segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quais são seus sonhos?


"Ontem eu olhava algumas fotos de quando eu tinha 5 ou 6 anos e pensava que é bom que, mesmo depois de vinte e tantos anos, as pessoas ainda reconheçam facilmente quem sou eu nas fotos, mas ao mesmo tempo em que eu olhava para os olhinhos brilhantes daquela garotinha eu queria que ela me respondesse "Quais são seus sonhos?". Embora não possa mais me lembrar de quais eram seus desejos, quaisquer que fossem seriam bem diferentes do que aquilo que ela conseguiu até agora.
Ahh... aquela famosa varinha-de-condão que pedi, noite após noite, para que Deus colocasse embaixo do meu travesseiro! Procurei a cada manhã por ela, esperançosa de que Ele houvesse me atendido... Não quero nem pensar no estrago que teria feito se Ele tivesse me dado a tal da varinha!! Quando terá sido a última vez que pedi?...
Olha, Deus, eu sei que o Senhor já sabe o que eu vou falar, mas eu vou dizer mesmo assim, afinal se eu não falar não vale, não é?
Então... eu Te pedi muitas coisas ao longo desses trinta e poucos anos. Sei que foram pedidos bem confusos e insistentes muitas vezes. Não quero mais a varinha-de-condão, aliás: jamais me dê uma varinha-de-condão! O Senhor sabe bem que este não seria um bom negócio...
O que eu queria agora é... eu ia dizer coragem, mas não... coragem não, vai que o Senhor me manda mais provação pra aumentar minha coragem! Eu quero mesmo é ousadia! Isso! É essa a palavra: OUSADIA!
Eu quero ter o poder de deixar pra trás todas essas coisas que me incomodam. Eu quero abandonar tudo que estagnou meus sonhos. Quero ousar trilhar novos caminhos e vencer. Quero mais do que apenas saber que sou capaz, eu quero SER capaz!
É isso."
Este texto é de nossa leitora, seguidora e amiga Denise Fernandes, a @Furacao_Branco, e foi publicado originalmente em seu blog White Hurricane.

Denise, acho que você deveria continuar escrevendo! Beijos e obrigada!

3 comentários:

Unknown disse...

Na verdade se eu pudésse pedir algo,sería vergonha na cara pra em 2009 arrumar um emprego e voltar a ser dona do meu nariz.Acho que isso já resolveria 90% dos meus problemas...

Furacão Branco disse...

E, se serve de incentivo, posso dizer que um ano depois da postagem original no meu blog, minha vida já é bastante diferente e está caminhando para conquistas ainda maiores!
Determinar o que não queria mais e, especialmente, o que mais queria, foi um passo importante e decisivo!
Boa sorte a quem OUSAR realizar seus sonhos!

Anônimo disse...

Sabe o que é mais estranho? Eu consegui realizar a maioria dos meus sonhos de adolescência. O problema é que agora eles já não ideais pra minha vida, para os meus desejos, minhas necessidades. Eu mudaria muita coisa... Meus sonhos são mais simples, porém alegram e trazem paz ao meu coração. Será que quando eu ficar mais velhinha, eu também não vou questionar tudo o que eu desejo agora?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails