quarta-feira, 28 de abril de 2010

MulherNaoPresta - Conquistar uma mulher


(Pergunta respondida no Formspring do MulherNaoPresta)
Eu quero a sua opinião. Eu demonstro o que estou sentindo para todos, mas importa a poucos. Não tenho um pingo de apego. Eu sou inseguro e não tenho muita conversa, trato este fato como um estilo de vida, porém, não representa falta de conteúdo, (...)
Olha, respeito sua decisão de não falar muito e ser inseguro como um estilo de vida, mas estou aqui para contribuir com minhas opiniões e, se tem algo que aprendi, é que falar pouco e ser inseguro é mais uma posição cômoda do que um estilo. Lutar contra sua insegurança e entrar em contato com outras pessoas e conquistá-las para fazer suas idéias serem aceitas ou levadas em consideração exige um certo grau de ousadia e desafio. E não ter muita conversa o afasta das pessoas.
Outro ponto que me chamou a atenção é você perguntar se deve esperar sua vez, já que ela está apaixonada por um modelo. Consegue notar como você mostra que não se valoriza pra si mesmo?
Esperar a vez é esperar deitado, porque essa vez nunca vai chegar.
Tudo que se conquista na vida se faz com empenho.
Ela está apaixonada pelo tal modelo porque, em algum momento, justamente por ter várias opçoes, ele não sentiu necessidade de babar nela. Como um homem seguro e certo de que pode ter a mulher que quiser, ele a tratou normalmente, sem bajular, nem sorrisos em excesso. Acredito que você precisa primeiro praticar e desenvolver seu lado que valoriza você mesmo como homem antes de tomar qualquer atitude.
Você precisa pensar onde quer chegar com esse estilo de vida. Onde esse estilo de vida vai levar você. Imagine-se no fim da vida. Onde você estará levando esse estilo de vida. Reflita sobre isso. Se você acha que precisa mudar, comece mudando seus pensamentos em relação a você mesmo, se você não quer mudar, aceite as consequências das suas escolhas. Ela se apaixonar por outro é uma consequência.
E esperar sua vez, bem, não acredito que ela esquecerá desse cara por um bom tempo. Quando uma mulher se apaixona, ela luta pelo que quer, e algumas exageram. São capazes de passar anos apaixonadas por um cara só.
E, cá entre nós, a fila anda.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Comentário da Mulher de 40
Realmente, o homem que sabe se valorizar chama muito mais a nossa atenção. E a questão de não ficar bajulando a mulher é a velha história... a gente gosta do que é mais difícil, e ninguém que um chiclete grudado no pé. Agora, o cara ficar na dele, calado... como a mulher vai descobrir que ele está a fim dela?
Quanto a querer ou não mudar, é a escolha nossa de cada dia... ou eu mudo para conseguir coisas diferentes, ou continuo sendo o que sou para continuar tendo apenas o que já tenho.
MulherNaoPresta: Twitter - Formspring - Blog

2 comentários:

Ana disse...

Gostei do seu conselho. Só não concordo com uma coisinha: dizer que o fato dela ter se apaixonado por outro é uma consequência do jeito de ser dele, que como você disse, pode ser mudado se ele se empenhar.

Responsabilizá-lo foi meio ´pesado`., especialmente porque não é incomum os jovens serem inseguros.

Apesar de podermos ter uma noção da idade de quem pergunta com base no que é perguntado, isso nem sempre é possível, então, fica aqui a sugestão: pedir para as pessoas dizerem a idade. É o que eu faria.

O que você diz para esses jovens pode ter um peso na vida deles que você não pode calcular. É de certa forma, como as coisas que os professores nos diziam. Ficam registradas.

MulherNaoPresta disse...

Obrigado pelo ponto de vista, Ana.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails