quinta-feira, 8 de abril de 2010

Desabafo de uma tripla jornada... TPM mode on!


É muito duro ser homem e falar que só serve para pagar as contas da casa... mesmo quando as contas são divididas pau a pau como é o meu caso, que também trabalho fora de casa. Vamos trocar?
Assim... você elabora a lista de compras e vai ao supermercado 2 ou 3 vezes por semana após o trabalho, enquanto eu fico pelas esquinas conversando com minhas amigas.
Pega a filha no colégio, vai para casa, organiza as tarefas dela, verifica os cadernos e lápis e manda estudar. Depois de tudo isso, manda para o banho. Enquanto isso, eu faço o meu lanchinho que já está sobre a mesa me esperando e vou para a academia jogar conversa fora, fofocar, olhar para os gatos e malhar um pouco.
Também precisa lembrar de levá-la ao médico, ao karatê, fazer exames, buscar, ir às reuniões de pais na escola e conversar com a professora sobre o seu desempenho e comportamento. Porque eu preciso de tempo para organizar meus passeios de fim de semana.
Quanto às contas que já citei antes, compre as roupas e calçados de que ela precisa, e os presentes de Natal, aniversário e Dia das Crianças, além do presente de aniversário da minha mãe, que você todos os anos lembra sempre de comprar. Porque eu preciso comprar meus equipamentos esportivos, afinal é para isso que trabalho , não é só para pagar água e luz...
Quando eu chegar em casa, provavelmente você já guardou as roupas nos armários nos lugares certos, já mandou a filha guardar as dela e ainda teve que ajudar, porque nem sempre tudo acaba nos seus lugares. E se os homens não acham as coisas nem quando estão organizadas, imagina se não estiverem? Hein? Hein?
Aí eu vou jantar e ver TV, porque ninguém é de ferro, não é mesmo? Talvez de vez em quando, assim tipo uma vez por mês eu lembre que resolvi ensinar a minha filha a jogar xadrez... ou deite ao lado dela pra ver um filme, ou dormir enquanto finjo que vejo.
Também vou lembrar de reclamar que você fica tempo demais no computador conversando com um monte de punheteiros amigos... porque eu, quando sento no computador é pra ver blogs de bobagens e vídeos de desocupados trabalhar e me informar sobre coisas importantes.
Já ia esquecendo... lembre de ser absolutamente perfeito, não errar nunca, não ter nem um tipo de transtorno de humor ou qualquer outro problema de louco e destemperado qualquer ser humano normal. Aceite todos os convites que eu fizer e adore todos os maridos das minhas amigas... E não esqueça de declarar diariamente seu amor por mim, com carinhos enquanto eu já dormi...
Por fim, vou deitar depois que você tiver pegado no sono, para evitar qualquer papo ou contato mais íntimo... é mesmo duro ser homem, porra!
(As donas de casa devem estar dando gargalhadas...)

5 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muitooo boaaa, trelasss

Unknown disse...

Esse texto está ótimo, mas só vai ter alguma validade se vc imprimir e dar para ele ler!

Faz isso e depois nos conte a reação hehe

bjs

Marcio disse...

Ué!
Isto é simplesmente os direitos iguais...minha avó não tinha esses problemas.

beijos,
Marcio 4.1

Mulher de 40 disse...

Márcio,
exatamente... quem quis trabalhar fora foram elas, as feministas malditas rsrsrs E os homens continuaram com a vida mansa...
Beijos

Marisa disse...

Muito bom, estava precisando rir.

Parabéns!!! O blog está demais!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails