quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Saúde?

Tudo neste país se resume em um termo: infraestrutura. No caso da saúde, por exemplo, os médicos reclamam de falta de condições de trabalho da mesma maneira com que os professores reclamam. Então, há profissionais, mas não se têm condições dignas. 

Deixando a educação de lado por ser o "óbvio ululante", vou falar da saúde. Você vai a um médico e ele em minutos tem um diagnóstico. Bravo! Mas e quando você descobre que a maioria do pacientes dele recebem a mesma prescrição de medicamento? Ele estaria recebendo comissão dos representantes de laboratório? (Já vi um médico ficar mais tempo com um desses senhores da malinha preta do que com um paciente)

E você em casa, tomando já 3 tipos de medicamentos diferentes porque está em situação crítica, lembra também do balconista da farmácia, que falou que o genérico é a mesma coisa - diferentemente do médico - , mas que tentou te empurrar um fortificante que "estava em promoção".

Em quem confiar? Já deixei de fazer uma cirurgia muito séria graças - pasmem! - a uma comunidade do Orkut, aonde encontrei pessoas passando por situações muito parecidas com a minha. E um médico deixou de ganhar uma fortuna de meu plano de saúde...

Continuarei buscando informações. Será que os médicos que me atendem também estão na rede se atualizando?

Não sei. Não sei mais nada. Sempre em busca de respostas. Com a palavra, os profissionais da saúde.

Um comentário:

Unknown disse...

Aos 40 anos http://juditefernandes40.blogspot.pt

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails