sábado, 8 de maio de 2010

Histórias do dia das mães

Quando pequena, na volta do caminho da escola, voltava colhendo mini rosas brancas (espécie silvestre), que davam num vão de cerca, para presentear minha mãe. Ia fazendo um micro buquê composto pelas mini rosas brancas - que tinham uns espinhozinhos pequenos, o que fazia com que os talos ficassem bem curtinhos (quase impossível de segurar), junto com flores amarelas de boca de leão, azedinhas e umas flores azuis bem pequeninas que descobri que eram miosótis.
Minha mãe pegava o micro buquê, meio troncho e murcho, e colocava num pequeno vaso no balcão imponente da copa. Era um dia de glória!
Também não esqueço do colar de macarrão estrelinha que fizemos para minha mãe na terceira série, levamos dias e dias fazendo... Minha mãe "adorou", usou no domingo do Dia das Mães e guardou dentro da sua caixa de jóias até que o colar virasse um pózinho de macarrão e só sobrasse o barbante azul.
Minha mãe nunca pode ir nas apresentaçoes da Dia das Mães, porque trabalhava muito, então era uma frustração para mim ensaiar e ensaiar para não ter para quem apresentar. Assim, depois de ter meu filho, consegui em ir em todas as apresentações dele, para ganhar as florzinhas de origami, violetinhas, cartõezinhos. Guardo algumas coisas na minha caixa de guardados. Entendi finalmente porque minha mãe nunca jogou fora o colar de macarrão (que por sinal era bem feio!). Amor de filho a gente guarda , para sempre!
Semiramis Maria Amorim Vedovatto (@semave)

Um comentário:

Mulher de 40 disse...

Eu também sempre arrancava umas florezinhas que nasciam no meio das pedras das calçadas para levar para minha mãe...
Beijos e obrigada pela história!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails