quinta-feira, 4 de março de 2010

O poder da internet

Ontem passei pelo computador, no escuro, desligado... e pensei no poder que ele pode ter. Como ele mudou a minha vida. E, claro, de muita gente... Desde muito cedo me interessei pela internet, antes até de estar disponível para todos como agora. Sempre tive sede de saber, de entender, de conhecer, de aprender. Passei toda a minha vida lendo e sempre amei escrever. Aqui posso tudo isso!
A minha geração cresceu sem internet. Sem celular. Sem mp3. Brincava na rua, escutava discos de vinil, lia histórias em quadrinhos e, mais tarde, livros românticos como as coleções Sabrina e Júlia ou polêmicos como Christiane F. Se alguém tinha telefone em casa, era rico! Mais tarde passamos a desfrutar dos orelhões. E íamos ao cinema domingo à noite.
Estabelecíamos nossa rede social ao vivo, cara a cara, e quando a distância existia, escrevíamos cartas. Tenho pilhas delas guardadas, ajudam a refrescar minha memória. Quando mudávamos de endereço e alguém queria nos encontrar era bem difícil.
Tudo isso mudou, e não vou ser saudosista porque adoro saber o quanto mudou. Porque tenho sede de mudanças. Porque é muito bom saber que tenho o mundo ao meu alcance na ponta dos dedos. E foi esse mundo que me trouxe o passado de volta e mudou tanto a minha vida.
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe o que isso significa. Usei a internet para expor o que era secreto, confiando no anonimato. E fui gostando do que estava fazendo, e fui discutindo a minha relação comigo mesma nesse processo. Mas dizem que a mentira tem pernas curtas. E fui descoberta. Minha vida foi virada do avesso.
Não que eu pensasse que sairia impune de tudo o que fiz. Mas as dimensões da coisa estavam sob meu controle. Eu determinava até onde ir, quando ir, por que ir. Sofria calada, em silêncio, amparada pelos amigos virtuais e centenas de seguidores. Mas nada passa na vida sem retorno. E agora estou vivendo esse momento.
Várias coisas estão em jogo, agora. Vários sentimentos estão mudando em meu coração e várias ideias estão mudando em minha mente. Não sei ainda o que vai prevalecer, é muito cedo para dizer. Apesar de tudo, não deixo de acreditar que tudo foi válido, pois tudo vale a pena se a gente se dispõe a mudar e a enxergar como as pessoas à nossa volta mudam. E isso a internet nos mostra a cada segundo!
Como uma mostra do que a internet é capaz, perguntei hoje de manhã para meus seguidores do Twitter...
Alguém aí já teve sua vida mudada pelo fato da internet existir?
É incrível o poder de um simples computador conectado...
Um belo dia, você senta na frente do computador e faz alguma coisa que já principia a não ter volta... e muda tudo... contem!
arthursarandy @_mulherde40 Me fez reencontrar a mulher da minha vida! Isso basta ou quer mais??
Celiine_ @_mulherde40 conecto o pc a internet e, buumm...tudo está na minha frente. E, melhor, eu entro, mexo, passeio, vejo, amo, odeio...
Dri_ka76 @_mulherde40 Conheci meu ex na internet e o meu atual tbm conheço através da net. Um simples papo do nada que virou amor...rsrsrsrs
podolatrabrasil @_mulherde40 a internet me ajudou a descobrir que tem pessoas fetichistas como eu, e tb me ajudou a superar muitos desafios profissionais
mmrachid @_mulherde40 Ah...mostra caminhos que nós não sabíamos existir,mostra que podemos sim trilhar e o mais importante:dá endereço!rs
EllaFachin Sou uma pessoa tímida, mas a internet me deixou mais à vontade na vida virtual e na vida real. @_mulherde40
leleobhz @_mulherde40 Eu conheci minha dona na internet :D Alias, se aprendi a ter vida social foi graças a ela :D
Celiine_ @_mulherde40 AHh, eu consegui freelas na internet. =D
podolatrabrasil @_mulherde40 consegui empregos, namoradas, encontros, alegrias, decepções tudo por aqui..rs
Celiine_ @_mulherde40 Namorei uma pessoa que conheci na internet... Tive milhoes de DR's pelo MSN.
E você? O que a internet já lhe permitiu fazer? "O que você faz quando ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?"

2 comentários:

Unknown disse...

Foi mesmo descoberta? Acho que não, hein? Há uns posts atrás, vc deu meio a entender (ou eu entendi errado, vai saber...) que vc poderia passar a fantasiar em alguns posts...
Bom, verdade ou mentira, que tenha sido o melhor para vc!
bj

Leda Bianca disse...

Eh a internet realmente mudou as nossas vidas, a minha pelo menos mudou, hoje tenho 'amigos' virtuais em quem confio mto, eu chego no twitter desabafo, e sempre tem alguém pra me dizer uma palvra de carinho, sem contar as DMs que fazer a auto estima de qualquer pessoa ir parar nas alturas, a internet faz parte da minha vida e não consigo mais viver sem ela!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails