quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nunca fui pedida em casamento


Ok, vou confessar. Nunca fui pedida em casamento.
Desde menina, me imaginava mãe de uma menina - essa alegria agradeço a Deus todos os dias - mas não lembro de me imaginar com aqueles vestidos que parecem um merengue. Talvez por isso não tenha atraído o tal pedido. Com toda aquela cerimônia.
Claro, tive meus namorinhos românticos... falávamos sobre o que faríamos quando casássemos. E aos 30 anos tive um namorado-reprise que me pediu em casamento. Mas não era o caso, eu tinha acabado de me separar.
Como me casei sem ser pedida? Simples. Eu pedi. Eu determinei como ia ser feito. Ou melhor, primeiro fomos morar juntos, depois casamos no civil, em casa, festa simples. Mini-saia. Branca rsrsrs... tinha que ser diferente. Mas achava ridículo casar em igreja sendo que não frequentava nenhuma.
Continuo não frequentando. Continuo achando ridículas as noivas, mas respeito quem gosta e tem o sonho. E não consigo dar os parabéns a quem o faz.
Talvez eu tenha misturado tudo em minha cabeça - meus problemas de relacionamento com o sexo masculino, o casamento desfeito dos meus pais, a realidade nua e crua, a cerimônia, etc.
E fico às vezes me perguntando se eu teria esse sonho em algum momento de minha vida... de ser pedida em casamento. Quando casei, hoje eu sei, foi para não ficar sozinha... era apaixonada por outro que não me queria. Grande cagada! Mas que o passado fique em seu lugar...
Separei, depois acabei casada de novo. Sem papel nem nada. Não faz a menor diferença uma cerimônia, juro. Casamento é tudo a mesma coisa. Às vezes até dizia que ia fazer uma festa só para ganhar os presentes e renovar a casa...
Continuo pensando que hoje deveríamos criar novas formas de relacionamento que não o tradicional trinômio namorar-noivar-casar.
Mas... e isso aí da foto? Quem não quer? Mesmo a mulher mais independente tem momentos de romantismo. Claro que, com a idade, as coisas vão ficando mais claras na cabeça da gente sobre o que é importante em um relacionamento. De tanto errar, a gente acaba aprendendo.
Agora estou em um mais um momento "E agora?" de minha vida. Questionando tudo em que sempre acreditei. E, principalmente, tudo aquilo em que nunca acreditei.

3 comentários:

Luiz Guilherme disse...

nossa, que coisa hien? mas isso não serve pra desanimo, e sim força todos nós podemos viver de um jeito ou outro.

eva mooer disse...

Ser o centro de uma festa,usar um vestido único,reunir os queridos numa festa só,é o sonho de muitas mulheres romanticas ou não.Umas pela tradição,outras por sonho outras pelos presentes,lembranças,fotos.Todos tem um motivo exclusivo que faz dessa data única.Também não gosto da fantasia de noiva.Concordo com vc quanto a parecer um merengue.Acho o branco lindo,mas usaria um vestido tubinho com bordados em perolas.Mas esse sonho esta na cabeças de muitas mulheres, inclusive das mais velhas que já passaram por um casamento.Nos EUA,é comum mulheres nos seus 40,se vestirem de noivas e terem uma festa como uma jovem de 20.Ninguém está preocupado com o que os outros pensam.O mportante é o seu próprio sonho.Vai entender.No entanto,é apenas uma festa que marca o inicio de um relacionamento ,que no inicio geralmente é pereito e com o tempo começa a deterioração, mesmo que o amor seja verdadeiro.O constante trabalho para que ele dure é preciso.Não sei se eu teria entusiamo para tanto rsrsrsr....
Seria legal ter um post sobre uma foto de casamento de cada uma aqui não seria?só para fazermos uma ilustração? Feliz Pascoa para vc e todas as leitoras...beijokas

Aparecido disse...

Que coisa mas assombrosa! Em pleno 2011 nos depararmos com uma carência desse tipo. Logo nós, conservadoresinhos e machistas, que tivemos que engolir goela abaixo, sem água, uma infinidade de reinvindicações. Cedemos, assuminos as igualdades e, para nossa surpresa, elas não querem ser tão iguais assim.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails