segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quer garantir seu relacionamento?


O insight veio de madrugada. Como sempre. Onde começa tudo o que nos incomoda? Na informação. Você fica sabendo de alguma coisa, vai lá e quer saber mais, e pergunta, e cada vez quer saber mais. Curiosidade. É o que move as pessoas, é também o que destrói os relacionamentos.
A rotina também ajuda, mas uma coisa leva à outra. Se você está entediado, fica com a mente vagando aqui e ali em busca de algo que lhe tire do tédio. E acaba encontrando algo que lhe desperta a curiosidade. Bendito e maldito Mr. Google!
Nos relacionamentos, então, é a mesma coisa. Segundo uma das leis da física, todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento retilíneo uniforme. Ou seja... "não mexa com quem está quieto", ou "em time que está ganhando não se mexe!"
Portanto, se você está envolvido em algum relacionamento ou casamento e quer mantê-lo, siga algumas dicas que passaram pela minha cabecinha de madrugada rsrsr...
1 - Não tenha amigos solteiros. Você vai descobrir que as pessoas saem, se divertem, têm muitos amigos divertidos, e o pior... fazem sexo, e muito, e do bom, e com vários parceiros!!!
2 - Não vá para baladas com seu parceiro ou parceira. Você vai encontrar muita gente bonita, bem arrumada, que se cuida, e vai descobrir que você ou seu parceiro estão meio fora de moda, ou que ele ou ela não sabe dançar - ou que vira a piada da turma depois da terceira dose...
3 - Frequente pizzarias daquelas que os casais levam as crianças. Se você estiver namorando, vai ver que tem gente que está em um situação pior que você - ufa! - e que não tem que aguentar aqueles pirralhos correndo em volta da mesa e pedindo chocolate toda hora. Se tiver filhos, vai dar graças a Deus pelo fato da pizzaria ter um recanto só para os pimpolhos e você poder comer em paz.
4 - Visite seguidamente a sua mãe, concorde com tudo o que ela disser e ouça seus conselhos. Afinal, mãe é a pessoa que mais conhece a gente e sabe quando a gente está querendo fazer cagada... ou já fez! Vocês também podem comentar as novelas. Sogra também vale. Peça para olhar as fotos do seu amado quando era bebê e fará uma senhora feliz!
5 - Quando seu marido ou namorado avisar que vai jogar futebol, ou comer churrasco com os amigos, aproveite para limpar os armários e organizar tudo. Assim, você ocupa sua cabeça e não fica pensando bobagens. Quando ele voltar, você estará tão cansada que não vai nem reclamar da hora ou do estado em que ele chegou.
6 - Se você encontrar algum ex-namorado na rua e ele estiver careca e barrigudo, terá motivos de sobra para se achar a mulher mais feliz do mundo com o maridinho que tem em casa... a menos que ele também esteja careca e barrigudo. Mas pense que pelo menos ele é seu. E se encontrar uma ex de seu homem, e ela estiver maravilhosa, conte a ele que ela virou garota de programa ou que tem mil amantes.
7 - Se você gosta de internet, acesse apenas blogs e sites de trabalhos manuais, de educação de filhos ou de penteados para noivas - se está pretendendo casar. Aperfeiçoamento de carreira e fofocas de famosos também vale. Procure também abrir TODOS os emails de auto-ajuda com arquivos em Powerpoint que você receber, e devolva todas as correntes e visitas de Nossa Senhora. JAMAIS - eu disse JAMAIS - procure pessoas do seu passado no Google. Você vai encontrar... e os resultados podem ser desastrosos.
8 - Jamais aceite convites de estranhos em redes sociais, aliás, você nem deveria acessá-las. Tem tanta gente louca por aí nesses negócios de Twitter, Facebook, etc... Todos um bando de infelizes e solitários, que não têm amigos para conversar. E você já tem o bingo das quintas-feiras para colocar o papo em dia mesmo...
9 - Jamais acesse blogs sobre relacionamentos, dicas de sexo e comportamento. Esta deve ser a última vez que você lê meu blog. Proteja sua vida sentimental. Se os outros têm problemas, que vão se tratar, ou procurar um padre, ou psicólogo, mas que não venham destilar seu veneno para atormentar a cabeça de quem está feliz com seu casamento ou namoro.

10 - E finalmente... (por que as listas tem sempre 10 itens?) Se não está muito feliz ultimamente, não é pelo fato de que dois garçons te atenderam ao mesmo tempo no café, ou que aquele garotão te olhou com um olhar diferente, que você vai conseguir coisa melhor por aí. Contente-se com o que tem em casa. Afinal, deve ser apenas TPM, ou uma pontinha de depressão por stress... nada que uns remedinhos não resolvam! Cuidado...

13 comentários:

Tahh Frechh disse...

hahahha

Adorei!! Muito bem bolado!!

Mas sempre ''a grama do vizinho é mais verde''
Às vezes o problema não é caçarmos o passado ou um possivel futuro e sim, quando estes nos encontram... Aí sim é foda fugir!!

Uma ótima semana, querida!! ;)

Natália R. disse...

É acho q é por ai mesmo...

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Adooooorei, ri muito, principalmente com a 1, 2 e 10.
BjoBjo de uma mulher de 44.

Lilian Britto disse...

haha, gostei das dicas! Sobre a dica 6, então, eu nunca encontrei um ex meu que estivesse pior ou igual meu marido, estão sempre melhores... Isso pode indicar alguma coisa??? kkkkk

Beijos, linda semana =*

Túlio disse...

rsrsrsr... sem comentários. Como sempre, impagável!!!! Adorei! Um beijo!

josi disse...

pensando seriamente em não garantir meu relacionamento.

Marcio-SJP disse...

Muito legal! rsrsrsrs!

E não esqueça de manter o caderno de receitas atualizado e impecavel.
(tem que ser caderno mesmo, escrito a mão)

beijos,
Marcio 4.1

C.Rivieri disse...

Oi flor, tem 5 selinhos para seu blog lá no BF, fique a vontade para pegar ok, bejos linda, sucesso sempre!

http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

Anderson disse...

Total. É preciso esforço para manter e se manter no monopólio matrimonial. Monopólio esse que, na minha opinião, vai de encontro a tudo que se diz natural. O casamento foi inventado em uma época em que as mulheres não tinham direitos. As mulheres eram criadas desde a mais remota infância para serem esposas, mães, donas de casa. Aprendiam a lavar, passar, cozinhar, criar filhos, abrir as pernas e o mais importante, não reclamar de nada disso. Ao mesmo tempo não havia tantas mulheres nos locais de trabalho... o que resumia as relações extra aos cabarés. A sociedade mudou as mulheres são livres. Falta o conceito de família e casamento mudar também. Enquanto isso não acontece, os casamentos são um prato cheio para os advogados e marias-chuteiras; os únicos a lucrar com isso.
Beijo.

Frank Maia disse...

sobre o 6: se encontrar a ex do cara e disser q ela virou garota de programa...tiro-no-pé! No próximo churrasco ou futebol ele já estará com uma ideiazinha na cabeça, catando na agenda o numero da trepadinha fácil e sem compromisso...melhor dizer q ela tava uma rolha-de-poço ou casada com um cara lindo. Pode escolher.

Bary disse...

Eu concordo com o item 9. As pessoas tendem a pegar os problemas das outras pessoas como os dela.
No final, esses blogs nao me ajudaram muito, só embaralhou a minha cabeça xD pq a vida de cada um é uma coisa, não é sempre a mesma coisa de todo mundo D:

Eduardo Dalla Costa disse...

Cada tem uma forma de ver e vier a vida e muitas dessas formas costumam ser muito diferente uma da outra, vivemos de forma reclusa e sonhamos de forma livre.
Precisamos deixar se sonhar e viver os sonhos. O passado é pra ser lembrado com carinho, claro que às vezes "um fio de cabelo" cai, há um "pequeno aumento abdominal", mas nada que não possa ser contornado.rsrs
Como disse a Tahh Frechh, a grama do vizinho é mais verde, mas não bem assim é que estamos tão acostumados com nossa grama que achamos que não precisa mais de cuiados.
A felicidade esta dentro de nós e não nos outros, põe pra fora a felicidade de dentro de vós se abriga e sufocando está por não ser posta ao prazer.
parabéns mais uma vez pelo texto.
Bacio.

Anônimo disse...

Nossa , achei um pouco exagerado, os itens 1,2 ,8 e 9!! Por que assumiu um compromisso mais sério devo afastar dos meus amigos? E se a relação não durar vou chorar no ombro de quem?
Não sair pra festas? vida social é um item de necessidade para a manutenção do relacionamento. Odeio essa ideia de que casou tem que se trancar dentro de casa e sair apenas pra programas familiares ¬¬
Olha meu casamento acabou e não foi por estes motivos , alías ele ter me afastado dos meus amigos e não querer sair nunca foi um dos incentivadores ( não o único ). E não teve nada a ver com internet ou redes sociais.
Como foi dito antes a mulher hoje tem vida própria , ideias, e privar isso na vida de uma pessoa você a está tirando uma pedaço importante da sua essência.
Mas como percebi que o texto tem cunho humorístico, então tá valendo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails