quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Às minhas amigas!

Acreditava no conceito de apenas UMA melhor amiga para toda a vida. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem. É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe ou irmã. Uma quando está se sentindo muito gorda, ou muito magra, muito alta ou muito baixa... Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, viajar, rir, ferir, chorar, meditar, brincar, ir ao cinema, ao teatro, ir ao salão de beleza, se divertir na praia ou apenas ser você mesma.
Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar', outra 'vamos fazer compras', outra 'vamos saltar de pára-quedas'... Outra 'vamos numa vidente', ou 'vamos tomar um porre', outra 'vamos paquerar', outra 'vamos para um SPA', ou...
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, sempre saberá dar o melhor conselho e você sentirá que é uma resposta divina. Outra amiga atenderá à sua loucura por filmes, livros e DVDs. Outra à sua paixão por sapatos ou bolsas, outra por perfumes, jóias, velas ou incensos, outra por cultura, aventuras e viagens... Uma outra amiga atenderá seu desejo por chocolates, outra por quadros, decoração, outra por música e dança...
Outra enviará uma resposta que você precisa por email, outra estará com você fisicamente em seus períodos confusos, outra estará a milhares de KM, mas dará um jeitinho de se fazer presente... Outra será seu anjo protetor e uma outra será como uma mãe.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, quer você a veja pessoalmente ou não, independente da ocasião, quer seja no seu casamento, ou apenas numa segunda-feira chuvosa, todas são suas melhores amigas e estarão presentes como puderem.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... Uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade... Umas da academia, outras do clube, outras daquela viagem... Algumas de antigos empregos, algumas da igreja ou da Yoga... Outras da internet, outras amigas de suas amigas, ex-cunhadas, ex-rivais, ex-chefes ou ex-colegas...
Pode ser até mesmo aquela escritora famosa - ou blogueira rsrs - que te ajuda através de um bom livro ou de um programa na TV - ou de um post... Em alguns dias uma 'estranha' que acabou de conhecer e em outros até mesmo sua filha ou neta.
Pode ser ainda sua irmã, cunhada, prima, tia, madrinha, mãe, vó, bisa, vizinha... Enfim, as possibilidades são infinitas!
Assim, podem ter sido 30 minutos ou 30 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em nossas vidas, elas sempre deixam um pouquinho delas dentro da gente!
Muito obrigada por fazerem parte do círculo de mulheres maravilhosas que eu tenho o prazer de conviver e que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida. Adoro vocês, independente do nível de amizade e com a intensidade que até mesmo a distância ou o tempo não diminuem!
(desconheço a autoria)

6 comentários:

Denise Clemente disse...

Lindooo! Me emocionei.

Ronise Vilela disse...

Sim. E a gente começa a ter amizades (verdadeiras) sazonais, mas sempre tem as meninas que passa o tempo, a distância e aparecem de uma certa forma.

eva mooer disse...

O importante é ter amigas.Concordo com vc.Quando não temos um companheiro,a amiga nos ajuda a superar esses momentos de solidão com conversas,programas ou até mesmo planos de conquistas,mas se já temos um companheiro, a amiga vem completar o lado feminino que nos sufoca quando estamos com ele.Olhar vitrines,experimentar roupas,ir às compras,trocar idéias,ver mimos,conversar sem pressa,ver filmes romanticos e adocicados,confessar descuidos,enfim,todas essas tralhas que os homens não suportam.Tenho amigas queridíssimas virtuais,e algumas distantes,e sinto uma falta enorme, monstruosa de ter uma ao meu lado para participar desse lado feminino da vida.Umas acham que um bom companheiro é a coisa mais dificil de se encontrar.Discordo,acho que uma AMIGA é a coisa mais rara de se encontrar.Um sonho meu.
abraços

Nanda Botelho disse...

Precisa de muito treino e tempo para chegar a uma conclusão dessas! Parabéns!
O natural é a mulher sentir que está disputando com uma outra. Não temos a mesma predisposição masculina para o companheirismo! rsrsr
Mas ao desenvolvermos isso nos tornamos maiores.
Bjão!

::Aninha:: disse...

Olá, amei seu blog. E aí que tal fazer o concurso com mulheres de 40?
Eu me cadidato,hehehe!
Bjs
Me visita,ok? Te espero lá!
Bjs
http://mingongasdaaninha.blogspot.com/

Afrodite disse...

Sou suspeita pra falr...até hoje os meus melhores amigos foram homens!
Com mulheres sempre houve disputa...eu detesto isso!
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails