quinta-feira, 12 de agosto de 2010

É do seu tempo?

Coisas antigas, velhas lembranças...
Se não for do seu tempo, certamente será do tempo de seu pai, sua mãe...
É do seu tempo?
Ah! Carrinho de rolimã, ou de rolamento! Esse só os amiguinhos
pobres tinham, fico com ele, pois era muito
mais rápido e radical! Queria andar nas descidas, mas morria de medo...

Colecionávamos tampinhas de garrafa...
Nossa! Fanta Limão e Baré é raridade!

Ki-Suco eu adorava... era tão forte que um saquinho com 10g
de pó fazia 1 Litro!!! Com direito a manchar a língua...
Também fazíamos picolé com ele nas forminhas de gelo...



Guloseimas e mais guloseimas...
E essa tal bala SOFT, era assassina!!!
Quem nunca engoliu sem querer uma dessas inteira?!?!
Não sei por que pararam de fabricar!


Gibi, Edição Extra do Peninha...
Ainda existe?

Essa geringonça era fantástica, só quem tinha grana tinha uma dessa...
ou filho de professora. Até hoje não sei o nome disso!

Kichute... A maioria usava com o cadarço amarrado na canela...
Ou embaixo do pé...

Canetinha Sylvapen, aquela das florzinhas, que quando começavam
a falhar, a gente lambia a ponta pra umedecer, ou colocava álcool no fundo.

A fita virgem: era cada embalagem mais bonita do que a outra,
depois ligava pra rádio pedir uma música e gravar.
E ficava furiosa quando o locutor falava no meio da música!
Também mandávamos gravar em lojas de discos de vinil...!



Estes aqui... suprema saudade!
Ainda tenhos os meus guardados, assim como as fitas,
mas o aparelho de som já faliu...
De vez em quando ainda insisto e vou lá escutá-los na garagem...

5 comentários:

Curiosa disse...

Querida ...
eu tenho 42 ... como é bom ver essas coisas todas que fizeram parte de nossas vidas ... que saudades disso tudo ... eu quero o meu kichute e o meu tênis bamba ... O único que eu preservo até hj é o vinil ... não abro mão .. mas de resto, o resto é impossível de obter, somente assim por imagem ...
a-mei o post ...

beijos...........

Solange disse...

Puts...as canetinhas Sylvapen cheguei até sonhar outro dia.Mal tínhamos a cx com 6,o jogo maior a gente só via na vitrine com o nariz colado...sonhando.Hoje até nas lojas de 1,99 vendem com 24 até kkk.
Saudades desses tempos em que a gente era criança sem medo de brincar na rua...

Nana disse...

oh, hell, yeah

fatti___ disse...

kkkk eu era louca pra andar em um,meus pais nao deixavam!agora meuws filhotes andam de skate! deve ser a mesma sensação,claro que o skate corre muito mais,mas é como se fosse.

bjus doces querida!

Glorinha Castro disse...

Gente!! Você ainda pergunta porque não fabricam mais a tal bala assassina!? Euzinha formigona de plantão vivia me engasgando com uma kkkkk.
Agora, vamos combinar.... o KiSuco devia ser cancerígeno...um pacotinho minúsculo dava um litro o°°°^^

Beijos nostálgicos =//

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails