte, tenho o corpo que muita mocinha nova gostaria de ter. Sempre fui muito crítica em relaçao às mulheres que se envolviam com homens mais jovens. E hoje, por ironia do destino, a vida me apresentou um marroquino, muçulmano, 20 anos mais jovem que eu. Fomos nos envolvendo aos poucos e hoje estamos apaixonados, nosso relacionamento já faz 5 meses. Estou feliz e realizada com esse homem que me encanta a cada dia que passa! Nao sei em que vai dar isso, nao estou preocupada com o dia de amanha, vou curtindo essa paixao que parece nao ter fim, porque sei que sou correspondida, apesar de todo o medo que ele sente em relaçao ao que sua gente possa falar a respeito, se descobrirem nosso envolvimento.

Anônimo disse...

Depois de ler esses depoimentos me acalmou um pouco. Quando entrei qui estava muito triste ,um conhecido e meu marido que e 12 anos mais falou para ele (he ..sua. Mãe veio aqui hoje) só que ele me contou ,porque perguntei ele estava falando do cara e disse isso . Fingi que não liguei mãos quando ale foi dormi perdi o sono e me afiguei em lágrimas. Acho que o melhor mesmo e sair fora a sociedade vai me esmaga e eu não estou disposta a ver isso mais tarde quando eu dizer 50 . E tudo muito a
Difícil ...meu imail e karenzelandiaa@hotmail.com obs eu não aparento te a idade que tenho )


.

Anônimo disse...

boa noite, adorei o blog, tenho 45 anos e namoro a 9 anos o rapaz de 28 filho único, ela não me assumi, pois a família dela não sabe, nem seus amigos,a minha família toda sabe inclusive minhas filhas tenho 2 adultas do meu casamento que durou 7 anos, meu namorado , não gosta de sair , saimos juntos a passeio mais, quando viajamos,ele tem medo dos pais saberem (sei que ele é um fraco) mais amo ele, pois é muito atencioso, um homem maravilhoso pra mim. eu e ele nos damos muito bem, por isso eu suporto esa da familia dele não saber, ainda mais que é filho único, a mãe nãoa vai aceitar mesmo, e ele não é forte o suficiente para enfrentar essa luta, mas sinto falta de muitas coisa, ele não dorme na minha casa, por causa da mãe. enfim, to vvendo esse amor que cada dia aumenta mais, dos dois lados, e agora . vivo o hoje. o amanhã a Deus pertence. adorei ler as outras histórias, muitas parecida com a minha. beijos a todos




Anônimo disse...

Quando compretei 48 anos aceitei iniciar o relacionamento c um rapas 15 anos mais novo que a algum tempo vinha inssistindo muito que estava gostando de mim e que sempre só se interesa por mulher mais velha,olha sinseramente o sexo é gostoso mas não serve para conversar durante um almoço ou entre uma trepada e outra, uma coisa é estar na intimidade outra é aparecer em publico, a realidade é colocar os prós e os contras na balança e ver o que pesa mais se é o prazer ou as desconfianças as inseguranças as mogoas. E o tempo então, esse é implacavel, porque ao final de alguns anos ele parte para outro relacionamento e vc vai viver de magoa e lembranças, essa de acharmos que não aparentamos a idade que temos, é tentativa de acreditar que conosco será diferente... pois SIM. Dizer que deve aproveitar enquanto dura é facil para a parte que sai no lucro,ja para o perdedor ver que o tempo não volta deve doer muito, na verdade é uma situação totalmente previsivel, obs; como que uma mulher toda enrugada com o utero murcho devido a menopausa vai sacudir a poeira e dar a volta por cima, na verdade se ela arrumar um novo relacionamento, só se for com um reumático. Quem dera que eu fosse sem noção ou não tivesse razão, abraço respeitoso a todos. À o meu caso com o gato como era de se esperar, não está dando a em nada, pois para mim transar é impresindivel motel ambiente de serto nivel restaurante, comportamento, vestuario, perfume de qualidade, uma mulher de serta idade não vai andar de bijuteria. O jovem é visto como gigolo e a velha como ridicula, vc amiga consegue viver essa situação???????????

Anônimo disse...

Lindo! Viva mesmo o amanhã amanhã!

Anônimo disse...

Concordo de que a idade tem mto a v com a relacao sim! Meu namorado foi casado dos 23 anos ate 38 anos com uma mulher 10 anos mais velha. Conclusao, cada um seguiu seu caminho, ele era mto jovem,com sede ao novo e caiu de paraquedas nessa relacao achando q nao afetaria no futuro que por fim afetou mto...
nao curtiu a juventude e hj ele curte oq nao curtiu!! tenho 28 e ele 39 e somos mto felizes

Unknown disse...

Então..eu tenho 34 anos e meu noivo tem 20.É claro q isso ainda choca a sociedade e os comentarios e piadas são inevitáveis.Poreém Deus constituiu Macho e fêmea,isso é o q nos declara a bíblia.
Apresente-me um motivo justo pra não viver um amor por causa da diferença de idade ??
Viva cada minuto como se fosse o último!!!

Anônimo disse...

TENHO 47 ANOS E ME APAIXONEI POR UM RAPAZ 15 ANOS, ELE ME AMA TAMBÉM,MAS ESTOU ME SNTINDO RIDÍCULA....O QUE FAÇO ?

Anonimus disse...

Amei o blog !!!. Sou divorciada, tenho 49 anos, mãe de 1 filha. Os garotos fazem sentir-me viva. Puxa o sexo com um garoto é maravilhoso!!!. Eu faço coisas que não fazia desde que era adolescente. Os novinhos tem muito fogo!!!. Eles fazem-me rejuvenescer. Mulheres maduras-vivam cada minuto como se fosse o último!!!. Lembre-se que o sexo é bom para a saúde. Aproveite a vida!!!
Uma dica: - É melhor trocar faldas, que não dar massagens.

Anônimo disse...

CARACAS E MUITO DOIDO ISSO,TENHO 33 ANOS E ESTOU NAMORANDO NA NET.ELE TEM 22 ANOS E UM PRÍNCIPE E MUITO LINDOOO.TEM UM CORPO QUE SO DE PENSAR FICO DOIDINHA,E MUITO GATO,MAS ESTA APAIXONADO POR MIM.EU ME SEPAREI E TENHO FILHO VIM DE UM CASAMENTO MUITO COMPLICADO QUE GRAÇAS A DEUS EU CAI FORA.ESTOU MUITO FELIZ DE FICAR SOLTEIRA MAS MEU NAMORADO VIRTUAL QUER ALGO SERIO E ESTA MUITO AFIM,EU TAMBÉM ESTOU MUITO AFIM DELE QUERO SIM NAMORAR,ELE DIZ QUE ME AMA ,EU FALEI SOU MAIS VELHA QUE VC E TENHO FILHO E TENHO CELULITE E ESTRIAS,ELE DISSE QUE AMA MINHA ESTRIAS E MINHA CELULITE E AMA MEU FILHO,AI ESTOU MAIS LIGADA NELE POIS E UM RAPAZ BOM DE CORAÇÃO ,MAS FICO CABREIRA POIS ELE TRABALHA NO MEIO ARTÍSTICO E PODE TER A MULHER QUE ELE QUISER,MAS ELE ESCOLHEU EU.MAS VOU DEIXAR ROLAR TUDO NA VIDA E MUITO PASSAGEIRO VOU APROVEITAR CADA SEGUNDO DE TEMPO AQUI NA TERRA C\MEU AMOR NÃO VOU ME IMPORTA O QUE A IMPRENSA VAI DISSER NAO ESTOU NEM AI,O QUE REALMENTE IMPORTA VAI SER A TROCA DE ENERGIA QUE EU E MEU AMOR VAMOS VIVER,SE ELE FICAR SISTEMÁTICO C\ ALGO OU C\ RELAÇÃO A FAMÍLIA OU OS AMIGUINHOS JOGANDO INDIRETINHA TO NEM AI ,QUERO MAIS E CURTI E SER FELIZZZZZZZZZZ C\ MEU GATÃO GOSTOSO E SARADO EU TO APAIXONADAAAA,MAS EU NÃO CURTIA HOMEM MAIS NOVOS,MAS ACONTECEU E EU ESTOU AMANDOOOOOO,BJSSSSS P\ VCS MENINAS E CURTI A VIDA POIS TUDO PASSA VIVA C\ VCS TEM TESAO E SEJAM FELIZES.

João Paulo disse...

Navegando na internet, me deparo com esse Blog. Parabéns à autora.
Hoje eu vivo uma situação parecida com muitos casos citados aqui. Estou apaixonado e amando uma mulher 17 anos mais velha que eu (tenho 34 anos). É sofrido, angustiante as vezes, mas eu a amo loucamente. Comecei a olhar ela com outros olhos há, pelo menos, 3 anos atrás. E em todo esse tempo, segurei meu sentimento, a vontade de me declarar, mas em Novembro último, não me contive e me declarei. Os medos são constantes, assim como a insegurança de ambos, mas nos amamos muito. Somos muito parecidos e isso nos completa. É incrível como "adivinhamos" o que o outro quer ou sente. É uma sensação maravilhosa. Ela tem 2 filhos e eu também tenho 2. E peço a Deus que neste ano, de 2014, sejamos 6. Percebo que a diferença de idade a incomoda muito, o que para mim é algo natural. Procuro mostrar para ela que a idade está na cabeça, que me importo sim com a idade, mas que isso não pode ser empecilho para a nossa felicidade. Digo a ela que segure minha mão e não solte. Vamos lutar contra tudo e todos, se preciso for, mas eu não renuncio ao meu amor.

Unknown disse...

Disse tudo ..isso serve pra Homem tb..muita diferença de idade estoura no futuro..passei por isso ...com mesma idade já esta difícil durar .tem gente com 20 ate 30 anos de casamento separando hoje em dia

Unknown disse...

Desculpe mas o problema e quanto vai durar ...vejo varias mulheres acabando sozinhas quando chega aos cinqüenta anos...uma parte parte separou e ficou com novinho .ai o cara sai fora e elas encalham .com vida fragmentada..se já esta difícil durar com mesma idade
Imagine com diferenças .mesmo pra homem e complicado mulher muito mais nova ..o problema e q sempre dura um tempo grande e o atraso de vida fica maior

Unknown disse...

Sua preocupação procede ..passei por isso mas ao contrario .pior durou 11 anos.durante 5 .bom demais depois a roda começou ai foi complicando a diferença começou a ficar evidente...ate chegar ao fim....se me arrependimento...? Sim .atrasou minha vida .felizmente hoje depois de 2 anos encontrei um Amor sereno...de idade e gostos .valores .lembros dos anos 80, das músicas...e tudo mais...coisas bobas que aprendi valorizar ; pode ate não dar certo mas proporciona muito mais confiança e bem estar...16 anos e muito ; se fosse uns 5 ate que poderia ser....

Debora disse...

Bom dia me Chamo Debora e ando com uma dúvida q me incomodo mantenho um relacionamento com um rapaz de 26 tenho 40 ,(o conheci em uma sala de bate papo levei 3 mese para conhece-lo o vejo uma vez por semana)eu não aparento dizem q aparento 30 e as vezes 28 ,enfim as vezes penso em deixá-lo gosto dele mas idade me incomoda ,brigamos muito por ciúmes tanto dele qto meu,sou muito assediada.
Pensamos em ter um filho pela ,minha idade devo correr ele aceitou o q me causou estranheza ,e até acho q já estou gravida,penso em terminar antes que me troque por outra.
O q faço?

Condini disse...

Debora, é besteira você querer terminar com ele devido ao medo dele te trocar futuramente. Sabendo das dificuldades da mulher ter filhos após os 40 ,não deveria estranhar ele ter aceito ,deveria é ficar feliz. Isso é o que penso :D

Anônimo disse...

olá pessoal, tenho 42 anos e estou com uma pessoa 11 anos mais novo, no começo fiquei muito preocupada, confesso...so que ja se passaram 5 anos e continuamos juntos e felizes. um bjo a todos

Anônimo disse...

tenho 62 anos e estou saindo com um rapaz de 24 .....curtimos muito sei que e passageiro .mas vou curtir ate um der..viver e vida

Anônimo disse...

Tenho 59 anos, sou viúva e estou tendo um relacionamento com um homem de 47.No começo não queria mas ele tanto insistiu que acabei me apaixonando. Não aparento a idade que tenho, sou moderna e tenho corpo de modelo, mas fico completamente insegura. Ele é um médico divorciado e bem sucedido, embora não seja bonito. Vou levando, sabendo que um dia vai acabar, embora ele diga que não.

Anônimo disse...

bom gente, nem sei o que dizer...fui casada quase 20 anos, tres filhos, me separei e tem um ano que estou namorando uma pessoa 25 anos mais jovem que eu...pirei!!! estou vivendo o dia a dia, cada caso é um caso, opinões, proconceitos é o que não falta de todos ao seu redor...as vezes penso que me casei pra ficar casada até o fim, no entanto isso não ocorreu...o que aconteceu? não sei não...acabou, simples assim...
hoje estou com 46 anos e meu namorado 21, o que vai acontecer? não sei não...
é dificil? demais!!! é bom esse relacionamento? demais, alem da conta, rsrs
vivo confusa? SIMMMMMM, o que vou fazer??? NAO SEIIIII...
e pra ser sicera...NINGUEM SABE!!!
as vezes penso que deveria estar com alguem da mesma idade...dai me respondo: mas já estive e não deu certo...
não temos bola de cristal...ahh que bom se tivessemos, mas quer saber: tai a magia da vida, não saber do amanhã, porque? porque ele não existe!!!
digo pra ele, vou ficar velha daqui a pouco e vc jovem, você não vai querer uma velha ao seu lado, e ele me responde: quem garantias você tem de que vai morrer primeiro que eu? posso ter uma doença, posso sofrer um acidente...enfim..
NÃO SABEMOS DE FATO O QUE VAI ACONTECER...

Anônimo disse...

Ola tenho 40 anos...ele 16 anos...
Duro é qdo o filho de sua amiga diz estar apaixonado e te acha linda....sendo que ele tambem é lindo!!! Mas ele é menor de idade.Não para de fazer provocações e tentações. ...uuffff complicado isso. Levo 2 anos sozinha por opção. ..mas digo não é facil estar nesta situação. ...em que...algo puxa para o sim....uma curtição...mas tenho uma amizade linda...e de muitos anos com a mãe dele....mas o garoto é safadinho....e já pegou algumas mulheres mais maduras que ele.... complicado!!!

Mariah disse...

tenho 52 e ele 21 mais novo que meu filho mais novo!!! estamos apaixonados ele me pediu em casamento quero viver o momento mas tenho medo do futuro!!
sinceramente não sei o que fazer...

Dôra disse...

Em 2006 conheci um rapaz de 17 anos e eu com 38. Começamos namorar porque ele não parecia ter apenas 17 e me dizia ter 21 anos, quando descobri 2 meses depois tentei terminar.Não consegui.Continuamos mesmo contra parentes e amigos. Em 2008 fomos morar juntos ele já tinha 19 anos, em 2010, já com 42 anos tive uma filha, hoje com 05 anos. Continuamos juntos até hoje, ele com 25 anos e eu com 46 anos e pretendemos converter a união estável em casamento civil.E tem mais um detalhe a mãe dele é mais nova do que eu em alguns anos.Se vai continuar dando certo não sei. Só sei que nâo posso reclamar, ele é um ótimo pai e um ótimo marido!

Anônimo disse...

Oi me encantei por uma mulher 13 anos mais velha! E ela me da um show de vida. A maturidade dela me faz um homem melhor , aprendi a gostar de tantas coisas que nunca pensei que gostaria.
Eu muitas vezes me sentia diminuído diante das qualificações dela.
Eu nunca vi nossa diferença de idade pois todos os dias essa mulher me surpreende . Tenho por admiração ela por inteira, tenho vivido dias maravilhosos , como é confortante ter uma mulher sensata alegre corajosa batalhadora

Anônimo disse...

Tem que tomar muito cuidado, nesse caso específico pode ser uma grande cilada pra vc.

Anônimo disse...

Olá... Como me revejo nestes casos. Tenho 48 anos e me apaixonei por um rapaz de 21.

Nao aparento a idade que tenho, Quando o conheci disse que tinha 40. Foi ele que me abordou.. que me cantou. Saimos para conversar e ao fim de uns dias a coisa rolou e foi fantastica. Isto já dura a uns 8 meses... Ambos sabemos que nao podemos ter nada serio . Ele quer casar, ter filhos, ir viver para outro pais e sabe q nao podera faze-lo comigo... e eu .. já nao vou fazer nada disso. Ja tenho os meus filhos .. a minha vida que é boa e esta idade.

Ja tentamos afastar-nos, tentamos estar juntos o menos possivel, ele acha que assim é mais facil criar algum distanciamento, mas morremos de vontade de estar juntos. Ei sinto que o amo, ele eu nao sei o que sente , nao pergunto, mas sei que sempre volta atras de mim. Escondemos de toda a gente que temos este relacionamento.
Resumindo, estou triste, e finalmente vejo que a idade me trouxe um limite, o nao poder amar e viver com esta pessoa. O amor só não faz girar a vida.

Os nossos objetivos nao sao possiveis juntos, principalmente os dele( sonha em ter filhos).
Uns dias estou feliz porque o tenho, outras porque na realidade não o tenho como quero.
Esta marcado em mim qual tatuagem. Um dia destes vai embora.. e eu vou chorar muito porque o amo, e vou sorrir pelo que ele me fez sentir, pelo sangue que fez correr nas minhas veias. Entretanto amo-o, e guardo em mim cada momento. Mas estou triste!!



Anônimo disse...

Trouxa, mulher so namora homem mais novo pra se sentir mais jovem! E tambem pra recuperar um pouco da visibilidade social que ela tinha na juventude. Quando uma coroa passa sozinha, ela é invisivel... quando ela passa com um homem mais novo, as pessoas pensam: "olha aquela mulher com aquele garotao".

Anônimo disse...

Muito bom esses comentários, só reforçam que idade não reflete quando existe amor e respeito, estou conhecendo um rapaz 15 anos mais jovem, está sendo ótimo estar acontecendo isso, pois trouxe mais viço a minha vida, mesmo não aparentado, existe sim as dúvidas, as incertezas, mas isso é inerente a qualquer relacionamento, independente de idade, o bom é encontrar uma pessoa que povoe seus pensamentos e encha de alegria seus dias. Carpie diem! Sempre.

Anônimo disse...

Ai tenho 50 e estou completamente apaixonada por um homem de 28, que pra piorar é padre! Mas, só o fato de eu estar apaixonada já me fez um bem tão imenso! Recuperei minha auto-estima! Fico pra baixo às vezes, pq sei que não tenho nenhuma chance. Mas só de olhar pra ele e ouvir sua voz, já me sinto viva!

Anônimo disse...

Este é um assunto complicado. Eu também sou casada, e há pouco tempo alguém pediu-me amizade no facebook. Não aceitei e durante uns tempos ficou esquecido. Não sei o que realmente aconteceu, visto que aceitei pois ele era amigo de uns amigos meus no face. Poucos dias depois ele me contactou pelo whatsApp e perguntou se eu não era tal pessoa, e que me tinha conhecido uns anos atrás e até onde eu trabalhava, que gostava de ir lá tomar por eu ser uma das mulheres mais bonitas daquela vila. Fiquei surpreendida porque não sou feia, mas também não me acho bonita ao ponto de provocar esse impacto num homem. Pela minha experiência e por tudo aquilo que muitos homens já me confidenciaram e cartas de amor que recebi, sei que já fiz muitos homens perder a cabeça (inocentemente, porque não tinha essa noção).
O rapaz envia-me post com flores, que quer raptar-me , levar-me para o apartamento dele e que ninguém vai saber onde estou. Tenho 52 anos ele diz que é impossível e ele 36 anos e altamente posicionado. Diz-me que é para eu imaginar o que ele não vai fazer comigo, chama-me de gostosa e de gata e que conta os dias até a gente se encontrar. É claro que fiquei interessada em conhecê-lo. Mas só para tomar um café e não é no apartamento dele como ele o pretende.
Creio que há muito tempo que já não estou apaixonada pelo meu marido mas não vou vou nem me separar nem fazer uma idiotice. Tenho tudo o que eu quero
na vida e não está nos meus planos deitar tudo a perder. Não me vejo a apaixonar-me por um miúdo com 16 anos mais jovem do que eu.
Não descrimino ninguém. É uma grande coragem assumir um relacionamento assim. Tenho uma prima que está com um rapaz 16 anos mais jovem do que ela e estão a dar-se lindamente.
O amor não tem idade . O importante é que vivam um para o outro e nada mais interessa.














dudu ddownloads disse...

Eu tenho apenas 17 anos e namoro uma mulher de 44 eu comecei a namorar ela quando eu tinha 16 anos de idade e ela 43. Faz um ano e dois meses juntos e o nosso relacionamento é escondido da sociedade, ela tem uma filha de 7 anos e eu frenquento a casa dela quando a filha estar com o pai nos finais de semana. Eu vou falar o que eu vejo nos olhos dela: Ela tem vergonha de mim por ser um garoto qualquer e que estuda, não tenho uma vida boa financeira, ainda dependendo dos país acho que é por isso que a gente não saí pra algum lugar, e tbm tem vergonha das críticas que a sociedade pode impôr sobre ela e à mim. Ela é uma pessoa rica e eu uma pessoa praticamente nao tão pobre e eu estou com ela pq eu amo ela e não os pertences, eu entrei na vida dela logo após que ela se separou e eu estou querendo levar o nosso relacionamento adiante mas ela não quer ir adiante. Eu vejo nos olhos dela que ela estar cmg só por sexo não é querendo me gabar mas eu sou bom na cama quando estou com ela. Eu não quero crê que ela estar cmg só por isso. Quando estou perto dela me sinto uma presa, me sinto inferior, pq as vezes eu quero dá um presente bom e não posso, e não é a toa que eu estou estudando pra ser um auditor fiscal da receita federal, eu escolhi namorar uma pessoa mais velha por que são bastante maduras e eu pra mim idade não sou imaturo e nunca fui, eu penso totalmente das pessoas da minha idade. eu não gosto de namorar pessoas da minhas por que a maioria não se valoriza, não presam, só querem saber de pessoas que tem o carro do ano ou a moto. Aí eu mudei o meu conceito por mulheres mais velhas do que eu. Olha gente se dependesse de mim a nossa relação seria eterna pq eu amo muito dela e me idêntifico muito com ela. Ela é pessoa tão linda que as vezes eu me pergunto o que é que uma mulher dessa tem tudo e me quer, eu sinto um lixo.

Olha gente idade ou questão financeira não importa o que vale é a intenção pelo ou outro, o afeto, o sentimento.

Conselho: meninas é conquistadas por beleza e palavras bonitas e mulheres é conquistadas pela a personalidade e atitudes.

Olha gente eu estou tentando de tudo pra levar o meu relacionamento com ela adiante.

Ela acha que devo é curtir, ficar com umas e outras por aí, ir as festas, mas não é isso que eu quero. Eu só quero procurar estabilizar a minha vida financeira e casar com ela, mesmo ela não me dando filhos, eu quero ela, eu amo ela.

Helena disse...

Estou passando por uma crise no meu casamento, descobri que meu marido teve um caso com uma mulher por quase um ano e isso fez com que meu amor por ele simplesmente desaparecesse pois durante 16 anos fui muito fiel. Só que agora me aparece um jovem de 20 anos dizendo que está apaixonado por mim e eu tenho 46 anos mas não aparento a idade que eu tenho. Já falei que eu tenho idade pra ser mãe dele ele dá risada e diz que eu não sou mãe dele é que amor não tem idade e que ele quer me assumir. No começo eu achava que era brincadeira e ria das coisas que ele me dizia mas agora depois de 5 meses vejo que pode ser verdade. Eu acho ele muito responsável pela idade dele mas não sei o que fazer pois estou balançada por ele. O pior é que ele contou pra todos que são seus amigos que gosta de mim. Será que pode dar certo um relacionamento com tanta diferença de idade. Acho às vezes que eu que
eu devesse viver esse romance. Que seja infinito enquanto dure!?

Anônimo disse...

Sempre gostei de bunda de homem, porém meu marido não curte meus dedinhos e minhas lambidinhas nele.
Porém temos uma relação liberal e já fizemos troca e menage/masculino (hétero).
Eu tenho 41 anos ( loira, aparento uns 35 anos e me cuido )
Minha tara é sair com garotões novinhos ( de 18 até uns 25 anos ), que gostem ( ou tenham a fantasia de fazer ) de mulheres que gostam de bunda de homem.
|Inclusive já sai com dois novinhos dotados, que gozavam muito gostoso com meus dedinhos enfiados neles...

Anônimo disse...

Ola querida

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Tenho 20 anos e estou apaixonado por uma mulher de 38 anos de idade, nos conhecemos a 3 anos atras onde trabalhamos juntos, ela foi casada por 6 anos e tem um filho de 6 anos de idade ,se divorciou por seu ex-marido o trair quando seu filho erra recém nascido. Eu já me declarei para ela ,e permaneço me mantendo presente em sua vida ,participando das suas atividades diárias ,como fazer papel de pai para o seu filho, e sempre procurando estar informado de todas as suas necessidades em suas vida ,ela é insegura com a minha idade e do fato de ter sido traída anteriormente ,permanece com esse receio com todos os homens que já se relacionou antes de mim ,sinto que ela fica em cima do muro com a situação ,se tento me afastar ela corre atras de mim ,e se tento estabelecer um relacionamento ela fica acoada e não deixa rolar.

Anônimo disse...

Estou amando tambem um rapaz de 20 anos e tenho 52.
Tenho filhos,27,19 e de 15.
O rapaz é amigo da minha filha e como vc eu tbm estou me sentindo ridícula, ja fiz de tudo pra esquecer mas não consigo.

Anônimo disse...

Ola gente gostei das conversa maas não consigo entender, tipo eu e meu ex arrumou uma mulher de 42 anos e nos fica a muitos anos mas ele vive ficando. Cm migo não sei pq q ele trai ela cm migo, não sei se e pq nos tem um caso antes dele conhece ela ou se ele gosta de mim pq sera alguem pode me ajuda ??

Anônimo disse...

Tenho 48 anos conheci um rapaz de 22. Ele tá louco pra ficar comigo me diz coisas lindas mais não tenho coragem de ficar com ele. Tenho muita vergonha do meu corpo. Ele me diZ q não preciso ter vergonha pq sou linda.o que faço me ajudem��

Anônimo disse...

Oii eu tenho 24 anos e desde quando eu tinha 18 anos comecei a me relacionar com mulheres com mais idade do que eu , então atualmente eu fico a 3 anos com uma mulher de 40 anos com 2 filhos e separada ,no começo é difícil convencer ela que a gente gosta de verdade dela e n quer so zuar mas com passar do tempo e atitudes minha ela entende realmente o que eu quero , outra coisa PRECONCEITO EXISTE seja num bar na rua e ate mesmo da própria familia mas eu tenho opiniao própria então pra mim isso nunca foi problema e eu tbm penso sim daqui 10, 20 anos como seria , mas eu to tranquilo e vamos viver um dia de cada vez AMOR nao tem idade ...

Anônimo disse...

Estou passando por uma situação parecida, tenho 40 anos e ele 25 ambos somos separados, ou seja, já tivemos nossas experiências com casamentos fracassados, e penso muito no futuro.

Anônimo disse...

Tenho 40 anos e me envolvi com o garotao da academia de 27, no começo fiquei paranóica, mais velha, gordinha, totalmente diferente, ele, marombado, o desejo da mulherada, então resolvi usar a inteligência, tenho uma vida estruturada e logo o coloquei para estudar, comecei a mostrar - lhe que eu era bem mais que uma mulher mais velha e fora dos padrões, ele se apaixonou, eu apenas o oriento, consegui dá uma mudada na vida dele, tanto profissional como pessoal, passou de rato de academia sem conteúdo, a professor de Educação física bem sucedido, ele me venera, pois sentiu que as "novinhas saradas" só queriam diversão, eu proporcione diversão, sexo sadio e uma reviravolta em sua vida.

Anônimo disse...

Vc é super engraçado! Kkkkkkk

Anônimo disse...

Vc esta super errado, quando o amor bate na tua porta não pergunta a tua idade!

Anônimo disse...

Olá tenho 40 anos e vou me casar agora com um rapaz de 20 e sempre ouço criticas ,porém não ligo pois o q nos interessa é o amor e o respeito q sentimos um pelo outro e estamos muito felizes e decidos no que queremos.

Anônimo disse...

Esse post rendeu, tb estou no mesmo barco, meu namorado terminou, tenho 36 e ele 22, foram apenas 4 meses, mas foi perfeito, ele disse que me ama, mas está agindo com a razão, pois acha que no futuro não dará certo, ele não tem mais vontade de continuar comigo.
Quando da certo é maravilhoso.
Mas infelizmente pra mim não deu.
Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Olá, sou Mirta Quenzada, sou do Brasil, depois de estar em relacionamento com Anderson há anos, ele terminou comigo, fiz tudo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo em vão, eu o queria de volta por causa de O amor que tenho por ele, implorei-o com tudo, prometo, mas ele recusou. Eu expliquei o meu problema com a minha amiga e ela sugeriu que eu deveria primeiro entrar em contato com um conjurador que poderia me ajudar a conjurar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditou em magia, eu não tive escolha a não ser Tente, eu mando o feiticeiro, e ele me disse que não havia problema de que tudo seria bem antes de três dias que meu ex vai voltar para mim antes de três dias, ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia foi sobre 4h. Meu ex me chamou, fiquei tão surpreso, respondi a chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava tão arrependido por tudo o que aconteceu que ele queria que eu voltasse para ele, ele me ama tanto. Eu estava tão feliz e foi a ele que como eles começaram a viver juntos, felizes novamente. Desde então, eu prometo que qualquer um que eu sei tem um problema de relacionamento, eu seria de ajuda a tal pessoa, referindo-se a ele ou ela para o único lançador reais e poderosos feitiços que me ajudaram com meu próprio problema. Você pode enviá-lo se você precisar de sua ajuda em seu relacionamento ou qualquer outro caso.

1) Feitiços de Amor
2) Magias amor perdido
3) Magias de Divórcio
4) Magias de Casamento
5) Encadernação Encantamentos
6) Dissolução de Magias
7) Banir um amante do passado.
8.) Você quer ser promovido em seu escritório
9) quer conhecer seu amante
10) Ele também cura o HIV / AIDS

Contate o este grande homem, se você está tendo algum problema para uma solução durável. CONTATO ...... EMAIL: acubespiritualhome@live.com
DIRECT / NUMBER WhatsApp +2348111959371

Anônimo disse...

Gente meu caso é mais complicado ainda, há exatamente 10 anos que me relaciono com um jovem 20anos mais jovem.Nunca assumimos para sociedade pois tenho filho ta idade dele, nos amamos muito e muitas vezes choramos juntos por não saber lidar bem com isso é não ter certeza do futuro , já tentamos nos afastar mais a paixão ardente fala mais alto.Preciso de conselhos.sinto falta de um relacionamento mais sólido mas não sei como me desapegar deste q exatamente hoje faz dez anos

Anônimo disse...

Amar e ser amado e o importante na vida a dois e que seja bom enquanto durar.

Anônimo disse...

Gente, tenho 44 anos e vai fazer 2 anos que todo dia um menino q hoje tem 20 não me deixa em paz. Mostra-se prestativo, quer saber como foi no meu trabalho, se dormi bem essas coisas. No início fui indiferente a ele pois sou casada. Ele sempre deixou claro que me amava e que eu poderia deixar dele mas que ele nunca deixaria de me amar. Muitas vezes pedi a ele para ir arrumar uma menina dá idade dele, a resposta que recebia é que ele não gostava de gurias mais novas e que ele não se sentia atraído por elas. Então explicava a ele que a nossa diferença de idade passava dá minha compreensão. Ele dizia que não tinha uma menina na escola dele que chegasse aos meus pés, tanto em beleza interna como externa. Ele adora me ouvir falar, quando ele se formou no ensino médio ajudei ele a escolher o curso superior, ensino a ele os conteúdos que não entende pois sou professora. Quando ele tem algo para conversar sou eu que ele procura, se está com medo de algo é a mim que ele pede ajuda e desabafa. Já fiz de tudo para tira-lo dá minha vida. Só que depois de quase dois anos nisso me apaixonei por ele. Não sei o que fazer com esse sentimento pois sou casada. Desde que percebi que o ano venho me afastando dele aos poucos e ignorando suas conversas, só que isso dói muito. Cada vez que me afasto um pouquinho é como se parte de mim morresse. Alguém já passou por algo parecido? Nunca imaginei que um dia gostaria de alguém 24 anos mais novo. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Anônimo disse...

Li seu pedido de ajuda hoje, como vcs estão? Está tudo certo? Desculpe-me mais preciso saber pois estou em uma situação semelhante. Tbm deixei um pedido de ajuda no blogue.

Anônimo disse...

Como vcs estão? Deu certo para vcs? Estou numa situação parecida com a sua, até pedi ajuda aqui no blog

Anônimo disse...

Olá, tenho 51 anos e há quatro meses um rapaz com 29 começou a me falar coisas incríveis que acabei me apaixonando,tem sido uma complicação porque ele é casado e com dois filhos. também tenho dois filhos um rapaz com 25 anos e uma mocinha com doze anos. Mais tem sido muito complicado, a gente conversa todos os dias e são trocas de amores constantes. Resolvi sair uma vez com ele, foi tudo muito rápido e depois saimos mais uma vez, dessa fez foi bem mais tranquilo, foi muito bom ficar com ele e ele sempre diz que gostou muito e quer sair outras vezes. Mas sou uma pessoa cheia de medo, neste caso tenho medo de tudo, do escândalo que pode acontecer caso a mulher venha a descobrir, de está com ele em um motel e de repente alguém me viu entrar com ele. Tem sido uma confusão em minha cabeça. Mas a vontade que tenho agora é de sair com ele e a gente fazer amor o dia e a noite. Mas esse medo me consome e ainda tenho a insegurança dele não está falando a verdade. a minha situação financeira é melhor que a dele e acho que também está com interesse. Ele está andando a pé e outro dia me falou que tinha uma moto que alguém estava vendendo e o que eu achava se dava certo, senti que foi uma indireta para eu comprar. Estou nesta indecisão. Mais gostaria muito de sair com ele outras vezes e agora estou sentindo medo e insegurança.



Unknown disse...

Vivo um relacionamento há mais de sete anos, com um homem 20 anos mais novo e ainda por cima trabalha comigo, vivemos muito felizes e sem problemas, e a receita, eu acredito que seja viver apenas o presente

Anônimo disse...

Eu tenho 40 e meu namorado 28 quase terminando com ele pq eu acho que não tem nada a ver

Anônimo disse...

Tô morando com um rapaz mais novo que eu e agora que tô vendo a diferença de idade

Anônimo disse...

Tenho 41 anos e meu marido 27. Sou fisiculturista wellnes e ele jogador de futebol americano... por ser atleta, não aparento a idade que tenho, primeiro pelo óbvio que é o corpo sem evidências de envelhecimento e segundo por manter uma vida saudável e sem vícios... no meu caso, muitos acham que ele tem a mesma idade que eu... por ele ser muito grandão e usar barba. Eu quando o conheci, dava uns 35 pra ele, enquanto ele me deu uns 32...Li aqui de homens de quarenta, que será uma diferença no futuro quando um tiver 40 e o outro 55. Olha, depende do 40 e depende do 55. Tem homens de 40 que estão uma boa merda... barrigudos, carecas e tem mulheres de 55 lindíssimas... no meu meio de treino tem várias!! Com corpaços de botar inveja em muita moleca de 20. Já vi fisioculturistas de 75 botando caras de 50 no chinelo, portanto a única coisa que impede um homem de estar com uma mulher mais velha, é a vontade de não estar mais ali.... e vice-versa é isso acontece em qualquer idade e com casais de todos os tipos. Relacionamentos acabam . Quem curte mulher mais velha vai continuar curtindo, pois os anos passarão para os dois, isso é fato. Quando tem amor, a visão é outra, queremos curtir a pessoa, curtir os momentos, curtir a vida com essa pessoa. Não penso em quando tiver 80 e ele 66, nem sei se viverei até lá! Não vou estragar meu hoje por uma hipótese de daqui a 40 anos, isso é loucura. Nos amamos hoje, nós queremos hoje e é isso que tem que valer. No mais, nenhum tempo gasto com o amor é perda de tempo... não levem a vida tão a sério, sejam mais leves... ninguém é eterno aqui. Sejam felizes, isso que importa

Anônimo disse...

Tbm namoro uma mulher 16 anos mais velha que eu, eu a amo muito, viu casar daqui dois meses com ela.

Unknown disse...

Nossa...me emocionei lendo seu depoimento.. e do fundo do meu coração, eu vou ficar torcendo pra que seu relacionamento dê certo e que vcs sejam muito, muito felizes! Tenho 47a e meu namorado 23a, e apesar de estarmos juntos há 2 semanas eu me sinto maravilhosa..amada e feliz.. ele tem uma cabeça incrível.. e assim como desejo que meu relação dê certo, o mesmo desejo a vc! (LMPC-DF)

Anônimo disse...

Fico feliz com seu depoimento ,tenho 52 e estou a seis meses em um relacionamento onde ele tem 31 separado tem dois filhos que ele cria sozinho estou vivendo momentos feliz eu tinha muito preconceito mas ele fez com que mudasse a forma de pensar e hoje vivo muito feliz e vou aproveitar esse momento

Anônimo disse...

Estou apaixonada por um rapaz de17anos eu tenho 57snos mas a gente se completa gosto de tudo que ele curte mas tenho medo de sofrer outra desilusão eu amo de vdd mas tenho medo da desilusão ele diz a recíproca é a mesma diz ter so. Eu mas eu não acredito o que eu faço me ajudem

Anônimo disse...

Olá eu tenho um relacionament com um homem mais jovem 10 anos.
Pois bem e complicado rola a tal da insegurança o ciúme as neuras e coisa de loucos.
Então tenho 39 anos e ele 29 temos um filho de 3 ano sou uma pessoa muito observadora pois me pego a observalos e certo comportamento delê me desagrada N moramos junto por ele n se sente seguro com a nossa relação.
Pois me sinto bem ao lado dele como se tivesse um mundo apart.
Mais eu gosto muito dele.
Pra ser sincera esse relacionament ta se arrastando e tem que acabar.

Anônimo disse...

Galera linda, estou dentro de um furacão de emoções.... Tenho 43 anos, tenho um companheiro e duas filhas pequenas que moram comigo. Bem, este meu companheiro não é mais tudo aquilo que um dia foi. Não me acaricia, não demonstra seu amor, muitas vezes é ríspido comigo. Está sempre me cobrando coisas. Enfim, há alguns dias conheci um amigo e sua família. Este amigo tem um filho de 16 anos que demonstra estar apaixonado por mim... eis meu dilema, tenho 43 anos e estou sendo paquerada por um menino de 16 anos!!!! O pior é que estou gostando dele. Esse garoto tem maturidade e é super sedutor e carinhoso. Dia atrás transamos e foi o máximo, rolou de tudo, parecia que eu estava com um homem maduro. Fiquei chocada comigo mesma em trair meu marido com um jovem mas não resisti e transamos loucamente pela segunda vez... desta última ficamos um dia todo enfiados em um quarto de hotel. Quando voltamos para casa todos estavam loucos atrás de nós mas não desconfiam de nada pois esse menino para eles é como se fosse meu filho. A família confia muito em mim. E agora gente??? estou numa situação realmente doida sem saber o que faço. Penso muito em minhas filhas pequenas mas esse sentimento de carinho que temos entre nós (o garoto e eu) me preenche e quando estamos longe sinto culpa, vazio e saudade. O que eu faço??? alguém pode me dar um rumo???

Anônimo disse...

Estou apaixonada por um homem 16 anos mais jovem. Desde a primeira vez Que me viu ele ficou fissurado por mim. Mas Ele é mulçumano é muito apegado a família. Vivia me ligando. Passava muito tempo me olhando como que fascinado, fazia de tudo para me preservar. Depois sumiu.Disse que precisava entender oque estava acontecendo com ele. Quase dois meses depois ele reaparece um tanto aflito dizendo que sentiu muito minha falta, mas que não sabia ainda oque sentia. Como eu já estava apaixonada por ele, me declarei. Ele voltou,foi mais intenso ainda nos gestos, no olhar e tudo mais. E depois passou a me evitar. Três semanas depois eu dei uma prensa nele e pedi pra ele se decidir, ele ficou fugindo do assunto vários dias; até que eu fui mais enérgica; aí ele me mandou uma mensagem dizendo: "Olha estou sem palavras.Mas me esquece eu sinto muito. Daí eu desabei em prantos; perdi o controle. Então ele, mudou de ideia e me pediu um tempo, jurando que não existe outra. Eu concordei com o tal tempo. Estou perdida e loucamente apaixonada por ele. Alguém pode me ajudar. Socorro!

Unknown disse...

Amigo, normalmente as mulheres com mais idade e financeiramente bem resolvidas, normalmente estão bem mais cuidadas e, com isto se torna mais elegante e mais atraente. Temos q concordar que mulher a se cuida é outro nível, não?

Anônimo disse...

Eu tenho 39 anos e estou gostando de um jovem de 23, eu sinto que ele gosta de mim só que eu passo insegurança a respeito da idade dele. O que eu devo fazer? ele dar toda atenção para mim e fica olhando dentro dos meus olhos e faz tudo para está comigo. Mas eu ñ tenho certeza se ele realmente gosta de mim de verdade, foi ele mesmo que se apróximou, eu tinha um amigo que falava que ele gostava de mim e ficava com ciúme dele. Só que no começo eu ñ acreditava. Eu sempre tive preconceito de namorar alguém bem mais novo, e a diferença é de 16 anos. Só que eu mudei de opinião por causa dele. O mais difícil é quando eu falou que tenho idade de ser a mãe dele, e responde que ñ.

Unknown disse...

Tenho 34 e ele 17 faz tudo por mim mais tenho medo do futuro ser trocada por uma mais jovem

Anônimo disse...

Olá meu nome é Aparecida ; a 7 meses conheci um rapaz bem mais novo que eu .Tenho 43 sou mãe de 4 filhos e já sou avó de 2 meninas lindas.Entao a 5 meses estou namorando com esse rapaz de 21 anos mais novo que eu .Sei q já passei por muitas situações devido ciúmes dos meus filhos.hj sei dizer que estou estou feliz com esse namorado que amo muito , nunca amei assim e me sinto amada por ele .vivemos distante, mas nos vemos a cada 30 dias por aí.Confesso que as vzs me sinto insegura , porém o que estou vivendo com ele é maravilhoso algo q nunca vivi.Nos nos amamos a cada dia que passa ,isso que importa agora.Se n der certo , fazer o q?VOU VIVER CADA DIA COMO SE FOSSE ÚNICO .

Anônimo disse...

E aí Helena o que deu essa história? Ficaram jujtos? Eu penso que qdo estamos apaixonadas por alguém ,temos mais é que pular de cabexa mesmo, pq a vida passa muito rápido e o melhor da vida e justamente fazer o que tem vontade.Um Bjo

Anônimo disse...

Sou suspeita pq sou a favor de não passar vontade. Se estão felizes e ele te retorna esse semtimento eu super apoio. E vocês hj estao como?um bjo

Estella disse...

Olá. Li varios comentarios e concordo com muitos. Tbem tenho 39 anos, e estou com um namorido 5 anos mais novo. Qdo o conheci eu tinha 31 e ele 26...eu era divorciada (casei com 22 com um de 24) e como eramos muito jovens e ele viajava muito a trabalho, nos separamos. Depois disso nao quis nada serio com ninguem ate encontrar meu namorido atual...no começo achei a diferença de 5 anos grande...em uma sociedade machista em q os homens costumam ser mais velhos (ja tive namorado 5 anos mais velho)....mas eramos muito parecidos em termos de gostos, personalidades, entao a idade nao fez diferença. Eu ja formada e profissional o incentivei a estudar em boas faculdades e seguir a carreira dele, q eh parecida da minha (administradores). O engraçado eh q minha amiga de 31 tbem conheceu um namorado de 26 na mesma epoca q eu e tbem me perguntou se eu achava q ia dar certo....eu respondi pra ela: "Bem, já estamos com 31, queremos casar e ter uma família, os mais velhos já estão todos casados, portanto-indisponíveis, então temos q aceitar os mais novos mesmo...kkk".

Ela seguiu meu conselho, casou teve um filho e o marido ė super maduro, trabalhador, esforçado, fiel , doce, sėrio e um excelente pai.

Meu namorido (moramos juntos desde 1 mes de namoro ate hj...por 9 anos)... amadureceu muito nestes anos, sempre correndo atrás dos sonhos profissionais dele e me admirando de forma pessoal e profissional. Agora iremos casar de papel passado e continuar juntos, pois o relacionamento só melhorou com o tempo, e acabou minhas inseguranças sobre ele. Quando eu o conheci ele era mais galinhao...mas homem antes dos 30 geralmente eh...e as mulheres tbem...sao imaturas...entao ele mudou muito, esta mais maduro e focado em fazer este relacionamento funcionar...as vezes até mais q eu...parece q agora ele está mais amadurecido q eu....e recentemente até quis terminar com ele pois achava q nao gostava mais dele...mas nao quis começar algo novo agora q estou com 39 e ainda quero ter filhos...entao decidi continuar com ele e reaprender a gostar dele....

Acho q esta história de idade eh tabú...hj em dia tem de tudo...pessoas com pessoas de qq idade...o q importa eh o sentimento sincero mutuo....a parte dificil pras mulheres eh q um homem muito mais novo nao vai estar no mesmo nivel profissional q elas ...e as vezes ainda vai ser estudante em inicio de carreira...entao a mulher pode pensar q o homem nao estará no mesmo nivel social e pode se frustrar um pouco. Mas se as pessoas se amam, sao sinceras e se a mulher vê q o homem nao quer se pendurar nela, q ele está se dedicando nos estudos, no trabalho, etc, nao a chifra com menininhas o tempo todo, a respeita, e quer construir uma vida com ela (amor sincero q a mulher consegue perceber com as atitudes-e nao palavras- dele). Entao temos q investir nosso tempo e energia q tem tudo pra dar certo....E se nao der....eh porque o destino nao quis e nao tem nada a ver com idade...visto que relacionamentos com pessoas de qq idade pode vir a fracassar tbem....O mais importante em relacionamentos eh o respeito mutuo, mater o dialogo e conversar de forma franca e calma para resolver problemas q eventualmente virao....ensinar e aprender com a pessoa...ter paciência pois nao existem homens e mulheres perfeitos...e amar muito pra superar qq obstaculo....Eu tbem nao sou do tipo ciumenta q fica procurando pêlo em ovo...nao podemos tirar o espaço, amigos e juventude deles...nunca....temos q ter confiança q se estao conosco eh porque querem e nao estao forçados....se um dia ele se apaixonar por outra (ou eu por outro)...temos q viver um dia de cada vez sem se preocupar com o futuro....A vida é feita pra se viver de forma leve...sem preocupaçoes exageradas....


Hj em dia em q as mulheres sao independentes elas tem o privilegio de namorarem com quem elas bem entenderem...se isso as fizerem felizes....pois se o relacionamento delas fracassar...nada na vida delas vai mudar (casa, emprego, etc)...so o namorado ou marido q vai mudar.

Estella disse...

Tenho 39 e os gatinhos de 20 na academia vivem me paquerando...tenho namorado 5 anos mais novo entao nem dou bola pros gatos da academia...mas se fosse solteira...acho q ficava com algum de 20....contanto q fosse gatinho...do meu tipo....ainda sou muito exigente...kkk...com mais novo ou mais velho...nao interessa...a pessoa tem q se cuidar...ter um papo interessante...ter objetivos de vida...ter senso de humor...etc...vale pra qq idade....

Qdo comecei a namorar...os caras da minha idade ja tavam casados...entao tive q namorar um mais novo...fazer o q ne??!! Ficar sozinha eh q nao dava...kkk

Abs a todos...

Elieuda disse...

Tenho 45 e não sei porque mas são os novinhos que se sentem atraídos por mim, sinceramente eu prefiro homens com minha faixa etária infelizmente, os de 40 acima só curtem novinhas kkk.estou ficando com um de 22 anos e pense num cara delicioso ok sexualmente nunca vi igual, claro que é só ficar...curtir, não sou louca.

Anônimo disse...

Olá, sou a Cristina. Pesquisando no google "homens de 30 com mulheres de 40" me deparei com esse blog maravilhoso. Sempre fui preconceituosa com homens mais novos, tenho 43 e me separei há 2 anos. Desde então tive 2 namorados todos mais velhos que eu. Porém recentemente conheci um rapaz 11 anos mais novo. No início levei de boa, como uma boa transa. Mas acontece que continuamos saindo e eu acabei me apaixonando por ele. Não estamos namorando, mas nos falamos pelo menos 3 vezes durante a semana e encontramos ao menos 1 vez no fim de semana. Não sei o que faço. Fico arrasada quando o chamo pra fazer alguma coisa e ele não pode, estou morrendo de ciúmes e penso nele 24x7. Até conheci outro homem de 51, bem interessante, mas fico só pensando no menino. Acho que estou mais a fim dele do que ele de mim. Quero muito sair fora, ou pelo menos acalmar meu coração e ficar de boa só "ficando" com ele. Mas a verdade é que não consigo... Como faz, gente?

Anônimo disse...

Tenho 36 anos e meu parceiro 21, tivemos um filho, porem me sinto muito insegura

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails