sábado, 7 de abril de 2012

No amor e na guerra...


Há uma frase dizendo que "no amor e na guerra, vale tudo". Mas até a guerra tem suas regras. E o amor? Ficar em casa em um início de feriado, com a cidade bombando, faz com que você acabe filosofando sobre o porquê de estar em casa, sozinha, em um início de feriado, com a cidade bombando.

"A amizade é, acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor."
Marguerite Yourcenar

Sempre fui de me apaixonar pelos incertos. Pelos difíceis. Homem no meu pé, acaba sempre virando capacho. Mas também, quem gosta? Só que tudo cansa. Ficar esperando aquele telefonema, cansa. Ficar esperando resposta para um convite, cansa. Ficar esperando atitude de um homem, cansa.

"O amor é como a guerra; fácil de começar, e muito difícil de terminar."
Ninon de Lenclos


O amor parece não ter fim. Só quando acaba. Sempre troquei um amor por outro. Ou melhor, uma paixão por outra. Talvez por não saber amar, que é uma coisa mais comprometida. Mas paixão dá fome. E qualquer animal, quando não encontra alimento, muda de casa.

"Amor e desejo são coisas diferentes.
Nem tudo o que se ama se deseja e nem tudo o que se deseja se ama."
Miguel Cervantes


Seria isso um epitáfio pra os relacionamentos? Amamos até o desejo acabar? Depois, fica só a amizade. De volta à frase inicial... "A amizade é, acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor."

2 comentários:

Penélope disse...

Olá, sabe, adoro ler o que se escreve neste espaço... para mim, nós é que declaramos guerra no amor...perdi tanto tempo nestes 42 anos guerreando com quem amava... beijos, Penelope
maniasdapenelope.blogspot.com

Bau da Layla disse...

Sua linda,
sempre diz tão claramente o que eu penso em tão poucas palavras.
Por isso amo esse bloguinho seu.
Também to cansada de tanta coisa.
Mas nunca perco a fé de que de um momento prá outro, algo diferente e surpreedente pode acontecer.
s2

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails