domingo, 13 de junho de 2010

Como deve ser uma separação para não doer tanto?


Fiz a seguinte pergunta no Twitter, um dia desses: Como deve ser uma separação para não doer tanto? Resposta um tanto óbvia, já que sempre dói, às vezes mais, às vezes menos, mas queria fazer um post sobre isso e não sabia por onde começar. É um tema que deixa mais dúvidas do que respostas.
Respostas dos seguidores, e meus comentários...
"Tem que ser algo lento, gradativo, para ter certeza de que já era."
Às vezes ficamos naquele eterno ir e vir, tentando reacender algo que já virou cinzas. Não deixa de ser uma forma gradativa de se separar.
"E depois que separou nada de 'flash back', porque é igual comida requentada, você come um dia ou dois, depois... éca éca de novo!"
"'Separou No flashback'. Eu mudei de cidade as duas vezes para não correr risco e para sofrer menos também..."
"Um recomeço, novos ares, fazem bem. E é #fato: o que os olhos não veem o coração não sente! Acho que isso é o que facilita!"
Sem dúvida, um bom conselho. Mas... Uma coisa que já foi boa um dia, sempre deixa um gostinho de "quero mais". Às vezes estamos ainda fechadas para novas experiências, bate a falta de sexo, ou a saudade dos carinhos... E nem sempre podemos nos afastar completamente da pessoa, quando há filhos, por exemplo.
"Não acho que tem receita de bolo. Já me separei duas vezes e sempre dói. Mesmo quando já era. Ninguém começa nada pensando em separar..."
Às vezes começamos algo sem perceber que estamos "começando algo". Quando vemos, passaram-se anos e "algo" está instalado em nossas vidas. Aí temos que passar pelo processo de arrancar a pessoa de nossas vidas porque "algo" já não está mais funcionando bem. Quando saber o ponto certo de desistir?

"Deve ser amigável.."
Será que conseguimos ficar amigos? Acho que só quando realmente acabou, sem dúvidas no coração, do contrário ainda vamos nos sentir meio "donos" da pessoa que se foi, e querer controlar seus passos. Estou falando isso porque, como típica escorpiana, sou possessiva!
"Existe diferença entre o que sente o homem e o que sente a mulher... o homem tem medo de se separar, a mulher tem medo de ficar só."
Interessante. Acho que é verdade, até porque tradicionalmente o homem é criado para "aproveitar a vida", e a mulher que está sozinha às vezes se sente um ET. Já ouvi mulheres aparentemente bem sucedidas dizerem "O que vai ser de mim, vou ficar para titia?" O homem gosta de ter alguém que cuide dele e da vida dele, a mulher gosta de saber que tem alguém ali, como se fosse uma âncora ou um apoio.
"Olha, permanecer casado é uma questão de opinião, como parar de fumar, você estipula isso para você e vai determinado..."
Não acho que seja tão fácil assim. Senão nem estaria fazendo esse post, há mais de uma semana por sinal... rsrsrs
"Meu ponto de vista é esse: Mulheres! Se não relevarmos seus pequenos defeitos, não usufruiremos de suas grandes virtudes! E o casamento não foi feito para todo mundo mesmo! Há pessoas incompatíveis! Não vejo problemas nisso!"
Já cheguei a uma conclusão bem difícil: há pessoas que nasceram para o casamento e há outras que não.
"Nunca passei por isso, mas acho que quando se começa a sofrer quando ainda está junto, o sofrimento na separação fica inevitável."
"Não existe separação SEM sofrimento."
A minha opinião é... para se separar sem sofrer o melhor é não ter casado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola gente gostei muito dos comentarios citados a cima mais acrecento o meu pior do que sofrer com a separçao é sofrer por saber que ela esta pra acontecer e sofrer por antecipaçao.
Meu caso é o seginte eu namoro a 3 anos com um rapaz o primeiro ano de namoro foram os melhores da nossa vida mais os ultimos dois anos não tem cido tão bons assim estamos praticamente empurrando o namoro com a barriga pois nosso relacionamento não está bom a muito tempo so que simplismente não temos coragem de terminar de vez ele ja terminou comigo duas vezes mais essas separaçoes não duraram nem uma semana.
Mais uma coisa digo quando as coisas vão mal só tem a piorarem mais.
Nada mais é como antes ele nem msm me beija mais até msm no sexo ja rolou de transarmos varias vezes sem nem rolar um beijo até que um dia de saco cheio mandei uma mensagem pro celular dele dizendo q a unica pessoa que faz sexo sem beijo são putas e q eu não era puta.
Ele virou um bicho comigo disse q nunca tinha me tratado como uma puta e nunca nem msm tinha chingado.
Esse ano entrei na faculdade estou morando em outra cidade por conta disso so o vejo aos finais de semana e durante a semana em q fico longe ele nem msm era capaz de me ligar pra saber se estou viva.
Nessa ultima semana eu fui na casa dele pra gente conversa e tomar uma decisao definitiva sobre nossa relaçao não conversamos acabei dormindo la durante a noite ele me perguntou se eu queria fazer algo q não mudaria em nada a nossa conversa eu acabei aceitando 66' e não me arrependo foi muito bom talvez a melhor de todo nosso namoro.
A esqueci de sitar q eu sou a primeira namorada dele e apesar dele ser meu segundo namorado foi com ele q eu perdi minha virgendade.
Sabado passado fui na casa dele de novo pra conversarmos e não rolou ocnversa de novo antes era eu que ficava fugindo da conversa agora é ele.
ele me agarrou durante a noite querendo fazer de novo 66' dessa vez fui firme e disse não.
No dia seguinte ele ficou me tratando seco e eu pedi que ele me levasse no ponto pq ia embora ele me levou la eu falei q a gente nao podia mais adiar a nossa conversa e q eu ja tinha chegado em uma conclusao definitiva sobre nosso namoro.
ele disse q viria na minha casa na terça feira.
quando cheguei em casa ele me ligou pedindo desculpas por ter me tratado mal durante o dia na casa dele.
acabou q ele não veio na minha casa ontem mais ele ligou dizendo q vira ainda essa semana.
A minha decisao ele ainda não sabe mais eu vou terminar com ele!
Pq pior do q sofrer pelo fim da relaçao é sofrer com o estado em q ela se encontra.
Não sei como sera minha vida sem ele pois ele é o meu chao ele sempre esteve ao meu lado em todos os momentos da minha vida os bons e ruins sentirei muito a falta dele mais a vida continua e tentarei seguir em frente.
E juro que conseguirei!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails