quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cansada Parte 7639487053874


Cansada. Estou cansada de enfrentar os apressadinhos no trânsito, que ultrapassam de qualquer jeito ou colam atrás da gente... Cansada de enfrentar os "roda-presa" que não andam ou não sabem pra que lado vão. Cansada de passar o dia metida em colégio e sair de lá com a certeza de não ter conseguido fazer nada por aluno nenhum. Cansada de ter marido só fim de semana e de nem saber mais se quero marido todo dia. Cansada de cuidar sozinha de uma filha maravilhosa mas que pode estar começando a imitar as minhas pequenas loucuras, carências, problemas. Cansada de pensar se realmente andei tomando as decisões certas, ou se estou fingindo para mim mesma. Cansada de saber que tive que tomar todas as decisões quase sozinha, porque no final das contas a vida da gente é a vida da gente mesmo e ninguém vai me segurar se eu cair. Cansada de ver as coisas se repetirem e não se resolverem, cansada de pessoas que não mudam nem querem mudar e que estão por todo lugar e ainda reclamam que querem mais da vida. Mais da vida como, se nem mudam, nem fazem o mínimo que é cumprir com sua parte para o progresso do mundo em que vivemos? Cansada de ver o povo sair nas ruas fazendo protestos, rugindo como leões, e ano que vem votando como jumentos e assistindo à Copa como carneirinhos da Globo que são. Cansada de discussões, de reuniões que não reúnem ninguém, cansada de debates que não chegam a conclusão nenhuma, cansada de correr atrás de quem deveria estar correndo atrás de mim, e estou falando de alunos e de mim como professora, e não de homem, porque desse assunto já até desisti... Cansada de ser tão procrastinadora, cansada de minha ansiedade, cansada das minhas dores, cansada de estar com 10 quilos a mais do que gostaria, cansada de saber o que deveria para de comer, cansada de estar me sentindo envelhecer e de ter uma saudade incurável da minha juventude, enfim, cansada de tudo e de todos e de mim mesma. Vou mudar alguma coisa na minha vida. Pra ver se esse cansaço vai embora.

5 comentários:

Fernanda disse...

Adorei o texto, estou com 39 recém feitos e me sinto assim. Só não posso concordar com a parte do peso, eu estou cansada de ter 10 kilos a menos que o meu peso ideal. E cada vez mais me sinto esquisita e magrela.....rsrsrsrsrsrs.

Carlos Medeiros disse...

Há dias que sentimos mesmo certo cansaço, desânimo. Abraços, bom fim de semana.

Chatonilda-Mór disse...

Tô cansada de ñ fazer nada!
Tô cansada de me cansar!
Tô cansada de moralismo!
Tô cansada de bacanal!

Si intomuito disse...

Pensei em criar um blog pra reclamar de algumas coisas, comecei a pesquisar e cheguei aqui tão cansada...puxa, obrigada por ter escrito tudo por mim. PS. Desistindo de criar um. vou acompanhar o seu!

Mulher de 40 disse...

Obrigada, participem mais, adoro o retorno de pessoas que sentem o que eu sinto!!! Beijos!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails