terça-feira, 25 de maio de 2010

MulherNaoPresta e o casamento


Dá pra acreditar que ele mudou e amadureceu depois de mais de um ano separados? Será que um homem arrependido e cheio de saudades pode realmente ser diferente? (Ele terminou, e foi bem sacana)
A situação do momento pode mudar uma pessoa, mas se o namoro continuar como era antes e VOCÊ não mudar suas atitudes, a pessoa vai voltar a ter as mesmas manias.
O problema de namoros, casamentos e relacionamentos oficiais é que acabam fatalmente caindo na rotina e no comodismo. E é aí que as pessoas mostram quem elas são de verdade. Nós é que erramos de achar que tudo será ótimo por nos darmos bem com a outra pessoa e termos muita coisa em comum. Não é assim que funciona na prática. Por mais que se dêem bem, rotina é maçante e, sim, namorar por muito tempo e sem espaços para cada um cuidar um pouco da sua vida é muito chato, muito complicado.
Ele pode estar se sentindo realmente mudado agora. Mas a resposta você só vai saber, com certeza, em um ano ou dois , quando a rotina se instalar novamente. Se achar que vale a pena pagar pra ver, vá em frente. Mas se você acha que ele foi bem sacana então dê a oportunidade a si mesma de conhecer outras pessoas, melhores do que ele.

Quando elas falam em casamento, que querem se casar, é pra encher o saco, ou por que elas querem casar mesmo!?
Querem casar mesmo. Porém elas têm uma idéia completamente distorcida sobre o que é ser casado, cumprir obrigações, pagar contas, cuidar da casa, das roupas, e encarar a vida de frente. A maioria das mulheres é programada durante a vida toda pra casar e só tem um único objetivo: Arranjar um marido. Para elas não importa o que vai acontecer depois disso. Elas não pensam, não planejam, não querem "ser pessimistas" e ficar pensando que o casamento pode não dar certo.
Sem querer ofender as que nasceram para ser esposas, que porventura estiverem lendo, mas o processo de casar é um show de ingenuidade atrás de ingenuidade. Casamento é uma coisa complexa que precisa ser feita aos poucos. Não é assim, de uma hora para outra e morando em puxadinho que se leva uma vida. Casamento envolve sentimentos de duas pessoas. São duas vidas, não são medalhas para pendurar no pescoço e dizer "viu? Eu consegui".
Quando ela fala em casar ela fala sério, com idéias distorcidas na cabeça. E se ela fala em casar é porque ela já pensou em filhos e está esperando você aceitar a idéia do casamento primeiro para depois anunciar que quer engravidar. Portando saiba onde está pisando e faça o que você quer, jamais por dó ou por comodismo. Não negligencie o que envolve uma união e nem banalize o sentido do casamento.
Considerando que todos os relacionamentos têm um fim, como saber o momento certo de terminar?
Quando você começa a perceber que está se esforçando demais para obter os mesmos resultados que, antes, obtinha sendo você mesma.

MulherNaoPresta: Twitter - Formspring - Blog

3 comentários:

Unknown disse...

Toda generalização é burra. Por exemplo, ao dizer "E se ela fala em casar é porque ela já pensou em filhos e está esperando você aceitar a idéia do casamento primeiro para depois anunciar que quer engravidar". Você não está, inclusive, levando em contas dados estatísticos que provam que as mulheres estão adiando cada vez mais os filhos e muitas optando por não tê-los. Eu, por exemplo, coloquei meu noivo "na parede" para casarmos, mas nem me passa pela cabeça ter filhos. E acho que as mulheres têm até mais noção das dificuldades práticas da vida a dois que os homens, a diferença é que elas têm mais pressa de casar e não se importam em enfrentar tais dificuldades, ao passo que os homens preferem se acomodar na solteirice (muitos inclusive vivendo na casa dos pais até idades em que isso já é uma vergonha) e só se casarem quando estiverem com a vida 100% estabilizada, ou seja, bem tarde

Mulher de 40 disse...

Crazy,
respondi uma parte desse teu comentário em outro post, o da "Profissional ou dona de casa?"
A outra parte respondo agora. A pressa em casar por parte das mulheres é o grito do relógio biológico, que lá pelos trinta diz... "Eu estou ficando velha, será que conseguirei ter filhos?"

Isso é até inconsciente, mesmo aquelas que sempre dizem que não pretendem ter filhos, um dia colocam as mãos na cabeça e se acham "anormais". Eu não acho nada disso, acho que o principal é a profissão, única coisa que nos acompanha até o fim da vida... o resto todo fica pelo caminho...

Por outro lado, vejo também mulheres que ficam sugando os pais em casa até 30, 40 anos e não adquirem independência nunca, por puro comodismo. E casamento não é a saída para isso. Sabe o que é mais gostoso para quem não tem filhos? MORAR SOZINHA. Acredite em mim.

Beijos, adoro seus comentários!

Bárbara disse...

Caralho, essa é tudo haver.

"Quando você começa a perceber que está se esforçando demais para obter os mesmos resultados que, antes, obtinha sendo você mesma."

Quando o esforço não compensa, é pq acabou msm .-.
Eu deveria ter lido essa há umas 4 semanas, assim eu não teria sido a chutada o.o

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails