sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O que José Mayer pensa...

Essa semana ninguém falou em outra coisa... Só nele. Lembrei de um artigo que li certa vez, no site da revista Cláudia, Bate-papo com Reynaldo Gianecchini, José Mayer e Cauã Reymond, onde comentam o filme Divã, e retirei algumas falas dele, o cara que comeu Chuck Norris!
O fundamental a gente nunca fala
"Eu digo o fundamental. Tento chegar ao âmago das coisas. Não gosto é de uma espécie de masturbação verbal. Palavras demais geram conteúdos demais e equívocos. Mulheres de 40 são pessoas especiais. Têm mais coragem para enfrentar a realidade." Uhu!
Sexo sem amor é melhor ainda
"Sexo sem envolvimento é bom, salutar às vezes, quando flui. Mas os homens também acham que sexo com amor e intimidade é melhor, embora sejam capazes de se envolver muito menos do que as mulheres. É que eles foram secularmente treinados para isso."
Eu adoro a Mercedes, tão previsível. será que vou aguentar até o fim?
"A mesmice não é um problema de casais. É da vida. A vantagem de ser um casal é que você pode quebrar a mesmice com as invenções de duas cabeças. Se você não tiver um olhar que reinvente o cotidiano, então acabou. É possível lutar contra a mesmice. Só uma coisa desgraça a vida: a doença."
Mesmo separados, aquele casal que a gente foi nunca vai deixar de existir
"Acho que casamentos que se reconstroem não são malsucedidos. São vitoriosos, mesmo que tenham falhado em algum momento. O que é compreensível, porque é humano. Para perdoar em matéria amorosa, tem que ter um espírito muito vigoroso e sofisticado."

É bom um pouco de risco para apimentar a rotina
"Duas coisas para mim são altamente sedutoras numa relação. A primeira é o humor, (...) a segunda é a capacidade de reinvenção. O que mata uma relação é a repetição. Casais talentosos podem compreender risco como uma capacidade bem-humorada de reinventar a vida. Não se trata apenas de posições sexuais diferentes. Tenho uma relação longa, e sempre passamos para patamares superiores. (...) Não me vejo sem o olhar feminino contribuindo na minha reinvenção. Também sou responsável por uma boa reinvenção pessoal da minha mulher. É uma mão dupla."
Um caso breve (extraconjugal) não muda nada
"Com o tempo, a moral também se modifica. Ela não é fixa, é viva. O homem moderno e a mulher têm tratado a sexualidade com outra compreensão. Não que a moral tenha se tornado elástica. Não é isso. Mas os conceitos mudam. Sartre e Simone de Beauvoir não existiram impunemente. Com relação ao sentimento de culpa, mesmo essas coisas mudam com o tempo."
Ser infiel não é ser desleal
"A infidelidade é de uma relatividade absoluta. O que para um casal pode parecer infidelidade, para outro não parece. O amor tornou-se menos possessivo. Essa nova mulher, que está aí, tem ajudado os homens a compreender a vida de outra maneira."
Alta da terapia? Agora que eu estava começando a me divertir!
"Eu também nunca fiz terapia. Eu gosto desse poço, desse caos dentro da alma que vive comigo há tanto tempo. (...) Não troco o palco por divã nenhum. (...) Eu gosto dessa zona de mistério que habita em mim e que eu cutuco e investigo quando preciso."
Tenho medo de ser feliz para sempre
Todos nós estamos de acordo: não há felicidade eterna. Acho esquisitíssimo gente que aparenta ser feliz o tempo todo. Não é humano. A melancolia é criativa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá....Sou fã do Jose Mayer...Acho ele super charmoso,tem um jeito todo especial,seu sorriso é cheio de intençoes....
E a imaginação vai longe..
É um quarentão que me dá muito tesão!
Beijssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails