terça-feira, 2 de março de 2010

A mulher depois dos 40

Nosso leitor Marcio 4.0 nos enviou um belíssimo texto, homenageando as sempre ávidas por elogios mulheres de 40!
As mulheres que já estão na faixa dos “quarenta” nem sempre têm a real noção de seu charme e poder de sedução. São raras as que se acham belas e interessantes. Numa sociedade imediatista e consumista como a nossa não é fácil aceitar os anos que lentamente vão nos acariciando.
Temos sempre como parâmetro a mídia e a mesma nem sempre não nos favorece. Estão transbordando nas telinhas e telões, jornais e revistas, jovens esbanjando sensualidade e corpos perfeitos. É como se envelhecer fosse pecado capital!
Por sorte não é unânime a teoria que estamos velhas e ultrapassadas. Tem certamente, uma penca de homens com mais de quarenta que se encantam com as mais jovens, tentando ao lado delas dizer a si mesmos que não estão envelhecendo. Mas também tem aqueles que sabem reconhecer algo mais nas chamadas “lobas”.
Veja o texto de muito bom gosto escrito por Adriano Silva, de 31 anos, diretor de redação da revista “Superinteressante”.
“Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem.
Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40. Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem.
Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com seu cheiro cíclico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz!
Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça. Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo.
Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes. Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar; finge indiferença com mais competência quando interessa repelir.
Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor.
Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam - e quem mais estiver por perto - irremediavelmente.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 40, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. Sim, aos 20 a mulher é escolhida.
Aos 40, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.
A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros.
Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade. Aos 20, ela rói unhas. Aos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas.
Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas.
O jeito de olhar fica mais glamuroso, mais sexualmente arguto. Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio.
No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura.
Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor antes de chegar o ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis.
Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher. Se você, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila. É precisamente aos 40 que o jogo começa a ficar bom!”

12 comentários:

Érica Lenita Blog´s disse...

Uau!!

Ele acabou com as mulheres de vint! Snif... Deu até vontade de ter 40 para entrar no embalo dos elogios, rsrsrs... Mas eu chego lá! Só faltam 13 anos....

Marcio-SJP disse...

Esse é das 4.0!
Só quem tem uma sabe o quanto é bom!

beijos,
Marcio 4.0

Nana disse...

Acho que devido a uma série de coisas que aconteceram precocemente na minha vida, me identifico mais com as mulheres de 30 e 40 do que com as de 20. :)

Anônimo disse...

Desde que completei 40 anos estou numa depressão negra, perdi a vontade de viver, e nada me convence o contrário do que sinto...um grande vácuo.
Mirian 47

Anônimo disse...

O problema é querer viver pra agradar aos outros. Escravidão tanto quanto era antigamente, agora apenas transferida pra 'aparência impecável'. E admitindo que a tecnologia é fantástica, negar envelhecimento é negar a mortalidade. E isso já está virando uma epidemia. Quase crise existencial.

Joceline disse...

Não importa a idade mas sim o espírito. Mesmo com 40 o espírito ainda é de 20 ou 30, esta descompensação acaba sendo o equilíbrio entre a mente e o corpo. Não importa a idade o que importa é saber viver!

Bau da Layla disse...

sim, sabiamente disse tudo. me identifiquei com tudo. ;)

Anônimo disse...

Tenho 42 anos, minha vida mudou completamente, de submissa a independente, olho-me no espelho hoje agradeço muito a Deus.Realmente não troco a mulher que sou hj por aquela mulher que eu era anos anterior.
Valquiria Silva

Anônimo disse...

Pleaѕe let me know if you're looking for a article writer for your weblog. You have some really great articles and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd absolutely lovе to ωrite some сontent foг your blog іn eхchаnge for a link
bаck to mine. Please send me an e-mаil
if interеѕtеd. Cheers!

mу web blog active

Anônimo disse...

І like thе valuable info you pгoviԁe in yоur artiсles.
Ι'll bookmark your weblog and check again here frequently. I am quite sure I will learn lots of new stuff right here! Best of luck for the next!

Visit my web site ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Gооd аrticle. I'm dealing with some of these issues as well..

Feel free to surf to my web blog :: http://www.cubiclz.biz/

erika peixoto disse...

Nossa!!! Adorei. Obrigada. Estou no auge dos meus 4.3 e muito feliz!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails