quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Formspring.me - Sobre a Mulher de 40 e o blog

Hoje acordei e fui direto para o Formspring. Não sei por que é tão interessante responder perguntas! Também gosto de fazer perguntas, mas a curiosidade das pessoas atiça a minha curiosidade. Como o Formspring depois de um tempo "some" com as perguntas e respostas, resolvi começar a postar aqui as que gostei mais de responder.
Linda, pq criou esse personagem Mulher de 40??? by dosador
Na verdade, não considero um personagem, mas o meu verdadeiro eu. Sem embalagens, sem mentiras, com liberdade para falar tudo o que me der na cabeça. Criei o blog Mulher de 40 para mostrar quem eu sou de forma anônima, porque certas coisas não podem ser ditas abertamente sem magoar as pessoas. Tenho família... entende?
Já pensou em ser escritora?gosto do jeito que escreve e expressa suas respostas. by podolatrabrasil
Obrigada! Já me sugeriram escrever um livro... com as histórias do blog. Não é má idéia, sempre amei escrever, e acho que algum dia isso vai ter que acontecer, para dar vazão a essa minha atividade cerebral incessante. O blog por enquanto está sendo uma terapia para mim e tenho, por meio dele, conquistado vários amigos.
Na sua opinião vivemos um mundo ao contrario? ou seja na virtualidade mostramos nosso verdadeiro lado,e na vida cotidiana procuramos mostrar um personagem? by podolatrabrasil
No meu caso, sim. Por que gosto de ser verdadeira, seguir meus instintos. Me mostrar por inteiro. Na vida real, consigo isso com muito poucas pessoas. De resto, a gente vai cumprindo os papéis sociais que necessitamos cumprir.
e Se um dia uma paixão avassaladora tomar seu coração,você larga a sua vida com seu pseudo-marido,e com seu perfil e vai embora com esse amor? by podolatrabrasil
Hoje estava pensando nisso... acho que jamais deixarei de ser a secreta Mulher de 40... jamais vou me revelar. Por que gosto desse lado secreto que no fundo nunca poderei mostrar abertamente.
Não acredito mais em paixão avassaladora, a que estou tentando passa perto disso mas não me fez largar tudo... ainda. Estou mais a fim de cuidar de mim mesma do que de qualquer outra pessoa ou relacionamento.
As mulheres são melhores aos 20,30 ou 40? Porque? by PretoBasico
Acredito que vivi meu auge aos 30. Mas em muitas coisas melhorei aos 40. Tudo depende de como vc encara. Quando tinha 20 eu achava que aos 30 seria uma velha. Não fui. Aos 30, achei que aos 40 estaria uma velha. Ainda não estou velha. E acho que tão cedo não vou me sentir uma velha... tudo depende de como vc se vê. De como se sente. De como pensa.
Oi! sou a Crazy, q às vezes comenta no blog... Queria saber se ser mãe sempre foi algo q vc quis. Pergunto pois eu me identifico mto com o q vc escreve, acho q somos parecidas, só q eu nunca tive vontade de ter filhos, e já tenho 32...
Explico: Não é q eu ache q vc tenha se arrependido de ser mãe, mas me pergunto se isso foi algo q vc sempre quis, ou deixou-se levar pelo casamento e pelo seu marido, pois já reparei q mulheres de espírito mais livre nem sempre sonham em sonham em se
Sempre quis ser mãe. Sempre quis ter uma filha exatamente como a minha filha é. Ela é a coisa mais importante da minha vida. Não foi planejada mas é amada demais. Nunca me arrependi de tê-la.
A mulher, quando chega em torno de 30 anos, começa a sentir os gritos do relógio biológico e da família/sociedade para ser mãe.
Mas sempre falei para minhas amigas que ser mãe não é tudo na vida de uma mulher. É até uma coisa que envolve a gente temporariamente e depois se torna um complemento, já que filhos são para o mundo e não para nós; a coisa mais importante da vida é a carreira, é ela que levaremos aonde quer que estejamos. É nela que o ser humano atinge a transcendência. Então, as mulheres que não tem desejo de ser mãe não precisam se achar ETs neste mundo, há outras coisas que podem preencher a vida da gente. Podemos nos realizar como ser humano de outras formas. Não podemos nos sentir obrigadas a ser mães.
Existe na sua alma, sua mente e em seu corpo, aquele triste medo e receito de permanecer nessa dupla vida, anônima virtual tão excitante, e ao mesmo tempo, tão concretamente distante, irreal e carente de plenitude? @mauricioalves
Sim. Não sei se é um receio ou uma vontade. Isso é muito excitante e atualmente um meio de fuga ou de busca... O fato é que aqui me exponho sem receios e falo o que realmente penso, não finjo nada nem escondo. Na vida real necessitamos de uma dose de hipocrisia e mentiras para protegermos quem amamos, é inevitável. Veja o cara que passou um ano seguindo os preceitos bíblicos, como achou dificuldade em não mentir e não pecar rsrsrs

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails