sábado, 8 de maio de 2010

Segredos para um bom casamento - versão curta (curta?!)

O que uma mulher que já se separou uma vez, e quase se separou pela segunda vez, tem a ensinar sobre "um bom casamento"? Vamos ver. No primeiro post, em versão longa, já falei bastante. Agora chegou a vez da listinha... que acabou virando um listão! Repeti alguns tópicos e acrescentei outros!
Erro número 1 = Perder a capacidade de comunicação, se isolar dele/dela e dos amigos, do mundo, viver na internet, não saber o que o outro faz.
Lição número 1 = Mantenha contato com as pessoas, visite, telefone, tenha uma vida social... são eles que ficarão com você caso você se separe! Maridos, leiam os blogs que ela lê sobre relacionamentos, senão não vai adiantar nada eu estar aqui escrevendo só para as mulheres, um casamento é feito a dois!
Erro número 2 = Não ande pelada na frente dele! Parece bobagem, mas com o tempo ele acostuma e não acha mais graça nenhuma!
Lição número 2 = Deixe para fazer disso uma surpresa, por exemplo, um dia ele entra para debaixo dos cobertores e descobre que você está nuazinha...
Erro número 3 = Usar o banheiro de forma comunitária... um escovando os dentes, o outro tomando banho, ou fazendo outras coisas piores.
Lição número 3 = Não use o banheiro quando ele estiver lá! E quando for para o banheiro, se tranque! Banheiro a dois só pra dar aquela rapidinha no bar ou na casa da sogra!
Erro número 4 = Seguindo a mesma linha de raciocínio, fazer as unhas, se depilar, arrumar o cabelo na frente dele.
Lição número 4 = Suas intimidades são suas, embora lá de vez em quando você possa provocá-lo pedindo que ele depile sua virilha, por exemplo rsrsrs...
Erro número 5 = Quando sente que a coisa está se quebrando, que o casamento não está mais satisfazendo, a primeira tendência é fugir, se afastar do outro, culpá-lo e até se vingar.
Lição número 5 = Pára tudo que eu quero descer! Um casamento é feito e estragado por duas pessoas, e pode ser questionado e consertado por duas pessoas. Dar um tempo pode ser uma solução, sim!
Erro número 6 = Deixar o sexo para amanhã porque você ou ele estão cansados, ou porque tem que levantar cedo no outro dia, ou qualquer uma daquelas desculpas que a gente usa porque aquele corpo vai estar ali amanhã mesmo, enfim...
Lição número 6 = Peça a ele que passe hidratante no seu corpo após o banho, assim você já ganha uma hidratação, uma massagem, preliminares e... sexo \o/! Maridos... vocês também podem tomar a inciativa! Aí na barra lateral do blog tem um monte de blogs legais com dicas valiosas sobre sexo, nunca é tarde para aprender!
Erro número 7 = Levar os filhos a todos os lugares e viagens. Fazer tudo em família. Viver enfiado na casa dos sogros.
Lição número 7 = Reserve momentos especiais só para os dois, mande os filhos dormirem na casa dos amiguinhos ou dos avós, viajem só os dois, programem um motel, esqueçam da prole por alguns momentos!
Erro número 8 = Ter conta conjunta ou cartão de crédito comum, ou não ter controle do que cada um gasta.
Lição número 8 = Cada um deve ter o seu controle de gastos, as contas da casa devem ser repartidas, e se um dos dois ganha mais, pode haver um consenso de que pague por alguns supérfluos, como viagens, jantares, etc.
Erro número 9 = Falar mal dos parentes do marido/esposa.
Lição número 9 = Ele já tinha aquela família quando você o conheceu. Provavelmente ele será muito parecido no modo de agir e pensar com seus familiares. Pense bem antes de casar porque estará comprando um pacote completo, não há como fugir.
Erro número 10 = Pensar que é para sempre mesmo, e se conformar com coisas que você decididamente não concorda. Deixar as coisas esfriarem, virar parente, empurrar com a barriga.
Lição número 10 = (Só isso já dá outro post longo.) Conversar. Conversar. Conversar. Tentar mudar. Tentar evoluir. Estamos no mundo para transformar, senão ainda moraríamos nas cavernas. Para que serve o tempo mesmo? E o cérebro?

2 comentários:

Érica Lenita Blog´s disse...

Muito boas as dicas!

A gente tem que se reservar um pouco em certos momentos, pelo menos nos mais íntimos... isso para não "perder a graça".. não perder o tesão.

Post muuuuuito bom!

Bjo

bahamut disse...

apesar de ser solteiro e não ter namorada, tenho vontade de um dia me casar...:)
eu achei as suas dicas muito boas, principalmente a ultima. todos nós temos a capacidade de mudar só basta a gente querer, não é facil, mas é possivel.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails