sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Homens de atitude

Pois é... muito se fala em mulheres de atitude, eu mesma falo bastante. Mas o que realmente está em falta no mercado são os homens de atitude. Superficialmente poderiam até ser rotulados de machões, mas há uma diferença sutil.
Assim como as mulheres de atitude são mulheres que têm um estilo próprio inconfundível, caracterizado acima de tudo pela inteligência e charme, sabedoria na hora de usar a intuição e segurança da própria sexualidade, os homens de atitude também têm suas características.
A primeira coisa que me atrai em um homem, e que demonstra atitude, é a sua inteligência e perspicácia. Começou o papo, a gente já percebe. Não tem medo de dizer o que pensa e não fica enrolando com piadinhas batidas. Também sabe escutar o que os outros têm a dizer e não fica querendo se impor a todo o custo.
O homem de atitude tem seus pontos de vista bem firmes ao mesmo tempo que permite que sejam questionados. Sabe até ser flexível com as diferenças. Mas não fica cedendo sempre em todas as discussões. E hoje, na maioria dos relacionamentos que observo, os homens sempre acabam cedendo às mulheres. Por exemplo, segundo a Interpress Motor, as mulheres já influenciam até 90 % das compras de carro!
Não é querer ser sexista, mas o homem está, sim, cedendo espaços cada vez maiores à mulher. Será por comodismo? Ou por que cansou de ouvir reclamações? Ou simplesmente por que não sabe mais o que fazer com essas mulheres de atitude que estão tomando conta do mundo? Já ouvimos muito isso, que os homens não estão sabendo como agir com essa "nova mulher", que acaba se tornando "o homem da relação".
Já tenho experiência com vários namorados e dois casamentos. Quase sempre fiz valer a minha vontade. Tenho personalidade forte - será que dá para notar? rsrs - e não abaixo a cabeça. Mas por que os homens deixam a gente tomar conta da relação? E do resto, também... esses dias uma amiga me contou que onde trabalha é cheio de homens, superiores hierarquicamente a ela, e que ganham bem mais do que ela, mas é ela que resolve os maiores pepinos e que toma as decisões mais acertada e rapidamente. Daí falou um dia para eles "Eu sou o homem da relação aqui nesse escritório!"
E na cama... homem de atitude é o tal homem que tem pegada. Simplesmente chega e pega a gente, se não estamos muito a fim naquele dia, sabe como fazer a gente mudar de idéia. Cai matando hehehe... Vem para cima da gente com vontade e com prazer, porque sabe demonstrar que gosta de mulher, que gosta do cheiro, do gosto, da pele de uma mulher. É o homem que quando faz sexo oral, faz porque gosta de verdade, e se lambuza sem pressa, não usa isso simplesmente como preliminar obrigatória.
É aquele que termina de transar e não vira para o lado e dorme, ainda tem pique para conversar sobre tudo, e fica fazendo carinho no corpo da mulher enquanto conversa... quando a gente se dá conta, já está em cima da gente de novo, pronto pra outra! Depois tem homem que fica por aí reclamando que a gente não gosta de sexo anal, que não faz sexo oral, bla bla bla... Mas e eles? Acham que ficar de pau duro é tudo? Falta de atitude, falta de pegada...
Um homem de atitude chega a ser meio prepotente e arrogante às vezes; tem que fazer tudo o que uma mulher gosta na cama. Um marido tem que dar muita atenção à sua esposa. Mas saber dizer não na hora certa. Mulheres... vamos convir... Ninguém gosta de um homem sempre dizendo amém para tudo! Afinal... quem quer ser o homem da relação?

16 comentários:

Nanda Botelho disse...

Oi querida!

Acho difícil o homem não dormir depois da transa... É biológico! Já pensou no desgaste de energia para manter algo flácido numa rigidez total?!

Tive sorte com meus parceiros, todos demonstraram muito interesse por mim, meu parceiro às vezes pede por favor para fazer sexo oral, mas nem sempre estou com vontade... Isso é bom.

Mas ele dorme depois e se sente agradecido de eu não encher o saco dele, depois de um cochilo ele pode até aguentar uma segunda rodada se eu ou ele estivermos interessados.

Acho que ele tem atitude... Mas segue muito o que eu digo, quando isso tem sentido para ele, não tenho nenhum trabalho com ele! Seguimos nossas vidas e compartilhamos algumas coisas.

Acho que ter atitude tanto para o homem quanto para a mulher é gostar de si, de ser quem é e não ficar tentando ser agradável para ser aceito, mas isso é difícil, pois sempre tem alguém nos avaliando e classificando e... Realmente queremos agradar os outros, é uma necessidade! rsrsrs

Mulheres exigentes encontram homens fragilizados e a combinação é péssima!

Precisamos amadurecer muito para realmente amar alguém...

Ótima reflexão, a sua!

Adoro vir aqui!

Bjão!

The Cafa disse...

HAHAHHA ESTRANHO DUAS COISAS NO SEU TEXTO!

1º - Todas a mulheres estão preparadas para homens de atitude?

2º Será que essa vontade de logo apos a primeira vira e dormir é culpa integral do homen???

Sinceramente fui casado e sei e sempre soube apimentar a situação ou a relação, nunca corri e sempre me mostrei ali perto galanteador e prestativo.

Tenho uma forte personalidade ouço escuto mas só mudo de ideia com argumentos que me convença.

Sexo quimica é fudamental não importa o malabarismo não quremos acrobatas queremos sexo... existem papais e mamães que são e nos levam ao extase.

Tudo depende do estimulo e da opção se não ou a opçao ou momento minha intenção perde a força ha e não somos vibradores ambulantes.

Temos pegada com quem mostra que uqer se pega de jeito. Frescuras femininas brocham qualquer hum

bjs

Mulher de 40 disse...

Nanda,
conheço um que não dorme pq quer aproveitar ao máximo! Mas marido sempre dorme pq não tem a coisa de "pode ser a última noite"
"Mulheres exigentes encontram homens fragilizados e a combinação é péssima!" infelizmente é a minha situação atual...

Pezão e carlão,
De novo.. no casamento a coisa muda de figura... e um papai e mamãe falando safadezas no ouvido pode ser melhor do que muito malabarismo, #fato!!

Beijos!

JULIANA disse...

O difícil é conseguir juntar um homem de atitude com uma mulher exigente, infelizmente a Nanda Botelho está certa mas eu mudaria a frase para "Mulheres exigentes "ATRAEM" homens fragilizados e a combinação é péssima!" E é uma coisa de atração, incrivelmente homens de atitute atraem mulheres fúteis e o pior casam com elas! O verdadeiro homem de atitude precisa ter é CORAGEM de ficar com a mulher exigente, correr os riscos, Mas todo mundo vai pelo caminho mais fácil homens e mulheres e ficam quase sempre MEIO FELIZ

Mulher de 40 disse...

" O verdadeiro homem de atitude precisa ter é CORAGEM de ficar com a mulher exigente, correr os riscos"
Será que ele só consegue ter atitude com mulherzinhas? Ou será que preza sua liberdade acima de tudo? (Estou perguntando isso para alguém em especial...)Até onde vai sua atitude? (Queria que ele me respondesse...)

Direto e Ereto disse...

Para mim ser um homem de atitude é:

Saber que numa relação não só as alegrias devem ser compartilhadas, mas as responsabilidades também!;

Saber que opiniões e gostos devem ser respeitados. Começando pelo respeito de cada um com si mesmo!

Saber ouvir um não sem melindres e dizer também, sem medo e sem gaguejar!

Ser o amante que bate na bunda, que se lambuza sem frescura no sexo dela, que chama de puta e que ela adora!

Enfim, ser um homem de atitude é ser um homem sem deixar a sua personalidade de lado!

MulherNãoPresta disse...

Só uma observaçãozinha, vamos detalhar como é essa "mulher exigente".

Existem mulheres exigentes que chamo simplesmente de "porre humano".

E existem mulheres exigentes de alto valor social, finas, elegantes, de bom gosto.

Vamos deixar tudo bem claro antes de concluirmos:

Não vejo mulheres de atitude (de alto valor social) surgindo. Vejo mulheres altamente estressadas e tão grossas e mal educadas quanto o homem mais grotesco do mundo.

Acredito que isso se deve ao fato da competitividade no mercado de trabalho e das exigências da vida atual.

Hoje elas têm mais ataque cardíaco e pressão alta do que jamais registrado pela medicina.

Elas fumam e bebem muito mais.

E se comportam como homens: Berram, gritam, oprimem, ameaçam, fazem chantagem, esbugalham os olhos para falar, etc, etc, etc.

Elas estão se tornando uma versão sem pinto do tipo de homem mais lamentável: O covarde valentão.

Manter um relacionamento com uma mulher bomba-relógio é impossível.

Apenas um perdedor submisso consegue.

Daí o motivo do número de homens que cedem à elas ser maior.

Os homens de atitude estão vivos, mas solteiros, mantendo a sanidade mental.

Mulher de 40 disse...

MulherNãoPresta
"Os homens de atitude estão vivos, mas solteiros, mantendo a sanidade mental." Solteiros, prezam a liberdade, ok. Talvez conhecendo mulheres de verdade e descartando-as. Será que também não estão fugindo de se entregar ao amor?

Obrigada a todos pelos comentários!!

Denise disse...

Você traduz exatamente tudo o que penso!
Homem acha que ficar de pau duro é um elogio à nossa feminilidade e a gente que faça o serviço.. sei que em parte é culpa nossa, somos sexualmente ativas, dominadoras, mas em nenhum momento me lembro de ter dito pra homem algum que quero dar prazer sem receber!!

Meu marido é quem deveria ler o seu blog!!

Felix disse...

Concordo até certo ponto!
Hoje as mulheres realmente estão atrás dos "homens de atitude", mas isso acontece pq muitos homens estão de saco cheio desse lado "domninador" (se é que podemos chamar assim) da mulher, e pra evitar DRs preferem o silêncio.

Como você disse, a maioria desses "homens de atitude" não querem nada serio, são os que eu chamo de "cafajestes do amor", o cara que tem atidude e pegada, mas não querem estar presos num relacionamento. Isso é fato!

Conclusao: Nós homens temos que tomar atitude e nao ficar parados frente aos charmes e doce que as mulheres fazem. Chega, pega, manda calar a boca e come! Elas adoram!

Denise Egito disse...

Ontem, assistindo na TV ao filme Marley & Eu, a esposa – que cuidava de 3 filhos pequenos – pediu ao marido para ajudá-la a escolher a cor da cortina do quarto das crianças. Ele respondeu: "o que você escolher está bom para mim". Fácil, né? Deixar as decisões todas para a mulher. Acredito que a maioria dos homens seja assim: acomodado, meio preguiçozinho, meio que deixa tudo nas costas da esposa. Pensando sob um ponto de vista, eles são espertos: não se cansam, não se envolvem em discussões, não têm trabalho. E se a mulher contesta, como no filme, insiste na participação deles, é considerada brigona, que "arruma confusão". Ih, isso é papo para mais d emetro..rsrsrs
Bom domingo a todos!

Unknown disse...

Boa tarde a todos!
Essa é a primeira vez que comento no Blog, vou escrever o que eu penso e se não agradr não poderei faezr nada.

Um homem de atitude não esse que vocês estão falando: que pega a mulher leva pra cama, faz um sexo marevilhoso, vira pro lado e dorme e na manhã seguinte some.

O homem de atitude é o oposto em algumas partes. Ele liga na manhã seguinte porque sabe bem o que quer. Dá a mulher a atenção que ela merece e se não estiver pronto para uma relação deixará tudo as claras, afinal ele é "um homem de atitude".
Outra coisa é que ele não foge as DRs, até curte essa troca de informações, afinal ele tem que afinar a convivência com a mulher e é nessa hora que ele descobre detalhes preciosos.

Quanto ao sexo, ele manda muito bem porque sabe que o pra ele ter prazer é muito mais fácil que pora mulher. Sabe que homens são como micro-ondas, esquentam e esfriam rapidamente,enquanto mulheres são fogões a lenha, tudo é mais lento e mais intenso. Ele sabe o valor que o sexo oral tem, que não é só uma preliminar besta, que bem feito e com as devidas técinicas pode levá-la nas núvens.

Este mesmo cara tem bagagem cultural sem ser chato. Consegue conversar sobre vários assuntos, gastronomia, lugares, política, até mesmo assuntos mais femininos sem perder a masculinidade, sabe ser sensível e também sabe ser duro, dependendo da situação.

Aliás, esse cara pode se esconder atrás da maior cara de nerd e longe de um conjunto de músculos...


Acho que falei demais!1

Bjus Mulher de 40!!
Adoro os textos!!

MulherNãoPresta disse...

"Talvez conhecendo mulheres de verdade e descartando-as. Será que também não estão fugindo de se entregar ao amor?"

Será que esses solteiros estão realmente fugindo ou não estão encontrando vantagens em manter um relacionamento por muito tempo com uma mulher que não sabe amar?

Beijo. Parabéns pelo blog.

D4rKn3ssKn1gh7 disse...

O certo seria fazer um a pesquisa de "mercado" para saber em porcetagem o q seria um Homem de atitude para a maioria das mulheres.
Para algums talvez um homem de atitude seria aquele q tem o cavalherismo (abrir a porta da casa/carro, puxar a cadeira para ela se sentar, cozinhar...) Para outras seria aquele q chega, mostra atitude, pega de jeito, tenha um charme seja inteligente... da uma bimbada troca uma conversa enquanto fuma seu cigarro e acabou?
Talvez envolva muito mais coisa q isso, seria como se lembrar da dela no outro dia...

Não posso afirmar nada disso, mais talvez exista mais gostos diferentes em homens de atitude, acho q foi meio generalizado o post.

Beijos

Unknown disse...

O duro é que muitos homens de atitude passam da conta, tornando-se homens arrogantes, pedantes e até machistas...

Mas a verdade é que, na conta certa, atitude abre portas, caminhos e pernas, também! hahaha Beijos

Leonardo Amaral disse...

Eh, de novo não coube no tuite :D



A MulherNaoPresta matou a pau, mas já diria que está se formando uma classe inteira desses tipos ai, não só de mulheres. O problema é que por herança social as mulheres parecem não criar um conceito de respeito muito sólido TÃO CEDO quanto os homens acabam criando (Mas é obvio que tem exceções, e em geral elas são as mulheres fortes de verdade e de caráter, e não de grosseria).



Eu não me acho o cara mais perfeito do mundo, mas eu acho que tenho um conceito de ética bem construído e eu fico muito chateado mesmo (Como fiquei recentemente) quando alguém é infantil demais para lidar com os problemas da vida (E algumas vezes preferem correr e boicotar do que sentar na mesa e botar as cartas na mesa). Isso é mandar o respeito pelo outro pra puta que pariu e de quebra fazer o outro que pode gostar de você sofrer muito. E tenho visto isso mais nas mulheres do que nos homens (Mas novamente, a mulher quando tem caráter pode surpreender mais do que um homem de caráter).



Como perguntei para a Mulher de 40 hoje, onde está a tênue linha que divide o pulso firme e a grosseria ofensiva? Existem mulheres que se ofendem só de tocar em assuntos tabus, imagina então tendo uma atitude mais "pulso firme"? Claro que entre cometer uma falta dessas e ser "o cara" eu prefiro não arriscar (Como disse acima, eu acho que o respeito é mais fundamental do que qualquer investida ou jogo).



@Cesar: "O homem de atitude é o oposto em algumas partes. Ele liga na manhã seguinte porque sabe bem o que quer. Dá a mulher a atenção que ela merece e se não estiver pronto para uma relação deixará tudo as claras, afinal ele é "um homem de atitude"." <-- Fantástico! Mas e ai, o que você faz quando a mulher não está pronta para um relacionamentos às claras? Novamente cito o que aconteceu comigo recentemente, em que uma amiga que tenho pra mim como irmã ouviu de mim algo que a fez ficar com "nojo" de mim, e ao invés de vir conversar comigo e botar as coisas na mesa, fugiu e me deixou angustiado sem saber o que tava acontecendo (Inclusive ela tava com um problema de saúde que me fez achar que o negócio tinha ficado feio). Parece "opção dela", mas e o outro, como fica (Isso porque eu não disse que a mãe dela ficou sabendo, veio cobrar satisfação de mim e eu que sou o principal objeto do problema dela sequer ficou sabendo ou foi cobrado do que fez)? Eu penso em todo mundo que se envolve comigo para tomar uma decisão e isso é considerar e respeitar alguém.



Mas de fato, eu acho mais importante considerar a pessoa pelo que ela é - e se for tomar alguma atitude que seja por essa linha-guia - do que ter atitudes fortes, mas sem nenhuma razão por baixo - ou seja, sem uma real consideração ou apreço pelo outro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails