segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vantagens de se separar - ou ... tou de saco cheio de você!


Já postei aqui sobre as vantagens de se ter um amante... E ando num dilema pessoal. Quando estou assim, sempre lembro da ideia de fazer uma coluna com pontos positivos e outra com pontos negativos. Hoje vai ser a dos pontos positivos de se separar.
1 - Ter a cama inteirinha só para você. E para quem mora em lugares frios, não reclame que vai passar frio, porque um belo lençol térmico resolve o problema e... não ronca!
2 - Nunca mais almoçar na casa da sogra aos domingos, pontualmente ao meio-dia! Não ter que ouvir as discussões entre ela e o seu sogro, não ter que ouvir as cunhadas batendo boca, não ter que ser agradável com aquela vizinha ou tia que você nem sabe direito quem é! Aí, você vai para o restaurante com aquele seu maravilhoso amigo gay... às 3 da tarde!
3 - Ter alguns finais de semana de solteira... filhos na casa do ex, e você livre, leve e solta para dançar e transar... coisa que você não fazia mais quando era casada! Ou simplesmente para ficar morgando na frente do computador.
4 - Ninguém mais mexe na altura do banco do motorista do seu carro. E é só aprender a "escutar" o motor, ou ter um amigo mecânico ou dono de concessionária para resolver os problemas do carro. Melhor ainda... ninguém mais dirige seu carro além de você mesma!
5 - Não ter que estender as intermináveis roupas dele, porque isso quase nenhum homem faz. Não ter que procurar as comidas que ele gosta no supermercado. E quando der fome, você pega o filhote e vai para o McDonald's.
6 - Sempre ter motivo pra se depilar, se arrumar, estar em dia com a auto estima. Afinal, nunca se sabe o que vai acontecer... Já repararam como mulher separada tem um brilho todo especial? Assim como as viúvas!
7 - Voltar a ter amigos de verdade, e não aqueles que só são seus amigos porque são amigos dele. Incrível como a gente recupera amigos também quando se separa! Eles surgem do nada, querendo saber o que houve... amigos são tudibom!
8 - Não enxergar aquele homem que, como diz o Faustão... "Minha senhora... o seu marido que já está aí desde sexta deitado na frente da TV com o mesmo pijama..." Porque homem, se colocar até o canal do boi, fica assistindo.
9 - Ter o celular tocando a toda hora, e não é ninguém avisando que vai chegar mais tarde.
10 - Reaprender várias coisas, como sair para os bares e se vestir na moda. Reaprender a socializar. Reinvestir na carreira. Voltar a estudar e... ter novos colegas!
11 - Ter mais tempo para os filhos... conversar mais, ter mais intimidade. Quando o casamento não vai bem, eles sofrem, você fica distante. Depois que você se livra daquele peso, consegue se abrir mais para os filhos e para o mundo.
12 - Emagrecer! Sem dúvida, uma das melhores coisas da separação! No início você está nervosa e não consegue engolir a comida... eu só bebia e fumava quando me separei. Depois, você está se amando tanto mais magra, que fecha a boca instintivamente e se mantém elegante!
13 - Não ter mais que ficar apagando históricos de navegação a todo o momento, nem as ligações e mensagens recebidas no celular rsrsrs... Ter o computador só para você! MSN disponível o dia todo! Celular no silencioso, nunca mais!
14 - Poder transar e mandar o moço embora depois, para não ter que vê-lo virar para o lado e dormir. Já fiz muito isso quando era solteira! Sem constrangimentos também ao acordar com aquela cara de panda por não ter tirado a maquiagem...
15 - Li - ber - da - de ! ! !
16 - Poder postar a sua foto no seu blog e no seu twitter anônimos... será???
Beijos...

7 comentários:

Carlos disse...

Pior é que vc tem razão em inúmeros pontos.
Só pena, que aqueles que cultivam justamente o que vc cobra dos homens, tenham que ser castigados por conta de muitos imbecís, assim como vcs desrespeitadas por conta de bimbos submissas...
Mas tenho que concordar com muita coisa :)

Anônimo disse...

Hahahahaha, dessas coisas todas que selecionou, acho que a que mais gostei foi não precisar mais almoçar na casa da sogra, hahahaha, que saco.
Aliás, esses compromissos sociais são um pé no saco. É um faz de conta do cacete e aquela cara de paisagem de "o que é que estou fazendo aqui", rsrsrs.
Que bom se a gente pudesse ser o tempo todo autêntica, tipo fazer só o que tem vontade. Seríamos mais felizes e menos frustradas.
Gostei muito da sua seleção!

Beijos!

Anônimo disse...

O melhor de tudo: LIBERDADE!!! Chega de apagar historico de navegaçao, chega de deletar mensagens no celular ou ligaçoes que fez ou recebeu. Chega principalmente de mentiras, desculpas. Livre enfim!!! Isso nao tem preço. Pode ser que um dia eu até fique tonto em meio à tanta liberdade mas no momento é a melhor coisa que poderia me acontecer. Saí da cadeia. Tou livre!!!!!!

Branca disse...

Eu tô em plena lua de mel comigo mesma!! Solteiríssima! Me sentindo poderosa!! Nada melhor do que ser LIVRE!! Dona do meu narizinho!!

bjos

Anônimo disse...

tenho uma sogra q em 20 anos só lembra de comemorar seu niver, dia das mães e natal na casa de alguma nora, claro q td incluindo seu presente mas nunca existe nver das noras e genro, féla da piiii...!

Anônimo disse...

soh 5 cinco commentários!! e positivos!
Cadê o resto?
COM CERTEZA DEVE TER MUITOS...

Anônimo disse...

Desvantagens: liberdade p ficar com quem quiser e sempre estar sozinha. Conhecer varios caras... e nenhum deles prestar. Ter sexo e nada mais. E no final na ter com quem contar quando precisar. Abrir brechas para ficar carente afetivamente. Não ter com quem dividir as contas do dia a dia. Ser solteira cansa. Ficar sozinha cansa. Um dia cansa. E ficar trocando de namorado e marido por não dar certo com ninguém também cansa e deve ser triste.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails