domingo, 21 de fevereiro de 2010

Detalhes tão pequenos de nós dois


Faz mais ou menos 1 ou 2 meses que eu sigo você no twitter, gosto muito do que você escreve, conheci seu blog e estou aqui agora. Já perguntei algumas vezes no seu formspring, gosto de ver as perguntas que fazem para você e suas respostas. Me ajudou um pouco no jeito de pensar. Te agradeço por isso. Queria fazer mais algumas perguntas.
No post que você colocou no seu blog... (Até tive um que era músico, era bem quente na cama e também era "família" quando tinha que ser. Mas se vestia mal pra burro... o dia em que apareceu de tênis branco lá em casa caí do cavalo e o troquei pelo cozinheiro hehehe Na verdade, namoramos um tempo e terminamos, e ele fez uma música para mim falando "no segundo mês, eu dancei" por que eu falava pra ele que meus namoros não duravam mais de 2 meses...)
Sinceramente, eu acho que pelo simples fato dele não te agradar no jeito de se vestir, é motivo para desistir de tentar se relacionar? Não sou experiente no assunto, mas às vezes quando eu vejo situações desse tipo, um simples gesto comum, você largar a mão de alguém por isso... Pra quem está começando agora, assusta um pouco vendo respostas desse tipo srsr
Você não acha que existe alguém perfeito? Que no seu caso, se ele gostasse muito de você, o ajudaria no jeito de vestir? Entrar em um acordo? Como eu disse, eu leio sobre você, e algumas coisas eu gosto e não gosto, é isso que me intriga e faz querer mais.
Adoro estar do lado de alguém, que me faz bem, feliz, se importe comigo, pergunte como foi meu dia de trabalho e outras coisas. Tenho certeza de que você vai dar uma resposta que vai me ajudar muito.
O seu formspring vai voltar? Tem outro jeito que eu possa perguntar para você? Mais uma vez, agradeço o seu tempo e paciência. Aguardo resposta.
Resposta da Mulher de 40
Em primeiro lugar, obrigada por escrever. Estou fora do Formspring e sem data para voltar, se ler os últimos posts do blog talvez tenha alguma idéia de que não andam acontecendo coisas boas comigo.
Veja bem, usei o exemplo do tênis branco para mostrar que pequenos sinais podem dar a dica de que a pessoa que está ao seu lado pode não ser exatamente como você sonhou.
Só que quando estamos nos apaixonando, não vemos esses sinais porque não queremos ver nada de ruim naquela pessoa, apenas as coisas boas. Se, no caso, eu fosse querer ajudar a pessoa a se vestir melhor, já estaria querendo mudá-la para ficar como EU quero e não como ela é de fato, e com a experiência que tenho sei que as pessoas só mudam quando ELAS QUEREM, e não quando NÓS QUEREMOS.
Daí, essas pequenas diferenças vão tomando uma proporção cada vez maior. Então, ou você aceita a pessoa como ela é, e que não vai mudar, ou fica brigando com ela.
Estou te dando a minha opinião, tem muitas mulheres que pensam diferente e são mais parceiras do homem que está ao seu lado. Talvez eu realmente seja um pouco egoísta ou nessa fase da minha vida não queira mais um homem que eu tenha que ajudar a melhorar. Meus relacionamentos não dão muito certo por que eu tenho uma tendência forte a dominar a relação, e isso me cansou.
Se você encontrar uma mulher mais calma e mais parceira do que eu - rsrs - pode ser que os dois queiram ir mudando para se ajustarem. Mas isso também é uma coisa que ambos terão que descobrir - ou seja, se querem mudar um para o outro.
Beijos e escreva sempre que quiser!

5 comentários:

Érica Lenita Blog´s disse...

Colega!!! Você é muito franca. Parecida comigo, só que com mais intensidade!

Admiro que expõe suas opiniões tão claramente!! Sou taxada de "miss simpatia" pois sempre digo tudo o que penso.

Parabéns!!!!

Unknown disse...

Isso de pensar que com o tempo poderá mudar uma pessoa acho que é um erro fatal e decisivo.Meu marido nunca foi carinhoso em tempos de namoro.Sempre frio,na dele.Mas acreditei que com estímulos,do tipo abraçar sempre,beijar sempre,ele fosse se soltando.Ledo engano .Ao contrário,depois dos primeiros 4 anos de tentativa,quem parou fui eu,porque uma hora cansa né?
Mas vc está bem certa na questão de observar muito bem antes,em vez de ficar pensando que vai mudar a pessoa depois com a intimidade.Fora que,aí a pessoa deixa de ser como ela é,pra ser como vc quer.
Êta confusão essa vida a dois kkk

Marcio disse...

Nada mais absurdo que querer mudar o outro!

É como querer alterar a aparência da Feijoada...não tem como.

beijos,
Marcio 4.0

Mulher de 40 disse...

Já de volta ao http://www.formspring.me/Mulherde40
Beijos

edi.ggb disse...

adorei seu blog,de paixão

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails