sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mãe e filha

Adoro caminhar com minha filha. Como normalmente andamos só de carro, quando caminhamos é um prazer enorme! Ver aqueles pezinhos ao meu lado é uma coisa mágica. Ela sempre crescendo, mas eu vejo ela sempre com aqueles pezinhos que beijava quando era um bebezinho... até hoje beijo!
Tenho saudades de quando era menorzinha, e ia buscá-la na escolinha. À tardinha, ela sempre estava na pracinha com as outras crianças, e a melhor hora do dia era sentar no chão, cansada, e vê-la brincar, depois cheirar ela toda suada... que cheirinho bom tem cabeça de criança! E limpava seus pezinhos sujos de areia... delícia!
Agora ela está crescendo, e gosta de conversar. Sempre procurei conhecê-la e sentir como ela é, e a cada dia ela se mostra mais para mim. Fico imaginando ela mocinha, depois mulher, e as conversas que teremos. Nunca quis transformar ela, sempre me preocupei em educá-la, mas sem tocar na sua essência. Isso é muito difícil, porque a cada dia que passa sinto o enorme poder que tenho sobre ela, é assustador!
Até hoje, quando o bicho pega, tenho vontade de correr para o colo da minha mãe e chorar um pouco. Nessas horas não tem amigo, marido ou qualquer outra pessoa que substitua. Infelizmente minha mãe está numa idade eu que prefiro poupá-la de me ver mal, prefiro mostrar-me sempre bem para não preocupá-la.
Espero sempre ter força para estar ao lado de minha filha quando ela precisar, e acima de tudo para não estar quando não for necessário. A hora mais difícil para uma mãe é a hora de soltar a filha para o mundo e vê-la sofrer para que cresça.
Beijo nas mamães e nas filhas!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails