terça-feira, 20 de abril de 2010

Namorada baladeira

"Bom, Mulher de 40, tudo bem? Estou com um grande problema... Acho meio estranho pedir conselhos para alguém que não conheço..."
Quanto a isso, à vezes é mais fácil nos abrirmos com estranhos do que com conhecidos... veja o fato de eu me manter anônima no blog!
"Mas minha agonia é tanta que nem os melhores conselhos de minhas melhores amigas puderam me ajudar, o mesmo digo de meus amigos mais próximos (que, por sinal, não pensaram muito e deram a resposta mais rápida: galinhar haha)."
Homem quase sempre tem a saída mais fácil para os problemas dos outros...
"Tenho 19 anos, faço faculdade e tenho uma namorada de 17 que está no terceiro colegial. Nos 'conhecemos' indiretamente por comentários de amigos há uns 2 anos, até que em uma balada acabei encontrando ela e ficamos... Tinha acabado de sair de um relacionamento (uns 2 meses), extremamente bêbado na balada e ela também, estava crente que nada passaria daquela noite maravilhosa. Dançamos e conversamos, descobrindo coisas em comum.
Após acabar caindo de paixão pela garota que todos garotos temiam, por ser o tipo de garota poderosa, lutei com unhas e dentes para conquistá-la. Valeu até sair da ceia de ano novo na casa da avó pra encontrar com ela na virada da Av.paulista! Sei que toda garota poderosa sempre tem um grande ponto fraco mas não utilizei isso para conquistá-la... usei o que sentia por ela... logo então estávamos enrolados, e mais tarde namorando. Foi apenas 1 ano maravilhoso com ela, tantas expectativas, coisas novas que aprendia com ela! Primeiro Natal com uma namorada ! Não era o tipo de cara que conseguia ficar com alguém por mais que 4 ou 5 meses, imagina um ano ! Era uma coisa maravilhosa, tudo parecia tão novo... com um gostinho diferente de 'quero mais'...
Você é bem jovem... o primeiro amor é muito forte e a gente nunca esquece, e quando está no meio de tudo, se envolve completamente! Depois de muitos namorinhos sem compromisso, surge "aquela" pessoa...
"Até que comecei a aprender que a vida não é às mil maravilhas, que nada vem do céu e que mar de rosas só existe na imaginação... Você começa a se dar conta de que trabalhar é preciso, que conquistar uma independência financeira é ótimo e ser consciente do mundo e de tudo que nele acontece é algo soberbo!"

Claro, você está amadurecendo, nada mais normal, saudável e construtivo do que pensar assim.
"Mas ela ainda vive no conto das maravilhas, nunca fui um garoto endinheirado, aprendi na marra pelo lado ruim da coisa, ela não... Apesar de dificuldades familiares e financeiras, ela desfruta da vida "mentalidade revista capricho", todo aquele estereótipo louco e superficial, 'vou pras baladas mais fodas, me visto bem, me visto sexy, tento ser adulta, quero fazer uma viagem de intercâmbio, rodar o mundo todo e ser médica pra salvar todo mundo'."
Ela ainda não chegou na fase do amadurecimento...
"O fato é que o nosso relacionamento esfriou. Agora nos vemos somente aos finais de semana, isso quando ela sai comigo, pois agora meus horários não batem direito com os dela e a gente mal se fala... Ela agora vai pras baladas que playboyzinho dá passagem vip, posta no orkut Just Dance da Lady Gaga... mas fala que me ama perdidamente... Como posso ter respeito por ela, como posso amá-la desse jeito? É praticamente impossível...
Depois ela não entende por que os namorados antigos dela sempre metiam o chifre nela (sei que estou errado em acusar assim, parece que estou seguindo o mesmo caminho deles, mas não quero, não mesmo, ainda mais porque mais que namorados, começamos como amigos... e se existe ainda consideração pelos 'bons tempos' acho correto dizer tudo antes de fazer uma 'cagada' que me faça perder a razão.)
Creio eu que o "nosso" tempo já se foi.
Será que já tenho todas as respostas mas tenho medo de saber que elas são de fato a verdade?"

Parece que ela está querendo curtir tudo o que a vida está lhe proporcionando, sem pensar muito a sério em nada... E você está inseguro a ponto de pensar em fazer o que os outros fizeram ou dizem pra você fazer - traí-la. Mas sinto que essa não é a sua praia, você está principiando a construir uma vida independente e adulta e merece alguém que caminhe ao seu lado.

Você é jovem! Aproveite a vida e liberte-se de um relacionamento que não o está satisfazendo! Conviva com amigos que pensem parecido com você, não tente fazer o que os outros fazem, seja verdadeiro. Existem mil garotas por aí, e vou lhe dar os conselhos mais óbvios: "A fila anda", e "Se você não quer, tem quem queira!" Não estou dizendo para você galinhar, mas para conhecer pessoas e ver como o mundo é plural, e como um belo dia descobrimos uma pessoa que simplesmente fala o que estamos pensando!

Espero ter ajudado e obrigada pela confiança!
Beijos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails