terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mulher aos 40

É assim... aos poucos.
Sempre ouvi minha mãe dizer que aos trinta anos é o auge da mulher, da beleza, enfim.
E realmente, aos trinta me sentia poderosa. Tinha acabado de sair de um casamento que durou menos de 5 anos, e queria, naquele momento, VIVER, aproveitar a vida. Tanto que me separei na sexta e no sábado caí na gandaia! Aproveitei muito, baladas, viagens, namoros, casos, amigos e mais baladas.
Lá pelos 35, já era mãe e não pensava muito no meu lado mulher. Mas comecei a notar o tal efeito "diminuição de contornos". O rosto vai caindo um pouquinho, as maçãs vão diminuindo... e olha que não sou de genética ruim, minha família não é de pessoas muito enrugadas!
Quando fiz 40, meodeos, 40!!! Um pouquinho fora do peso, mas consciente e sempre tentando me cuidar. Observamos aquelas atrizes famosas que aos 50 ou 60 estão maravilhosas, e ainda temos um otimismo. Mas, realmente, a gente começa a sacar que só com plástica, mesmo, povo!
Não me troco por duas de 20, claro que não. Até porque tem mulheres de 20 que deixam muito a desejar - que maldade rsrs.

Mas começo a cair na real. Esses dias vi um vestidinho lindo num site e vibrei! Comecei a pensar "Queria muito um assim..." e acabei completando, depois de alguns minutos... "para minha filha"! Você cai na real de que já não é qualquer roupinha que lhe cai bem, isso se tiver senso de ridículo! Não que eu vá me vestir como uma vovó, mas já fica bem mais difícil escolher. Eu olho as vitrines e tenho que recorrer a uma amiga que às vezes faz o papel de minha personal stylist.
Bem, se você tem 40, ou está chegando lá, ou já passou um pouquinho como eu, vai entender o que estou dizendo. Nessa idade, algumas amigas simplesmente deixaram a coisa rolar ladeira abaixo e estão umas velhas mesmo! Engordaram, estão desleixadas e já se vestem com a dupla legging-e-sobre-legging. Elas são a vergonha da categoria! Não podemos deixar isso acontecer!
Quando comecei esse post, não sei direito se estava querendo escrever alguma coisa engraçada, realista ou otimista... Mas vou deixar algumas dicas.
Teste da construção: Esse eu ouvi em uma novela, anos atrás. Se você passar por uma construção e ninguém assoviar, acenda o sinal vermelho! Imagine que tem um fio no alto da sua cabeça e caminhe como se alguém estivesse puxando o fio para cima! Nariz erguido, peito para fora, barriga para dentro. E pense "Sou poderosa". Sorria para si mesma, como se tivesse acabado de dar aquela trepada!
Homens mais jovens: maravilha! Enquanto tiver um deles te observando, te cantando, te comendo ou querendo te comer, sinal verde! Porque aos 40, convenhamos, homem mais velho só dá trabalho, e de neuroses já basta as nossas! E fique bem feliz com os fãs mais jovens, eles vão ficando cada vez mais raros!
Excesso de peso: se já não tratou disso até hoje, é agora ou nunca mais! Feche a boca em definitivo! Mas uns quilinhos a mais, se você não descuidar da malhação, se traduzem em gostosura aos olhos dos homens... afinal, quem gosta de mulher magra é mulher! E uma calça com a cintura um pouquinho mais alta ajuda a disfarçar certas coisinhas...

Ler na frente dos outros: sinal amarelo - denuncia a idade, principalmente se você começar a aproximar e afastar o papel dos olhos... Aliás, outro conselho: óculos, jamais! Só dão charme até os 20 anos. Lentes de contato, sim.
Amigos: prefiro os mais jovens do que eu. Ele te levam a manter o pique e o astral lá em cima! Aliás, nem lembro se tenho amigos da minha idade... falta de memória também é coisa da idade. Enquanto eu conseguir ter assunto até com adolescentes, estou feliz!
Segredo da juventude eterna? Sorria! Mesmo diante de problemas ou rugas, sorria! Até porque vale como ginástica facial!
Quarenta beijos para você que leu até o fim!

16 comentários:

Eric do Rêgo Barros disse...

Ótimo post. Acho q serve tb p os homens. Beijos ;D

Mulher de 40 disse...

Esqueci de um detalhe, para as garotas!
Maquiagem e acessórios: menos... é mais! Sombra demais denuncia ruguinhas, badulaques demais e parecemos uma árvore de Natal, só que feia!

Unknown disse...

Pessimismo nunca! Otimosmo sempre!!!

Adorei a parte de aproximar e afastar o papel... ótimo...

Bjos, Carlos.
dosador@gmail.com

KaTe Ellen disse...

Esse foi o primeiro post que eu li aqui e acabei de add o blog aos meus favoritos. Vou colar em ti garota, quero chegar aos 40 com o seu pique! Beijinhos da KateEllen.

Neessa ! disse...

Otimo post ..

Jhonatan disse...

Gostei muito Legal!!

Mulher de 40 disse...

Obrigada, gente, apareçam sempre por aqui e soltem o berro!!!!

Marcio disse...

Desculpe comentar com tanto atraso, mas conheci seu blog somente hoje...ainda estou xeretando as coisa antigas!

Mulher de 40 é tudo de bom, mas com um porem: As que se amam!

Nada mais deprimente do que ver uma mulher que parece sua mãe, mas que tem a mesma idade que você.

Ainda bem que a minha lá em casa se ama muito!

beijos,
marcio 4.0

Mulher de 40 disse...

Curta bastante a sua mulher de 40, por que com certeza é muito bom trocar experiências com parceiros da mesma idade - biológica e espiritual!
BJS

Unknown disse...

Pois é...muitas acabam pecando pelo excesso.
Mas o que nunca,jamais devemos permitir é sermos infelizes.Como vc mesma disse...caminhar ereta,como se um fio me puxasse.E principalmente rir,sorrir,fazer isso mesmo nos momentos ruins.Tenho um amigo do coração de 50 anos que teclamos no msn.Muitas vezes conto algo ruim e dou risada.Ele não entende como posso rir.Acha que tenho baixo estima.Ao contrário.Se tivesse baixa estima,estaria esvaindo em lágrimas.Acho que nada e ninguém valem minhas lágrimas ou meu sofrimento.
Beijão...adorei o texto.

Callas disse...

Fui salva ao encontrar este blog. O que eu mais gostei nele, é que vc mantém um equilíbrio formidável. Não há excesso de auto-ajuda feminina, não há choramingos demais por causa da idade, há bem humorados, há outros mais reflexivos, mas nenhum deles clichê demais, ou afirmativo ao extremo.
E, o que é melhor, p/ quem tem 40, como eu, dá uma sensação de aconchego...bom...

Mulher de 40 disse...

Callas...
gostei tanto de seu comentário que vou colocá-lo na descrição do blog!!
Super obrigada!
Beijos!

Glorinha disse...

Aos 28 anos me senti velha..um dia olhei no espelho e reparei que não tinha mais aquele olhar brilhante, nem a pele de pêssego dos 18..foi a crise dos trinta dois anos antes.Hoje sou muito mais segura,mais inteligente,mais realizada menos manipulada e mais seletiva. Não sinto saudades dos 20 e poucos anos...

Na minha opinião a mulher aos 40 (quando assume sua "quarentês") é a mulher completa em sua essência.

Beijo grande e sucesso sempre!

Aparecido disse...

Mulher de 40; só que não entende nadica de mulher não a admira.

Mulher de 40 é tudibão!!!

Espaço Rota Sexy disse...

Amanhã completo 40 anos e estava buscando alguma inspiração para fazer um post em meu blog e me deparo com esse seu relato formidável. Ao contrário de outras mulheres que conheço, estou muito animada com a entrada no "enta", tenho certeza que estou preparada para essa nova fase de minha vida.
Um grande beijo em todas.
Renata Nunes

Anônimo disse...

minha verdade minha vida

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails