segunda-feira, 3 de maio de 2010

Comercial é proibido por mostrar demais?


Nossa seguidora @SallesLuiza, que é Modelo Plus Size e Consultora de Moda, nos alertou para o fato de que esse comercial foi proibido de ser veiculado nos Estados Unidos. No As melhores Curiosidades descobri que foi pelo fato da modelo Ashley Graham mostrar demais os traços do corpo, principalmente dos seios...
No Inside Curve li a declaração de que os comerciais representam a sensualidade da mulher que "tem mais para mostrar ao mundo que o modelo de lingerie típico esquelético." E a Abril.com noticia que um representante da marca Lane Bryant disse que "não entendeu o que aconteceu: 'nós sabíamos que o comercial era sexy'. Ele discorda da proibição: 'não tem nada de obsceno. Representamos a sensualidade da mulher com curvas'."
Ora, se o público-alvo são as mulheres plus size, qual o problema? Se é uma anoréxica mostrando os ossos, ninguém reclama, não é mesmo? Garanto que os homens acharam o comercial muito sensual, porque homem adora ter o que pegar - eles até acham uma Gisele linda mas quando veem pessoalmente, descobrem a verdade... um cabide!. Eu achei lindíssimo o comercial.
Quando vamos passar da palavra à ação? Os Estados Unidos são a terra dos obesos mórbidos, não fazem nada para mudar isso, suas crianças estão deformadas pelo fast-food, e ainda querem discriminar as mulheres de tamanho normal? Sim, porque anormal é alguém que pesa igual a uma menina de 12 anos!
De forma nenhuma estou fazendo apologia da obesidade, mas que sou contra essa magreza que é impingida às modelos e atrizes, sou mesmo. Óbvio que uma pessoa obesa deve em primeiro lugar pensar em sua saúde, que pode ser prejudicada, agora, a mulher fofinha, gostosa, que cuida de sua beleza e saúde está errada aonde? Por fim... ISSO aí embaixo é que deveria ser proibido!

Um comentário:

Sil Villas-Boas disse...

Concordo com vc. Num mundo onde se prima pela ditadura da magreza, mulheres com mais massa corporal sempre sao estigmatizadas de gordas. A moddelo do comercial eh muito bonita e sensual.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails