domingo, 29 de agosto de 2010

Relação com mulher mais velha

Recebo emails de homens preocupados por estarem se relacionando com mulheres mais velhas, algumas até com filhos. E não sabem como lidar com a situação. Algum tempo atrás, eram as mulheres que não sabiam o que fazer num caso desses...
Caso 1
"Sou homem, 26 anos, saindo com uma mulher de 37, solteira e mãe de 2 filhos. Estou completamente confuso e inseguro por ser mais novo. Ela é inteligente, culta, gostosa e bem resolvida, a mulher dos meus sonhos... Mas estou perdido na relação, nunca me envolvi com uma mulher onde a diferença de idade fosse tão grande. Transamos a noite inteira e nunca sei se ela está satisfeita. Não sei que convites fazer, o assunto “filhos” é meio que um tabu, pois ela tem vergonha de me apresentar para a família.
Acho que ela está comigo porque sou diferente dos outros caras com quem ela se envolvia: cafajestes, sempre pisando na bola, etc... Eu sou o oposto: carinhoso, romântico, inteligente e trato com respeito, mas gosto de puxar os cabelos na hora certa. (risos)
Enfim: Sei que não existe a 'receita do sucesso', mas imagino que devam existir 'coisas básicas' que mulheres com mais de 30 gostam e não gostam. Que tipo de inseguranças tem uma mulher de 37 anos? O que devo fazer para que ela confie em mim e assuma a relação...? Me ajuda?"
Talvez ela esteja esperando a hora certa de te assumir. Uma mulher nessa faixa etária, com filhos e madura, não fica apresentando qualquer um para seus filhos. É o que eu faria. Ela precisa ter certeza da relação, e isso vem com o tempo.
Quanto a transar a noite inteira, aproveite a fase dela, pois é quando ficamos mais liberadas sexualmente, e os hormônios femininos, que mudam depois dos 30 anos, nos deixam mais fogosas... se ela transa a noite inteira é porque está gostando!
Com o tempo você conseguirá mostrar a ela a sinceridade de seus sentimentos. Se ela está acostumada com cafas, é bem provável que fique com um pé atrás em relação aos homens em geral. Conquiste a sua confiança. Convide-a para programas de que você goste, e veja a reação dela. Se ela está saindo com um cara mais novo, provavelmente não goste de programas de "velha". Falo por experiência própria.
Caso 2
"Tenho 21 anos e estou me relacionando com uma mulher de 37 que teve uma história com outra pessoa e teve filho...

O problema é que ela ainda não percebe que agora existe outra pessoa, que não pensa sobre as coisas que ela esteve construindo dentro de sua cabeça em relação a ter uma família, que agora se desfez, começou tudo de novo... Sem falar de coisas como às vezes me chamar pelo nome da outra pessoa na cama...
Já estamos entrando no 8º mês de namoro... Gosto dela indiscutivelmente, acredito que ela também de mim, mas eu sou um rapaz de quase 22, e ela adulta e mãe, mora com os pais, na minha cidade (sou universitário em outra cidade), nos vemos 2 vezes ao mês, quando dá, nos falamos frequentemente..."
Achei você um tanto inseguro de seu relacionamento, e parece que ela não te dá a menor margem para essa segurança, pois não tirou o pai de seu filho da cabeça ainda. Será que vale a pena você investir nesse relacionamento? Afinal, você é tão novo, tem tantas coisas para pensar, estudos, carreira... Pode ser que ela esteja querendo te usar como apoio para ter a família que tanto queria, ou para esquecer o outro. E amor a gente não força.
Converse com ela sobre suas inseguranças, e juntos cheguem a uma conclusão sobre o que fazer daqui para a frente. Não é pela diferença de idade que as coisas devem ser diferentes, tudo envolve diálogo e química para um relacionamento dar certo.
Enfim, o que eu diria para os homens é o que digo para as mulheres também... preocupem-se primeiramente com vocês mesmos, em estudar, construir uma carreira sólida, um referencial de vida, isso é o que irá acompanhar qualquer ser humano por toda a vida. Nas horas fáceis e difíceis é a profissão que te sustenta, é onde você vai sempre se apoiar para mostrar o seu valor e a sua transcendência.

Devem pensar também, com relação à diferença de idade, na questão "filhos" que surgirá mais adiante... E, independente da idade de nosso parceiro, o que queremos é alguém seguro de si, não concordam, meninas?
Mais textos sobre o assunto:

14 comentários:

Anônimo disse...

to vivendo isso com meu prof. da faku...
ele ta apaixonadíssimo por mim...
gostoso demais...

baaby23

Liana disse...

Acho que é normal ficar inseguro quanto a relação quando se está interessado demais na outra pessoa. Eu não me incomodo tanto com isso. O importante é saber ser homem, que no meu entendimento significa saber se posicionar, opinar, ter personalidade.

Rafhitch disse...

A insegurança existe em qualquer relacionamento e isso independe de idade. O que acontece é que, com o passar do tempo e o fortalecimento do relacionamento, a insegurança começa a se dissipar.

Se isto não ocorre é sinal de que alguma parte está deixando a desejar e está dando margem para que a segurança exista.

Já me relacionei com mulheres mais velhas que eu e todos os relacionamentos foram maravilhosos e me fizeram amadurecer bastante.

O conselho que dou é que o casal curta o relacionamento e esqueçam as diferenças de idade.

;)

Monica disse...

Concorod com Rafhitch, curtir o relacionamento e esquecer as diferenças....apesar deles sumirem depois de um tempo.....bjs

Anônimo disse...

é isso mesmo! nós as mais velhas queremos pessoas que tenham boa vontade e objetivo para traçar a sua própria vida! o relacionamento fluirá muito melhor, e se o Caso 1 não der certo, pode mandar pra cá que eu não tenho filho pequeno.. ehheeh
adorei o assunto.. tudo haver comigo, que tinha até maio um relacionamento com um homem de 21anos.. e eu com 39

Leon disse...

Namoro uma mulher de 30 e tenho 18. Ela já me disse que tenho a cabeça melhor do que muito marmanjo de 40 anos! Tenho pra min que pra se envolver com uma mulher mais velha tem que ser muito mais responsável e maduro do que a maioria dos caras da sua idade.

Caco disse...

Quando tinha 19, namorei uma mulher de 42. Foi muito bom. Aprendi grande parte das "sacanagens". Mas, depois, ser chamado de pai pelos filhos, é algo estranho ainda mais aos 19, sem contar quando a criançada quase morria em fazer tanto escândalo e vomitava toda vez em que eu ia embora, de tanto que gostavam de mim... Bem, foi bom. Valeu.

Marcelo disse...

Tenho 20 anos e namoro com uma mulher de 32...depois de um mes de relacionamento agente teve uma conversa pelo celular pra melhorar a relação..pois ela falou q o nosso relacinamente de certo...
enfim a convesa foi q ela falou q ta acontecendo as coisas muito rapido...q agente conheçeu as nossa familias muito edo e tal..q as vezes tenho atitude de crinça...mais fala tb q sou um homem q nao aparenta a minha idade...é isso ai..eu nao sei o q faze mais...prouro fazer sempre uma coisa diferente nos finais de semana...so q deste a ultima semana sou eu q estou estranaho em relação a ela...o q eu faço gente..
obrigado..

Anônimo disse...

TENHO 40 ANOS SOU CASADA,CONHECIR UM RAPAZ DE 25 ANOS CASADO PELA INTERNET,JA FAZ TRES MESES E TODOS OS DIAS FALAMOS E ELE SEMPRE PEDE PRESENTES E ME CHAMA DE MINHA COROA,SÓ QUE IREMOS NOS CONHECERMOS PESSOALMENTE NESTE MES DE DEZEMBRO E ESTOU APREENSIVA,ESTAMOS NOS CURTINDO EU JA VI ELE NA WEBCAM MAIS ELE SO ME VER POR FOTO ME AJUDEM.

Anônimo disse...

Oi,tenho 23anos tou mme relacionando com uma mulher de 31anos ela tem um filho de 3anos,quando a conhece estava em casa dos pais,e que nao estava bem com o pai do filho,namoramos a 1ano e alguns meses mais duma hora pa outra ela diz que fez as pazes com o pai do seu filho,ela e gostosa inteligente fogosa na cama e estrovertida gosto muito do jeito dela,ela tem vergonha de sair comigo para passear transamos sempre na minha casa minha familia conhecem a ela e a 1mes que ela nao vem parar minha casa diz que ta muito atarefada,sinceramente ela e muito ciumenta nos falamos frequentemente sempre que me liga pergunta se tou em casa caso nao e motivo de briga ela quer mandar e mim dimais o que me deixa triste e saber que ta com outro cara e o que se passa la se eles dividem o mesmo tecto e ela diz que nao dormem na mesma cama e estao em quartos separados mas antes me ligava a qualquer hora agora tenho horas pa se falar com ela,gente posso continuar a ama-la ela diz k sou o homem da vida dela,ajudem me o que devo fazer para ela ser munha ?

Anônimo disse...

Eu já tive um relacionamento com um menino 20 anos mais jovem, sempre soube que não daria certo, como não deu. Gente ... parece que todo mundo está aceitando isto, assim como aceitei alguns anos atrás, mas não dá. Ou ele tem problemas emocionais não resolvidos ou a mulher tem problemas emocionais não resolvidos. Eu descobri o meu problema após anos de terapia e ele (ainda namora só mulher mais velha) sabe que tem problemas com a mãe dele, mas não procurou ajuda ainda. Ele tem 28 anos, quer ter filhos, a atual namorada tem 47 ... não dá para garantir uma gravidez e nem uma família feliz. Estou cheia de rugas e é ilusão dizer que é bonito ver uma pessoa enrugada com uma de pele lisinha. Sempre me senti incomodada de estar ao lado dele e meninas jovens me olhando "esquisito" hoje vejo mulheres como eu fui, com um homem mais novo, e acho feio. Isto que todos pensar ser legal ... são problemas emocionais mal resolvidos. Gente ... tô fora deste tipo de relacionamento, e garanto que, foi um grande erro que fiz e me arrependo SIM.

Anônimo disse...

Tenho 22 anos e estou saindo com uma mulher de 36 ela é solteira, não tem filhos e saiu recentemente de um relacionamento com uma mulher. Ela nunca teve, pelo que me consta esse foi o primeiro que, ela está bastante arrasada pelo término e carente. Saímos as vezes e ela desabafa comigo, ela não diz que é uma mulher, mas eu sei. Sinto que estou gostando dela e gostaria de ter algo sério, mas não sei até que ponto posso me pronunciar sobre isso e não quero aproveitar do momento frágil dela. Poderiam me ajudar?

Unknown disse...

oi oi,tenho 46 to perdidamente apaixonado por um cara de 30 ja tentamos nus afastar mas e uma paixai avasaladora nao conseguimos mais viver longe um do outro

Anônimo disse...

Há quase seis meses conheci a mulher que me fez refletir sobre vários fatores em minha vida. Uma mulher inteligente, linda (muito elegante), independente, simpática, mãe (um filho com 12 anos), enfim, a mulher que eu desenhei para mim. No entanto, ela é 10 anos mais experiente.
Somos muito apaixonados, mas, devido ao fator idade, ela possui anseios e receios. Até certo ponto entendo-a perfeitamente, justamente por ser 10 anos mais jovem que ela.
Apesar dela apresentar seus medos, quero ajudá-la a vencê-los... Ao lado dela! Eu sei o que quero para minha vida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails