terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo



Amigo é aquele que pode estar ao teu lado agora, ou pode estar a milhares de quilômetros de distância, e a sensação é a mesma. Você pode tê-lo visto ontem à tarde ou há dez anos atrás, mas quando sentarem para conversar, a intimidade é a mesma.
Amigo toma porre junto e segura o seu cabelo para você vomitar. Entra no banheiro das mulheres para tirar você de lá e te levar para o hospital. E no outro dia vai te visitar e saber se você acordou bem.
Amigo tranca a porta da sua casa para você não fazer besteira. Canta Ursinho Pimpão pra você dormir. Amigo escreve carta - quando eu era adolescente escrevi muitas, hoje são os depoimentos. E guarda as que recebe. Eu guardei todas.

Amigo deixa você chorar por causa de homem que te deu o bolo, diz que você tem que se tratar, depois arruma banho de sal grosso pra você, te leva pra balada e toca fogo na pista! Amigo acompanha você com chuva e tudo para ir até outra cidade ver o show da banda favorita.
Amigo dá um jeito de furar a fila pra vocês conseguirem os melhores lugares, na frente do palco. Ou fica na fila uma hora inteira dando risada e depois desiste e te acompanha até um buteco onde não tem fila. Amigo divide uma ponta de meio centímetro e morre dando risada depois. Te empresta o batom pra você dar um up no visual.
Amigo tira fotos lindas de você e imprime pra levantar sua auto-estima. Vai fazer shopping com você e ajuda a escolher as melhores roupas, na hora de comprar e na hora de sair com o bofe. Amigo te visita assim, do nada, porque soube que você se separou, ou que está com problemas.
Amigo guarda segredo. E conta fofoca. E dorme junto, e acorda junto contando o que sonhou. Amigo te elogia, assim, do nada, depois de umas 2365423528 cervejas, diz que sempre te admirou e que você sempre foi um exemplo pra ele.
Amigo sempre dá um jeitinho de deixar uma DM no Twitter lembrando de você. Amigo telefona mesmo sem nunca ter visto você pessoalmente. Amigo te empresta a roupa, a casa, divide a comida e os problemas. Te ouve, te chama no MSN mesmo quando você está invisível ou off-line, só pra deixar um recadinho urgente...
Amigo é pra fazer festa, compras, e visitas. Pra sair e agitar. Amigo também é pra ficar em casa olhando filme, fumando na sacada ou bebendo e filosofando sobre a vida. Amigo é para os bons e maus momentos - Queria poder aqui lembrar de mais milhares deles... E acima de tudo, amigo te acompanha a vida toda, sem cobranças nem temores. Aos meus amigos e amigas que estão lendo isso aqui, meu abraço no dia de hoje. Eu amo vocês!

5 comentários:

Camila disse...

Amigo serve pra tanta coisa...rs


Beijos daqui...

Leonardo Amaral disse...

Acho que foi uma das mais completas definições de amigo, apesar de que faltou a épica "Amigo é aquele que vai na sua casa e pega uma cerveja na geladeira" :D

Parabéns mulher, e se cuida!

Anônimo disse...

Amigo é isso tudo, é emoção pura, é verdade, é olhar, é toque, é sentimento... Bom ter amigos pra compartilhar a vida. Beijos pra ti, linda postagem!

Marco Túlio disse...

Poxa.. q texto gostoso de se ler!!! :) Um super beijão!!! Como sempre, adorei!

Elis disse...

É, deve ser bom ter amigos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails