quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MulherNaoPresta e a autoestima

Como faço para saber até onde eu me valorizar, eu me achar, é saudável?? Alguns amigos que eu considero acham que eu estou me achando demais e que estou muito metido, mas não mudei minhas atitudes por causa disso, porém nasceu essa dúvida.
Valorize-se para manter sua autoestima. Autoestima é a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Ela define se você será feliz ou não. Baixa autoestima é o que leva você a fracassar. Autoestima elevada é o que faz você a não acreditar em fracasso.
As pessoas têm ojeriza à arrogância. E como tudo que é odiado veementemente, a arrogância é algo que as pessoas não conhecem de fato o que é. A arrogância, como já expliquei aqui, é resultado de baixa autoestima.
Quando a pessoa tem baixa autoestima ela acredita que empinar o nariz e se comportar como um imbecil a valorizará socialmente. Elas têm a ilusão de que existem seres superiores, melhores e que elas são inferiores e passam a se comportar feito idiotas para fazer de conta que são superiores, coisa que só existe na imaginação dessas pessoas.
E é aí que elas se confundem. Elas acham que se você começa a confiar demais no seu taco, você passa a ser arrogante, o que não é verdade. Se a pessoa se torna arrogante é porque ela é insegura e não confia no proprio taco.
Arrogância e confiança são coisas completamente distintas. Pessoas confiantes não são arrogantes. E pessoas arrogantes não são confiantes. Portanto o segredo não é se achar e sim confiar em você mesmo. MAS, só se confia em si mesmo quando você enfrenta seus medos e os supera, por mais difíceis que eles pareçam ser.
MulherNaoPresta: Twitter - Formspring - Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails