domingo, 13 de setembro de 2009

Homem também termina relacionamento?

Comentando um post do blog Doces ou Travessuras, acendeu a luzinha aqui em cima... Terminar namoros e casamentos me parece que tem sido sempre iniciativa das mulheres. Os homens são bem mais acomodados quando se trata de relacionamentos falidos.
Não lembro de ter levado fora de homem nenhum em meus 4587?! namoros vida afora... realmente, a maioria acha melhor trair, ou levar de qualquer jeito, do que terminar... já me separei uma vez e meu atual casamento também tem seus altos e baixos, mas é sempre a mulher que toma iniciativa pra fazer as coisas melhorarem. Ou acabarem.
OK, lembro agora de um que levei... o cara simplesmente tinha medo de mulher inteligente e independente, demorei para entender. Na verdade, o machismo é sempre a tábua de salvação para os inseguros, pra ser homem de verdade é que tem que ser muito macho! E ser homem de verdade é também deixar a mulher ser mulher de verdade, e não "metade da laranja". Como você pode se dar por inteiro se é só uma metade para completar alguém?
Também existem mulheres que se acomodam, mas essas estão em extinção. Estão descobrindo que existe vida após o casamento e que às vezes recomeçar é uma palavra mais recompensadora do que remendar.
E os homens, sempre achei que a maioria deles precisa de uma mulher ao lado, mesmo. Ou atrás, para empurrar! Suas mães sempre entregaram tudo pronto em suas mãos, e eles vida afora tentam achar uma mulher que substitua a mãe: parece lema de policial - uma mulher para servir e proteger. Se conhecem um homem que escolha morar sozinho, cuidar de si mesmo, de sua casa e de suas coisas, me mandem o nome para que eu possa entrevistar!
Homem termina relacionamentos, sim. Mas geralmente quando se sente traído publicamente, ofendido em seu orgulho. Termina para dar uma satisfação à sociedade. Mas será que se questiona sobre por que tudo acabou assim?

8 comentários:

Jacke Aguiar disse...

"Como você pode se dar por inteiro se é só uma metade para completar alguém?"
Sempre digo isso, e acho que não existe verdade mais verdadeira que essa?
Belo post, os homens realmente tem grande dificuldade de terminar, preferem se arrastar até que a mulher dê um basta...
Palhaçada
hehehehhe

Mulherzinhas disse...

Muito legal o post...eu conheço esse homem...vou perguntar se ele aceita a entrevista.

bjsss

Unknown disse...

Algumas mulheres complicam tanto a vida de um homem que até na hora de terminar é complicado. hahahha
Mas nem todas claro!
Conversando com uns amigos, ví que muitos deles não terminam com medo de fazer a coisa errada e se arrependerem, então jogam a culpa pra quem terminou e ainda contam vantagem dizendo que a mulher não consegue viver sem ele. Acho isso covardia e falta de atitude.
Mas confesso, sempre achei muito complicado terminar um relacionamento. Pros caras "galinhas" é mais fácil, mas pros bonzinhos é um terror!!!

Bjos...

Mulher de 40 disse...

Obrigada pelos comentários... Realmente, já vi homens prosseguirem em uma relação até com a desculpa de sentirem pena da companheira.

Adriano disse...

Acho o máximo mulher inteligente. Dá pra passar uma noite inteira conversando, bebendo moderadamente, ou fazendo amor, como vocês gostam.

Ser um homem independente hoje em dia é um tanto complicado. Moro sozinho, pago todas minhas contas, cuido SOZINHO do meu AP. Em outras palavras. Eu me viro satisfatóriamente bem ainda na casa dos trinta anos. Lavo, passo, cozinho, trabalho, estudo, viajo, pratico esportes, enfim, me mantenho sempre bem ocupado.

Não sou o tipo bonitão, o que de imediato não chama a atenção de algumas mulheres. Mas é só começar a conversar que percebo um certo "approach" da parte delas. Quando descobrem quem sou eu, meu modo (e padrão) de vida, aí então começam os problemas: Elas se acomodam sim. Da mesmo forma que tem muito panaca por aí, está cheio, transbordando de mulherzinhas que querem um homem também para servir e proteger. Que faça tudo por elas, que as encham de mimos, alegrias, afagos e agrados. O que eu não espero fazer. Não mesmo. Isto é consequencia. Tudo tem limite. Se os panacas querem uma "mãe cover", essas querem um "pai cover". E quando eu me encho de tudo isso e termino o relacionamento, algumas delas ainda tem a cara de pau de falar que eu sou viado.

Callas disse...

Achei os comentários muito interessantes. Bem, um homem acabou de terminar comigo (já comentei isto em outro post deste blog), portanto sou a prova de que isto é possível.
Na verdade só não consegui entender qual o motivo. O que mais me entristece - ou enfurece - é isto: a falta de clareza.
Gostei do comentário do Adriano, mas não me encaixo nesta categoria.
Queria entender como um relacionamento que não era namoro, mas fazíamos coisas deliciosas juntos - tipo viagens, comidinha, cinema - conversávamos muito, transávamos mto bem - e o melhor, não havia cobranças, nem DR's pode terminar.
Se me ajudarem a entender como um homem termina uma hst depois de 2 meses de férias, em que separados ligávamos, transávamos pela net e eu recebia mil mensagens de saudade, desejo e de espera.
Disse que estava contando os dias e, no dia em que chego, manda um torpedo dizendo que está confuso. Termina por telefone, diz que o problema não sou eu, é ele e ainda por cima diz que foi sincero, pois podia me enganar, como dizem os manuais femininos. Mas isto tbém não cheira a manual?
Desculpem o desabafo, mas ao tentar entender o motivo, a resposta foi a mesma: te acho mto legal, mas a vida é longa e...what???
Desabafei people, acho que eu tô na fossa mesmo. Desculpa aí, beijos.

Mulher de 40 disse...

Callas,
pode usar e abusar deste espaço para desabafar...
É foda escutar também que não estão afim de compromisso, só sexo e amizade... quando sentem que estão se envolvendo, saem correndo! E a gente fica mesmo sem entender...
Beijos

Unknown disse...

Boa,boa, boa Adriano, meio generalizado esse post, mais está muito bom,eu nao fui criado a minha vida toda com minha mãe, nunca quiz uma´mãe cover`que nem o Adriano disse, fui criado pro mundão, apreendi a cozinhar desde cedo, e fazer várias outras coisas, e nunca dependi de mulher nenhuma, já terminei relacionamentos sim, não tenho medo disso, sou um homem de opinião formada, se não está bom pra mim,posso até tentar concertar, se mesmo assim não der certo, pra que ficar rastejando ao lado de uma pessoa que não lhe faz mais tao bem, sendo que vc pode dar um basta e seguir em frente.
Quando fizer posts assim, lembre-se que os homens hj em dia também estão muito modernos e independentes ^^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails