quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Parente é serpente

Ainda mais quando é parente de marido. Você pode até ser engraçada, mas nem pense em falar do filho dela, ela vai querer comer o seu fígado com shoyu no almoço!
Parente também adora querer resolver os seus problemas. Principalmente quando não conseguem resolver os próprios. Eles sempre sabem dizer como você deve conduzir seus negócios... mas nem ao menos conseguem pagar suas contas.
Quando todos se reunem, então, é a tal hipocrisia. Sempre tem um bonitinho que repete as mesmas piadas e as mesmas histórias de infância em todos os almoços de domingo. E todos adoram rir de novo como se a piada fosse nova!
Não sei por quê, mas nunca gostei de almoços de domingo. Domingo para mim é dia de dormir até tarde, tomar café tarde, e um bom café, almoçar muito mais tarde ainda... e eles insistem em servir a comida ao meio-dia. E acham que todos tem o mesmo gosto, porque servem sempre a mesma comida. Odeio rotina!
Amigos são realmente a familia que a gente escolhe... porque se pudesse escolher, escolheria pessoas que me deixam ser quem eu sou, e não pessoas ao lado das quais preciso me cuidar até com o que vou falar, e que não dão a mínima pro que eu sou ou passo a ser, porque a gente também muda.
Parentes acham que você continua sempre a mesma, não admitem que você mude ou pense diferente, peidam na sua cara e nem pedem desculpas... e ficam pregando moral de cuecas, dando conselhos se não conseguem nem resolver os próprios problemas, nem limpar a própria bunda.
Sempre gostei de ser independente, e ser independente para mim, desde cedo, não significava apenas poder fazer o que me desse na telha. Significava poder resolver sozinha meus problemas, e não ficar correndo pro papaizinho ou pra mamãezinha quando o bicho pegava. Porisso não suporto quando pessoas vem tentar dar palpites na minha vida. Cedo expulsei minha mãe do meu quarto, porque eu queria arrumá-lo... e vejo gente de 20 e tantos anos que não guarda nem as calcinhas e quer ser independente. É uma bonita palavra, afinal hehehe. E a gente é obrigada a aturar essas pessoas só porque são parentes?
Me poupe, Jesus!
Beijos revoltados

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails