terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mulher dependente

Tenho 22 anos e já fui casada - sou divorciada. Estou namorando a um ano um moço lindo, charmoso, que tem tudo que uma moça quer. O único problema dele é ser casado, que ele gosta de mim já deu muitas provas: apresentou-me a mãe, a irmã, a maior parte da família dele me conhece. A própria mulher dele sabe de mim.
Eles nao têm uma relação saudável, ele já se separou dela várias vezes, mas volta porque tem uma dívida muito grande com o irmão dela. Aí está a chave de tudo, eles não podem discutir, que ela logo conta ao irmão dela e ele o ameaça.
Quando eu o conheci, trabalhava e estudava; deixei as duas coisas não porque ele pediu, mas porque eu quis. Já estava muito cansada do meu emprego, parecia uma escrava... Agora ele paga todas as minhas contas, dá o meu salário ao fim do mês e tudo o que quero extra ele me compra, dependo dele 100%.
O que está acontecendo agora é que ele já não vem me ver, a desculpa é sempre trabalho, porque sustenta a mãe, irmã, mulher e eu, e todas nós gastamos muito, e também tem os gastos dele, que não são nada baratos O problema é que ele passa 2 a 3 semanas sem vir, isso me deixa muito triste, porque eu não saio, as minhas amigas todas trabalham e quando estão em casa é com os seus maridos e namorados, e não sabem que ele é casado.
Como fazer para reconquistá-lo?
Essa é a minha dúvida. Estou cansada de passar de segunda a domingo sozinha e quando ele vem, é por 40 mimutos a 2 horas, custa saber que ele está em casa e vai dormir com ela. Quero tanto que ele deixe a esposa!
Ele a uma semana não quer falar comigo, porque cuido minha mãe no hospital e ele diz que estou a mentir. Mando mensagens e ele ignora.
Dê-me um conselho que eu sinto que estou à beira da loucura. Meus planos para 2010 são voltar para a escola, acabar o meu curso. Ainda não falei com ele, mas estou esperando chegar janeiro para falar.

Querida leitora,

Acho que você está certa em querer voltar a estudar. Pelo que você me contou, depende dele para tudo, assim como a família dele. Normalmente, a mulher que depende financeiramente do homem está sujeita aos seus caprichos, porque quem tem o dinheiro tem o poder. E a mulher que leva a sua vida esperando por um homem começa a perder seu poder de atração, vira uma pessoa sem cor, sem vida pessoal... e pelo que você conta, largou tudo para viver só para ele, que além de tudo é casado e pelo jeito não vai largar a esposa. Pense bem: se ele paga as contas de tanta gente, como não conseguiu ainda quitar o que deve ao cunhado?
Comece a cuidar de você, estudar, trabalhar... sei que não está fácil arrumar emprego, mas tem que lutar. Tem que ter uma vida independente dele, por que a qualquer momento ele pode arrumar outra, já que não leva mulher nenhuma a sério. Você deve, acima de tudo, se gostar, descobrir o que te faz feliz, ter um espaço seu, uma vida própria. Procure seus amigos, nem que seja de vez em quando, se não lhe dão atenção, faça novos amigos. Se voltar a estudar, já vai se encher de colegas!
E tente se tornar independente dele financeiramente. Senão, nada disso terá efeito em sua vida e em sua felicidade.
Quanto à mulher dele, já demonstrou que não quer "largar o osso", porque deve estar satisfeita em ter um marido que lhe proporcione um bem estar financeiro. Conheço muita gente assim, que se faz de cega para as traições do marido para não ter que ir à luta e "perder a boquinha"!
Não seja mais uma! Valorize-se e pense primeiro em você mesma! Ninguém gosta de quem não se gosta!
Beijos

Um comentário:

é, eu sei disse...

cara, eu ia responder a mesma coisa que a mulher de 40, os homens são espertos, vc pensa que foi vc que quiz largar emprego e tudo, pq eles nao pedem pra gente largar, eles incutem isso na nossa cabeça para que a gente não os culpe depois.
é claro que ele nao vai se separar, isso está mais que provado e a coisa começa a amornar pois a paixão já passou, se voces vierem a morar junto, não vai durar.

é claro que se você se separar dele, ele vai chorar espernear e tal, mas isso não significa amor, significa apenas que ele precisa de voce para ficar uma vez por mes, vai ver até ja arrumou outra.

é triste mas é assim mesmo, sugira a ele que vc fique com outros caras de vez em quando, veja se ele vai gostar, afinal de contas se ele tem duas mulheres vc poderia ter dois namorados, não?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails