domingo, 25 de setembro de 2011

Mudança

Fazer uma mudança mexe com a gente. Faz dois anos ou mais que me preparo para esta mudança, revirando gavetas e guardados, mas nunca é suficiente. A gente põe coisas fora, doa, separa, encaixota, mas vai remexer e sempre sai mais.
Encontrei... imaginem só! Escritos meus de quando era uma adolescente ou pós adolescente. Alguns queimei, outros guardei para meus blogs. Ou não. Da-ti-lo-gra-fa-dos, olha só, ou pterodactilografados... eu fiz curso de datilografia e me orgulhava da minha Oliveti Lettera. Foi lá que tudo começou...
Dez anos morando na mesma casa, não é fácil. Vivendo um momento bom, tentando olhar para a frente, para que as coisas melhorem ainda mais para mim e para as pessoas que amo. Mas é inevitável olhar para trás e já sentir saudades do que estou deixando...
E como a gente guarda coisas que não usa! Roupas, porque são boas... mas saíram de moda! "Mas a moda sempre volta..." ficamos tentando nos enganar. Livros de faculdade... como se a ciência já não tivesse dado mil e uma voltas em cima de tudo aquilo! E como se eu fosse estudar neles ainda...
Meus discos de vinil vou deixar com uma pessoa que também os adora e que desde criança os coleciona com toda dedicação. Não tenho onde os escutar e não investiria nisso agora. Mas vou guardar fitas cassete com músicas que não consegui baixar ainda... não encontro! Coisas de uma quarentona...
Minha filha não consegue se desfazer de seus brinquedos e de todos os cadernos desde a escolinha... Eu tenho umas caixinhas que forrei de tecido quando tinha uns 16 anos, e, mudança vai, mudança vem, limpezas são feitas, e as coisas vão sendo reorganizadas, mas lá estão as caixinhas...
"Quem guarda o que não quer, encontra o que precisa." Queria poder ter uma casa que acomodasse essa filosofia. Mas vou para uma casa menor, minha finalmente. Vou precisar de outras coisas. A vida corre. Espero chegar lá, e quando for abrir as caixas, jogar mais coisas fora ainda. Somente ficarão as lembranças. Essas são um tesouro precioso, depois que toda a poeira e o lixo forem jogados fora nessa mudança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa mudança ...

Gostei muito do blog ...

Valioso ...

Abraços

Homem de 50

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails