domingo, 26 de julho de 2009

TPM

A velha tensão pré-menstrual sempre volta... ela é infalível. Assim como a morte, ela é certa em nossas vidas hehehe...
Já lutei contra ela, agora não mais. Quando sinto ela se aproximando, fora alguns momentos iniciais de descontrole, mergulho e tento tirar algum proveito.
Depois de lermos tudo o que está ao nosso alcance a respeito de fatores hormonais, de stress, de vida agitada, etc, já sabemos que tem remédio pra ela.
Tem tratamento. Tem como minorar seus efeitos negativos. Dieta adequada, exercícios,medicamentos, relaxamento, massagens... tudo isso está disponível.
Só que sinto que, quando ela começa, começo a ficar introspectiva. Claro que também fico um pouco pessimista e briguenta, mas começo a perceber certas insatisfações em minha vida. E dou vazão a elas, isso serve como um estímulo meio estranho, mas me leva a buscar os porquês de certas coisas, e me leva a enxergar tudo de modo diferente.
Certo - por mais que seja um jeito meio torto de ver as coisas, para alguns - é o meu jeito. Tento agora conviver com esse jeito. Passado o momento incial de pura explosão, paro e penso.
Então, se existem épocas em nossas vidas que a gente nem se lembra da tal da TPM, por que em outros ela nos domina? Porque existem momentos de maior felicidade em nossas vidas. E é por buscar incessantemente esses momentos que me permito ficar uns dias down. Afinal, a gente não tem que estar sempre bem, não é mesmo? E quando a alegria nos domina, vem com força, vem brilhante, colorida, contagiante.
Beijos tensos

Um comentário:

Anônimo disse...

Sofro demais desse negócio...afff...adorei o post!Me identifiquei totalmente!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails