segunda-feira, 22 de junho de 2009

"Amigas" mulheres?

Muita gente fala que mulheres nunca são verdadeiramente amigas, porque no fundo estão sempre competindo entre si. Nunca concordei muito com isso, mas ultimamente estou achando um pouco de verdade nisso.

Maria inveja Ana porque tem marido, e Ana inveja Maria porque é solteira. Se Ana resolve arrumar um amante, Maria acha que ela está louca. Não quer saber se a amiga está feliz ou não. Se está satisfeita ou não.

Medo de encontrar mais concorrência. Inveja. Quando duas solteiras se juntam, então, é uma competição tipo "quem trepa mais". Até os gays entram na confusão e querem sair ganhando das mulheres no quesito "mais peguetes numa noite".

Não sei se quando eu era mais jovem a coisa era realmente diferente, ou se eu era inocente. Aliás, apesar de todas as histórias quentes que possam rolar nesse blog, sempre me achei meio inocente pra certas coisas. Sempre fui a última a saber de todas as fofocas, a última da turma a beijar na boca, a última a transar... e até hoje nunca fui além do sexo a 2, embora vontade não me falte!

Mas "antigamente", vá lá, amiga era amiga... As amigas ouviam e respondiam. Agora a gente tem msn, orkut, twitter, mas parece que todo mundo tá surdo... E eu juro, sou toda ouvidos... me chamam, me pedem favores, me convidam, choram no meu colo, tou sempre lá. Sempre.

Acho que esse é um dos motivos desses blog. Preciso ser ouvida - ou lida! - e acima de tudo saber que existem pessoas que pensam como eu em determinando momento de suas vidas.

Beijos apaixonados!

6 comentários:

Anônimo disse...

Interessante seu post...mas eu afirmo..eu tenho amiga d verdade...mas concordo com vc...tá mais difícil hj do q antes...as relações parecem que são mais superficiais...beijos e sucesso! Luanna

Ana - Que infortúnio! disse...

Texto excelente. Concordo com tudo, e fiz meu blog pelo mesmo motivo.
As pessoas, cada vez mais, só se preocupam com elas mesmas. O problema dos outros pouco importa.
Acho triste.

Beijos!

LUCAS MEDEIROS disse...

Eu tenho uma teoria que amizade entre pessoas do mesmo sexo tendem a dar errado porque sempre rola rivalidade,em tudo, e isso é fato!
Mulher sempre quer ser mais bonita que a outra, quer ter o cabelo da outra, o marido da outra, o salário da outra, e por ai vai... . Hipocrisia pura falar que é mentira, isso é fato, qual a mulher que não deseja ser nem que por um minuto, a protagonista boazuda da novela que saiu na Playboy e é sonho de consumo masculino??
E com os homens tb não é diferente.
Sempre desejam a mulher alheia, o serviço alheio, o carro alheio, etc, etc. Se um amigo " pega " mais na night, ele quer superar ele. é instintivo, é da natureza humana querer ser melhor do que os outros, sem olhar pra si proprio.
Lógico que não podemos generalizar tudo, há pessoas e pessoas, toda regra tem sua excessão, tenho ótimas amigas, e ótimos amigos.
Mas, ai eu já vou para outro conceito, amigo é uma coisa, colega é outro.

Berna disse...

Concordo!Cada dia mais difícil achar amigas dispostas a ouvir,a aconselhar,a incentivar...quem tiver uma boa amiga,que mantenha!!!
Beijos,amada!

Furacão Branco disse...

Não tem jeito: leio o que vc escreve e parece escrito por mim!

AdriPaulo disse...

É amiga adoro o que escreve e como outras leitoras acabamos nos reconhecendo em textos, e depoimentos aqui.
Amigas acho q todas nós temos aquela em especial a quem podemos confiar tudo, p mim infelizmente ela mora em outra cidade.
E sem frescura vc sabe disso, sei que posso me abrir com vc (como ja fiz.

É bom saber que vc esta por aqui!


Beijo grande!!

Sucesso e Felicidade SEMPRE!

@DriPaulo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails