quinta-feira, 20 de maio de 2010

Que caminho seguir?

"Olá Mulher de 40!
Tenho 20 e minha namorada 23. Ambos moramos com o pais, estamos no último semestre da faculdade. Sou estagiário numa empresa de nome e ela já é CLT em outra grande empresa também. Ultimamente ela tem falado muito sobre viagens, passeios e até em morarmos juntos. Não que eu não não queira, mas tudo isso é muito inviável. Em vista de que ela morará sozinha daqui uns meses, terá despesas com contas e alimentos, fora sua própria manutenção. E eu, não tenho um emprego fixo(estável). Discutimos sobre isso. Ela que fazer curso de idiomas, intercâmbio, mochilar e viajar para o nordeste. Tudo isso ao mesmo tempo!
Fui argumentar que ela tem que se preparar pra tudo isso, principalmente intercâmbio. Eu também quero fazer intercâmbio, porém na minha profissão fica um pouco complicado, não tenho raízes profundas no mercado de trabalho e trabalhar 2, 3 anos numa empresa e sair pra fazer intercâmbio pode ser um suicídio profissional. Ela ficou muito chateada quando lhe disse isso, pois gostaria que fossemos juntos.
A questão é: Ela quer tudo ao mesmo tempo. Mal comecei no meu emprego e ela já quer que eu me endivide com uma viagem no final do ano. Tenho outros planos, quero fazer cursos, quero um carro."
Pense bem... Você está certo em não querer se endividar. Gastar com cursos, perfeito. Dependendo da viagem, se pegar um pacote é até vantajoso. Mas quanto ao carro, por experiência própria, você vai gastar mais do que se tivesse um filho ou mesmo se resolvesse rachar um apartamento com alguém. Na hora de comprar, beleza... mas e a manutenção?
"Receio que nosso relacionamento venha a se desmanchar por conta disso. Temos objetivos parecidos, mas estamos em fases diferentes. Eu tenho pouco tempo de trabalho, ela tem mais e talvez por isso não se importe em largar tudo e ir para o exterior."
Talvez por ser mulher e imaginar que sempre terá os pais para recorrer em caso de necessidade, seja mais fácil para ela pensar assim. Ou por ter um temperamento mais arrojado do que o seu, aí é uma questão de diferença de personalidades. Cada um tem seu modo de ver as coisas e cada um sabe ao que dá mais valor.
"Mas creio que isso não seja motivo para o término de nosso relacionamento. Mesmo que seja difícil, podemos manter nosso relacionamento a distância."
Mais uma vez... vocês são muito jovens. Relacionamento à distância? Não sei se é o momento, não sei se daria certo, só vocês dois podem entrar em um consenso sobre isso. Se você mesmo diz que ela quer tudo ao mesmo tempo, será que se contentará com um namorado à distância?
"Gostaria de saber como posso argumentar para que ela fique mais tranquila e aceite minha decisão. Pode me ajudar?"
Como te falei, têm que entrar em um consenso. E se ela estiver longe há uns meses e pintar outra garota interessante para você? E se para ela surgir alguém por lá, mesmo que uma simples aventura? Como vão encarar isso? Na idade de vocês, tudo muda muito rápido!
Bem, acho que te deixei com mais questões do que respostas. Mas pense bem em tudo isso.
Abraços e estou aqui sempre que precisar....

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails