segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Machismo e mini-saia

Imagem BlogGitando
"Diga-me o que você acha das pessoas do sexo feminino que se sentem mais mulheres quando vestem uma saia mais curta para ser o centro das atenções, porque isso faz bem a ela. Porque assim ela se sente mais mulher...
Ultimamente, vejo pelas minhas amizades e casos próximos, que pessoas que pensam assim normalmente tem namoros que não duram muito, e muitas vezes terminam por traição do parceiro...
Por outro lado, amigas minhas que são taxadas de 'caretas' por não se vestirem ousadamente, por serem mais 'na delas', e que só o fato de chamar a atenção do namorado é mais que suficiente, são as que tem namoros mais duradouros e sólidos.
O que você acha das pessoas que precisam se vestir e demonstrar o exterior para se sentir bem, ao invés de demonstrar o interior e mostrar uma mulher que, na minha opinião, consideraria uma mulher de verdade, aquela que se preza, que se zela (não digo puritana) mas que é reconhecida pelo seu caráter e não pelas suas coxas."
Resposta da Mulher de 40

A sua constatação mostra o óbvio do qual eu sempre tentei fugir. Aproveito a sua questão para abordar uma bem mais ampla, que envolve o comportamento das mulheres e dos homens de um modo geral. Claro que a "piriguete" chama mais a atenção quando chega nos lugares, mas também é óbvio que o tipo de homem que a procura também está com intenções passageiras. Mas toda regra tem suas exceções.
Certa vez li que a gente não encontra um grande amor na balada de sábado, e sim na segunda-feira de manhã, quando você está "desarmada". Escrevi sobre isso esses dias. Mas confesso que quando era mais jovem adorava chegar nos lugares arrasando no modelito. De todos os que tentaram "me agarrar", só um chegou para conversar e dizer que admirava meu jeito de dançar. Em outra ocasião, me convidou... para um chá! Acabamos namorando e, conforme a opinião acima, não durou muito. Mas foi uma paixão muito intensa de ambas as partes, disso tenho a certeza, ele afirmava que eu seria a mãe de seus filhos.
Por que acabou? Porque não deixei de ser quem eu era, quis continuar tendo minhas amigas e minha vida individual, e ele simplesmente não suportou isso. Porque queria uma mulher discreta.
Como quase tudo o que conto e opino neste blog vem das minha experiências e observações, também tenho outra experiência para demonstrar o machismo e a insegurança de 99% dos homens. Tive um caso com alguém e ambos tínhamos compromisso com outras pessoas. Namoros. O sexo era incrível. Terminei meu namoro para ficar com ele, mas ele não fez o mesmo.
Ou seja, o homem adora se divertir com a mulher gostosa, inteligente, de atitude, culta e que tem algo a oferecer, inclusive amor e fidelidade se ele der espaço. Mas acaba ficando com a mulher mais simples, mais burrinha, que não o afronta, que não o desafia, aquela que ele apresenta para a família e para a sociedade. Aquela mesma que, anos depois, ele vai trair com outra mulher inteligente e gostosa. Isso é ser feliz? Duvido!
(Desde os tempos da Roma antiga, os homens tinham as esposas, que ficavam na cozinha escondidas e só serviam para procriar, e se divertiam com as prostitutas e com os rapazes imberbes...)
Ainda é assim. Desde os 14 anos, decidi que sempre seria sincera e verdadeira. Odeio hipocrisia. Meus seguidores de blog e de Twitter me elogiam, me dão apoio quando estou down, e muitos dizem que adoram o que escrevo, até se identificam. Mas talvez a maioria deles não ficasse com uma mulher como eu. Alguns até leem meu blog escondido de suas esposas, que dizem ter ciúmes de mim, logo eu, que nem mostro a cara!
Mais uma vez, isso é um desabafo. Mulheres, não se iludam. Decidam se querem ter um homem ou se querem chamar a atenção. Eu fazia isso não por ser puta, muitas e muitas noites dançava a noite inteira e não ficava com ninguém, era o meu jeito de me divertir. Mas os caras não querem as poderosas, não querem as que chupam e engolem, as que confessam suas fantasias, essas não servem para ir à a pizzaria aos sábados, essas servem para o motel terça à tarde...
Por quê? Porque os homens são 99% inseguros. As mulheres têm poder e eles têm medo. Se foram cornos uma vez, têm medo de ser sempre. Então descartam as divertidas para ficar com as certinhas. As que se vestem discretamente. Não estou falando mal destas, cada um tem sua opção. Apenas estendi o estilo de vestir ao comportamento.
A minha conclusão é que as pessoas julgam pelas aparências na maioria das vezes. Os homens dividem as mulheres em "Mulheres para transar" e "Mulheres para mostrar". E nem sempre coincide de ser a mesma mulher. As mulheres também estão em um momento em que devem decidir se realmente ter um relacionamento é tudo na vida.
No meu caso, relacionamentos formais estão definitivamente descartados. Eu não sou qualquer uma. Eu não sou comum. E não quero nada assim para mim.
Por último... eu tenho caráter e tenho coxas (uma coisa não impede a outra), amo intensamente, erro às vezes e também tenho o direito de ser feliz!
E você, que teve a paciência de ler até aqui... o que pensa disso?

56 comentários:

DriPaulo disse...

...As mulheres também estão em um momento em que devem decidir se realmente ter um relacionamento é tudo na vida....

Estou chegando realmente a essa conclusão rsrsrs .... será a idade rsrsrs quase nos 4.0 rsrsrsr

To ficando de saco cheio de homens que acham vc uma deusa, inteligente e madura nos primeiros encontros e depois começam com cenas ridículas de ciume ou fazem com que vc se sinta uma biscate por que esta de biquini em uma foto na praia entre amigos em festa de final de ano ...(fotos que achava o máximo qdo te conheceu e viu no orkut rsrsrs!


Amiga, como sempre adoro seus textos e se fui muito franca me desculpe é a TPM!!! me fazendo mais clara ou mal educada rsrs


Beijo!!

Denison Mendes disse...

não espalha, mas os homens estão é apavorados.
gostei do texto.

Anônimo disse...

Se a mulher souber a ocasião "certa" para cada tipo de roupa, ok! Ainda prefiro as roupas que valorizem o corpo sem exageros!
Impressionante alguns homens ainda diferenciarem o que fazem com a mulher que decidiram viver, com o que podem fazer com as de "fora da relação"!
Minha mulher tem que ser minha amiga, minha confidente, minha puta na hora certa também!
Quando existe intimidade e cumplicidade com a mulher que amamos, tudo é mais gostoso! (RL)

Anônimo disse...

Colocando um pouco de lenha no fogo... quando você diz que os homens generalizam as mulheres em 2 tipos (a velha história de "mulher pra comer e mulher pra casar") eu concordo. Mas quando você diz e repete que "99% dos homens sao inseguros" e por isso fazem essa generalização, aí é você que está generalizando... Também há homens pra casar e homens só pra ficar na cabeça das mulheres. Sei disso porque ouço de minhas clientes. Há aquelas que querem homem só pra curtir. Mas de modo geral concordo com 90% do que você disse. Parabéns pela argúcia. @LucasAureli

Mulherzinhas disse...

Qdo estava casada (por 10 anos) ouvi muito de uma pessoa próxima, q só estava casada pq era uma mulher 'normal' e que não me preocupava em arrasar corações. Realmente sou uma q prezo quem valoriza o q penso mais do q meu corpo. Gosto que me achem bonita, mas não gosto qdo só me vêem pela beleza...Valorizo demais a inteligência, mas não excluo o tesão e a beleza...Percebo q chamo muito a atenção, mas muitas vezes (nas q mais chamei) estava vestida basicamente de jeans e camiseta e até com o cabelo preso...Ser sexy não significa usar roupa curta ou mostrar o corpo.

É o q eu acho!

The Cafa disse...

Acho que esse julgamento que existe e é feito mais por mulheres do que por homens existe por culpa das mulheres mesmo, a banalização de tudo tem por consequencia esse julgamento. Homens admiram uns imbecias que se movem por uma simples ereção julgam mas esquecem que o que define as pessoas são as atitudes não a forma que se esta vestida.

Mulheres gostosas ou não vistam-se com conveniencia, usem mini, saia, mas sejam mulheres!

adoro esse blog!

Carlão

Unknown disse...

A-ha-sou!! O post ficou muito bom!!

Masss, infelizmente é assim mesmo...
A gente compra aquele suten que levanta tudo, aquela mini-saia, bota um saltão e pronto: mou é puta ou bota medo dos marmanjos...
É complicado saber dosar!!

D. Strudel disse...

Tenho uma profunda admiração por vc, pela forma que escreve, pela sinceridade, pela força! Como disse no twitter, tive sorte, bastante, mas sei que foi sorte mesmo, pq infelizmente a maioria dos homens(e cá entre nós das mulheres tb) ainda é machista ao extremo. Parabéns pelo texto direto, e delicioso de ler!
Beijos!
Dani

Flávio Siqueira disse...

Parece que foi um homem que escreveu a pegunta... E se foi, achei estranho... Parece um falso puritano.

Acho que as mulheres podem ousar e usar as mais diversas artimanhas para a conquista. Nós homens utilizamos 'a lábia' mais comumente, elas seduzem, na maioria das vezes com o visual. Por isso não questiono a utilização de roupas muito curtas, existem lugares que combina o essa vestimenta.

Para o homem se aproximar de uma mulher, que não seja pelo visual, em baladas ou similares é muito difícil... Como você vai conhecer o interior? Quando o que os dois querem é beijar e transar?

Eu particularmente tenho um esteriótipo feminino que mais gosto, e independe do que ela está usando...

E concordo com os argumentos do Carlão

Alaina Paisan disse...

Pois é Mulherão! Todas nós passamos por isso, por causa da sociedade que ainda não se adaptou aos "direitos iguais". Quando falo em "direitos iguais", não é apenas o direito de trabalhar e ter uma vida independente ao lar, é o direito de ir á um jogo de futebol, falar uns palavrões, beber e fazer tudo que os homens sempre fizeram para se divertir sem sermos taxadas de mulheres vulgares. Com relação à mini-saia mesmo... Todos nós somos adaptados a ver homens sem camisa qdo está muito quente, por exemplo. Isso não chama atenção de nós mulheres? Claro que chama, mas se uma mulher num dia quente põe uma mini-saia, ela é vulgar. É tudo uma questão de costume, ainda temos muito o que lutar para alcançar os verdadeiros direitos iguais.
Beijão =)

palpiteria_por_Allessi disse...

E pensar que na Roma antiga os homens usavam minissaias tão curtas...E eram tão 'machos' em batalha rs

De fato 'a roupa não faz o monge', e que nem sempre uma roupa curta significa que a mulher é vulgar, mas se o cara se veste de monge, normal que a gente espere o comportamento de um...
Particularmente não acho bonito e acho exagero uma mulher com um vestido onde a barra fique dois dedos abaixo da bunda...E é um tal de ficar puxando, ajeitando...
Não sei se os homens são '99% inseguros', mas acho que a proporção de mulheres que são 'bipolar' no quesito 'vestir' não fica atrás.
Colocam roupa pra 'valorizar' o corpo, pra chamar a atenção e daí ficam putas se as mulheres falam da roupa delas, se os caras se engraçam pelo que elas estão mostrando...ou seja, pra mim, o maior problema é que vestem uma coisa, mas não 'bancam' a imagem que a roupa vende...
Sim, porque roupa é 'embalagem', e como toda embalagem, anuncia um produto e como muitas embalagens no supermercado, nem sempre elas são claras em relação ao que oferece...
Claro...Só tudo isso é só palpite meu :)

Taty Battistela disse...

Adorei o post!

Concordo quando você diz: Os homens dividem as mulheres em "Mulheres para transar" e "Mulheres para mostrar".

A gostosa de decote da mesa ali do lado, nem sempre é aquela que ele vai levar ao almoço de família no domingo. Eu disse nem sempre, pq há exceções! Acredito que as atitudes da mulher são muito mais relevantes do que a roupa que ela veste, e muitos homens consideram isso!

Eu particularmente, adoro decotes, saias e vestidos curtos, porém não me comporto de maneira vulgar e tb sei qdo posso ou não usar.

Nubia disse...

Bom, eu vou morrer solteira pelo visto. Mas acho que tem gosto pra tudo, e no fim, alguma gostosa da sim pra se dar bem. Afinal, direitos iguais, podemos também ser gostosas, festeiras, inteligentes confessar fantasias, quando estiver a sós com ele. E fora isso, ser a certinha. Vamos dizer assim. Dama em sociedade , puta na cama. Acho que é o melhor. Não tenho experiência quanto ao sexo, mas acredito que as mulheres podem experimentar de tudo, sem acabar com sua imagem, basta ser DISCRETA. Acredito que as mulheres que ele usou como exemplo, não são nada discreta. Uma certinha tbm pode usar uma mini saia. porque nao?

MulherNaoPresta disse...

"A minha conclusão é que as pessoas julgam pelas aparências na maioria das vezes. Os homens dividem as mulheres em "Mulheres para transar" e "Mulheres para mostrar". E nem sempre coincide de ser a mesma mulher. As mulheres também estão em um momento em que devem decidir se realmente ter um relacionamento é tudo na vida."

Concordo 100%. Alguns ainda tem o seguinte pensamento:

"Não vou fazer sacanagens com a mãe do meu filho, que o amamenta, que dá carinho pra ele. Sacanagens se faz com putas."

simplesmente é um dos tipos de pensamentos mais ignorantes e limitados que já tomei conhecimento.

Relacionamentos acabam em hipocrisia por pura ignorancia, falta de conhecimento e comodismo.

Acordem, gente. Tentem banalizar menos a sua existencia.

Resista à tentação de julgar, resista à rotina de agir sem análisar os fatos.

O ser humano nao é e não precisa ser tão limitado assim.

Basta fazer um pequeno esforço.

Aparecido disse...

Eu não acho nada, muito pelo contrário; Já achei muito e perdi outros tantos.

Mulheres e homens bonitos despertam a atenção um do outro e muitas vezes a libido.
Se irão satisfazerem-se é outra coisa.
Pode ser que sim, pode ser que não, vai depender de se encontrarem e quando digo se encontrarem é um sentir pelo outro a mesma atração, pois nem sempre o que é bonito para um é para outro.

Falar que só o homem quer uma purinha para se casar e uma putinha pra transar, não responde a todas as perguntas. Mulher também pensa assim. A diferença é que, normalmente, o homem é mais sincero, descarado no popular, ele não esconde suas intenções.

O homem não depende de muitos rodeios para excitar-se e não escolhe mulher pela cultura.
O homem escolhe a mulher pela aparência ou pela convivência.

A duração do relacionamento vai depender da mulher.
O homem não espera que ela mude e ela muda. A mulher espera que o homem mude e ele não muda. O homem quer aquela mulher pela qual ele se encantou, não a outra, que aparece não se sabe de onde, depois da relação estabelecida.

Mas tudo isso também é relativo, não se pode generalizar, caso contrário às casas de swings, os anúncios em jornais, sites e revistas para ménage a trois procurando diversões variadas não existiriam; e não são poucos.

Todos temos nossos fetiches, uns mais outros menos. Uns gostam de pés outros de bundas.

Com o passar dos anos, a natureza e sua lei máxima, a da gravidade, derruba tudo e aí, aqueles que não souberam controlar e dominar seus ímpetos, quando precisarem de alguém para arrumar a descarga do banheiro, massagear o ciático ou uma simples companhia em frente a TV num domingão a tarde, terão que pagar a terceiros.

svillatorre disse...

"Por último... eu tenho caráter e tenho coxas (uma coisa não impede a outra), amo intensamente, erro às vezes e também tenho o direito de ser feliz!.."

-esta sua frase já diz tudo...e o homem tem que começar a entender isto ..

Anônimo disse...

Um amigo me disse que nunca queria ter algo comigo porque sou uma caçadora e ele confessava que daria muito trabalho pois eu ja chamo a atenção so de jeans imagina eu vestida pra matar , sem contar que sou independente com 4.2 e sou mais eu ,então so confirma que quase todos os homens tem medo d mulher inteligente .

Marcia_Cuca disse...

Bem...no que tudo isso importa! Na minha opinião nada.

Tenho pernas lindas...uma tatuagem no pé que modestamente chama atenção e não preciso estar de mini-saia...pra atrair... o cara que quer só a "piriguete" ou só a certinha...

Pra mim conta mais a intenção, se eu estou de mini saia e não me lanço na pista, fico na minha...(ok não sou tão bonita assim)...nada acontece.

Mas se eu estou na "pegada" e coloco os meu "olhos de Tandera" pra funcionar...eu sempre encontro alguém. Basta eu querer mesmo...

Pra ficar ou namorar...tudo depende! Conforme o texto acima, 99% de minhas opiniões são fruto de minhas experiências...Um dos meus relacionamentos mais duradouros somente aconteceu...depois de dias de olhares e sorrisos...quando apareci com um vestidinho azul...curtérrimo! Depois de começarmos a namorar...perguntei a ele porque não tinha acontecido antes do vestidinho e ele disse:
_Naquele momento eu entendi que a mulher que eu me identificava também era a mulher que eu desejava.
Conclusão: Há os que gostam de levar as piriguetes só pra cama...Há os que gostam de levar as certinhas pro altar...Mas felizmente Há os que gostam de mulher meeeesmo!
Pronto falei!

Htl disse...

Oi Amiga, vc me pediu para comentar, não sei se sou indicada para isso, mas vamos lá. Vou ser suscinta, pq se eu escrever tudo o que penso, o comentário sseria bem maior que o teu post.
Entre a mulher boazinha e a piriguete eu fico entre as duas, no dia-a-dia sou uma e nas diversões eu sou a outra.
Sou aquela que veste diariamente com camiseta e calça jeans e numa festa dou uma de perua safada, daquelas que mostra tudo sem mostrar nada, que a roupa fica no limite do sensual, decote ousado, corte mortrando as costas e quase aparecendo a calcinha, você deve saber, aquele estilo cheguei, chegando, arrasando tudo pela frente, deixando os homens babando e as mulheres te chamando de p*ta. Já houve vezes que me cantaram na festa, marcamos encontro e quando foram me buscar em casa me apresentei de forma normal, deu para perceber que a broxada foi fantástica. Bem até aqui exemplifiquei, agora vou dar minha opinião sobre o assunto.
Qual a mulher que não gosta de se vestir bem, chamar a atenção, ser desejada e se sentir feliz, se há uma que diga que não gosta, ou é uma ET ou está mentindo. Sendo assim, o que realmente interfere no que os outros pensam dela é o que ela realmente passa através da vitrine que está apresentando. Bem vestida ou não, o modo dela se portar é o que realmente interessa aos homens. Se com camiseta e jenas ela se apresenta como uma pessoa mundana, eles pensarão da mesma forma, "Essa é só pra comer!"
Se com uma mini-saia, um saltão ela se apresentar com distinção e manter as coisas nos devidos lugares, transparecerá a eles uma outra realidade.
Já tive relacionamentos duradouros que começaram em festas e recepções, como também tive relacionamentos que não valeram a pena, que iniciaram num banco de parque, vestindo jeans, tenis e lendo um livro.
Penso que, a mulher tem que se valorizar, tanto interna, como externamente. Não adianta ser inteligente e se apresentar como uma coitada, mal vestida e acabada, se é bonita, por que não mostrar a beleza, se tem pernas torneadas, por que não mostrá-las?
A questão do tipo de relacionamento é proporcional à escolha que a mulher faz, ou seja, separar o joio do trigo. É saber enxengar o homem, na hora e no lugar certo. O joio fica para as nossas diversões, o trigo temos que cultivá-lo.
Quando eu digo que a mulher tem que se valorizar, digo também que deve saber usar a inteligencia para conhecer os homens e aprender em quem deve investir para ter um bom relacionamento ou apenas ser uma diversão.
BJOS
Lena

Cristiane disse...

Querida!
Eu cedi à tentação de "não chamar a atenção" por um homem que eu amei. Quanto mais eu cedi, mais perdi. No começo, foi o decote, a mini-saia. Depois, foram os amigos, o trabalho. O doente não queria que nada chamasse atenção, a não ser ele mesmo, que, aliás, chamava a atenção de todos por sua chatice. Obviamente, depois que ele cumpriu sua tarefa árdua de me fazer parecer um picolé de chuchu, ele foi embora.
Hoje, acho que a melhor opção é equilíbrio. Uma coisa é usar mini-saia pra dançar. Outra é usar na recepção dos amigos do trabalho do seu par. Todo exagero é prejudicial. Elegância - e sim, chamar a atenção por ela - está em saber se vestir e se portar em qualquer lugar como convém, em dizer o que pensa sem chocar em tempo integral, em não ceder ao machismo reinante em troca de amor.
Um beijo e um queijo!

Marcio disse...

Opnião é opnião e gosto é gosto!

Mas, ao menos em meu circulo de amizades (35-40 anos), Mulher PODEROSA é aquela que sabe usar um simples jeans e camiseta basica, essa nos passa a imagem de que é segura de si, não precisa expor seu corpo para conquistar nada, o PODER desta, vem de dentro para fora e não o inverso.
Quanto a mini-sai NADA CONTRA, mas passa a imagem de carência, de que precisa mostrar para "esconder" algo.

Talvez por isso, nós homens cientes desta possivel carência, nos aproveitamos do momento. Entendemos que vai ser muito mais facil (para o objetivo da noite) pegar alguem carente.

abraços,
Marcio 4.1

Unknown disse...

Ao meu ver, alguém que julga outrém pela forma de se vestir é que merece ser julgado como superficial. Afinal, é muito mais fácil mudar de vestes do que de mentalidade preconceituosa. Eu iria preferir mil vezes [caso fosse homem] uma mulher que se veste pra se exibir a um cara que julga tais mulheres sem nem conhecê-las. Muitas vezes o uso de roupas curtas se dá justamente por que nunca obteve sucesso e isso reafirme sua auto estima. É ruim? Pode até ser, mas se for é principalmente para quem a julga ao invés de tentar ver q diante das roupas curtas possa haver apenas uma mulher em busca de alguém que a compreenda, oque um homem preconceituoso OBVIAMENTE não fará! =]

Marco Túlio disse...

Concordo em 100% do que escreveu... o que aliás é bem comum. Não gosto do julgamento, como um dia já falei pra vc... e isso é, necessariamente, julgar. Uma mulher deve sair como desejar, deve se portar como desejar. Conheço santas e conheço putas, umas são mais amigas que outras independente da opção que fizeram nesse sentido. A felicidade não está na roupa... por vezes isso se faz ao contrário. Tem mulher que está feliz e, por isso mesmo, se produz toda para ela mesma ou para outra pessoa!! Para mim? Se não for para dar certo a aparência não vai resolver o assunto! São os exemplos dados, não é mesmo? Por favor!! Continuem sendo como sempre foram! Qdo vcs entram com uma produção que para tudo... rs... minha noite (dia) fica bem melhor!! beijos pra vc Mulher de 40!! ;)

Unknown disse...

Primeira mente parabéns mais uma vez pelo blog, faz mto tempo que te acompanho e admiro.

Na minha opinião, essa historia esta marcada pelo preconceito e opinioes formadas a muito tempo e que poucos a mudam.
Temos que concordar que a vida é movida pelo sexo, desejo sexual, seja pelos homens ou pelos animais. Sempre há o instinto, e assim uma mulher que chegar em um ambiente chamando a atenção pela beleza, formas, modo de agir, cheiro e etc, sempre vai chamar a atenção dos homens (e das mulheres tmb). O problema é se deixar passar por vulgar. Ja vi muitas mulheres serem o centro das atenções masculinas mantendo a classe. É só saber como fazer.
Quanto às mulheres pra um caso ou casar, admito que homem tem medo de mulher inteligente sim( não todos claro), mas acabam achando que uma mulher mais inteligente que eles, vão tomar seu lugar e controlar suas vidas, assim quando estão com uma mulher mais "burra", se sentem superiores e importantes.
E também evitam mulheres futeis, faceis, que não oferecem uma estabilidade.
Todo homem sonha com uma mulher bonita, charmosa, que sabe conversar, que gosta de sexo de verdade e não tem frescuras, que será uma boa companheira. O problema é achar...E quando acha, o homem tem medo... vai entender... rsrsrs
Enfim, acho que as mulheres que deixam passar uma imagem de futil, vai ser considerada assim, e as que sabem seduzir com classe, vão ser sempre valorizadas.

Outro dia, assisti uma coisa na TV e lembrei de vc na hora! Acho que tem tudo a ver com vc e com esse assunto.
Mas isso te conto depois pelo Twiter ou pelo MSN... hehehe (só pra roubar um pouquinho da sua atenção...)
Bjos e continue assim!!!

Carlos.
@dosador

Unknown disse...

Pra variar a Mulher de 40 matando a pau nos textos!!

Concordo com várias partes do texto, principalmente onde tu diz que a maioria dos homens te medo das mulheres fortes, e isso é uma baita verdade!!

Concordo também que não tem com uma pessoa achar outra séria num ambiente em que a ideia greal é a tal da pegação, é o mesmo que tentar achar um Físico Nuclear na sala da 1ª Série, muito pouco provável!!

Parabéns pela reflexão!!

Bjus!!!

layla disse...

linda mulher de 40! sabe que te adoro muito!
me identifico completamente com tudo o que vc screve aqui.
eu uso sainha, shorts, salto alto, faço o que eu quero e tento ser feliz. os homens realmente são muito inseguros com esse tipo de mulher. alguns dos caras com quem sai me acham o máximo, mas acabram casando com as "certinhas". hj, quando encontro com les na rua, por acaso, sempre escuto que a mulher é sem graça e que ele deveria ter me dado uma chance... rsssss... como se eu, do meu jeito, não fosse capaz d amar e sr fiel.. rsssss.. me divirto com isso. mas nunca deixarei de ser eu mesma, não vou mudar por causa disso... :)

Guilg7 disse...

realmente gostei muito do seu post. o homem pode ser o safado que for, mas no fundo, ele sempre quer uma mulher de familia, discretas e sem extravagâncias.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw...

Eduardo Dalla Costa Rodrigues disse...

É, quanta coisa escri aqu heim!!! Saia curta, comprida, mulher carente, tudo isso é complicado falar de um pessoa sem ao menos conhecê-la.As vestes não fala o que realmente a pessoa é ou deixa de ser, senão vejamos os juizes e juizas seriam as pessoas mais cultas e corretas e menos carentes e que mostram o que tem dentro de si, certo? Errado e bem vemos na midia o que acontece.
Portanto "SEJAS O QUE FOR SEJAS VOCÊ MESMO OU MESMA". Ninguém deveria ser taxado disso ou daqui, me desculpe que vá à MERDA,os que rotulam as pessoas pelo que vestem. Os carentes são os que julgam não os julgados.
Desculpem-me os bons juizes e juizas que são muitos.
Parabéns minha nobre e querida amiga.

Anônimo disse...

Olha! Super esse post, mais me dei conta de uma coisa quando estava lendo! Tu tem certeza que ti és 100% sincera e não é hipócrita? Pois se 99% dos homens são inseguros as mulheres são 300% mais! Não difere em nada se por um lado os homens tem as mulheres pra Transar e as pra mostrar, as mulheres tem os colegas de transa e o rico corno...enfim só uma opinião...mulheres também julgam pela aparência...beijos adoro teu blog

Liana disse...

Já devem ter dito em algum comentário, mas não li todos.

Não sei se apavora os homens ou acaba passando a idéia de uma pessoa insegura. Pois quem precisa muito de aprovação externa para sentir-se bem (eu me incluo nesse grupo), costuma ser inseguro. o/

Outra coisa, mulheres chamam a atenção e despertam admiração nos homens mesmo quando estão mais casuais. Então se vestir sexy demais pode passar a idéia de apelação, desespero, sei lá. Claro, toda mulher gosta de colocar uma roupa mais sexy pra ir numa festa, por exemplo. Mas pra ir trabalhar, por exemplo, sei lá... meio falta de etiqueta... hehehe, mas cada um com seus problemas.

Tem outra questão, a imaginação é um fator importante na sedução. Se o objetivo da mulher é seduzir, mostrar o corpo demais tira um pouco a graça da brincadeira (não estou falando no contexto entre quatro paredes, obviamente). Um pouco de mistério pode ser muito sedutor.

Well, apenas minha opinião pessoal. Procuro ser mais discreta por esses motivos, não que de vez em quando não use um decote ou uma saia curta. Uma coisa é ser discreta, outra é ser sem sal. hehehe

Anônimo disse...

nao acredito nessa coisa de classificação das mulheres em pleno seculo XXI - mulher pra aquilo, pra transar, pra sair, pra casar...
Existem mulheres que vc gosta, e a coisa "rola" e outras nao!
e mais simples do q parece!
BJSS
LEO

Liana disse...

O LEO falou uma coisa que é verdade. As mulheres ficam procurando mil motivos para explicar pq um determinado cara não quis continuar com ela, mas pode ser simplesmente pq ele não gostou tanto dela. It's all about feelings.

Claro que pensamentos e preconceitos existem, mas as pessoas não são tão racionais quando estão apaixonadas.

Nanda Botelho disse...

Oi querida!

Tenho tentado perceber as coisas que acontecem não como definitivas...

É verdade que algumas pessoas classificam outras e as tratam segundo essa catalogação, mas não quero fechar nisso.

Estamos em fase de transição e queremos mais como humanos e é nisso que quero focar, mesmo isso não sendo o que mais acontece ainda.

Queremos nos encontrar profundamente, mas ainda não sabemos como, e esse é o problema, homens e mulheres estão experimentando liberdade sexual depois de séculos de repressão absoluta, então é abrir porteiras mesmo, e inicialmente vira bagunça, até sabermos lidar melhor com isso.

Homens e mulheres têm medo de mudanças por isso agem de forma tresloucadas e cruéis de vez em quando.E estamos mudando as regras do relacionamento.Mulher livre, homem sensível...

Bom, essa é uma época de transformação e caos é bom e ruim viver nela, pois vamos ter que lidar com o mal estar do "não saber o que fazer".

O melhor é seguir sendo aquilo que nos dá mais conforto e saber que nem sempre vamos ser entendidas ou respeitadas.

Se é se vestir ousadamente então tá se é ser recatada então tá. Os pares vão se encontrar é só ter paciência.

Bjão!

Bárbara disse...

Eu prefiro ser aquela que se veste bonita o_o

Anônimo disse...

Achei o assunto muito interessante, e sempre concordei que uma mulher deve ser uma senhora na mesa e uma puta na cama, é sem dúvida o que os homens gostam.
Quanto à aparência, acho que cada um deve usar aquilo com que se sente bem, sem que a sociedade possa julgar pelo que veste o seu comportamento na vida.
Nós mulheres somos muito críticas em relação umas às outras, será por ciúme, por desprezo, isso não sei bem, o certo porém é que sempre olhamos para alguém que tem um palmo de cara e corpo, e temos tendência a fazer um julgamento precipitado em relação à pessoa.
Os homens por vezes olham o invólucro, gostam do que vêem, nem todos querem provar, apenas gostam de ver.
Nós também o fazemos, só que dissimulamos melhor, e sem grande alarido, quando vemos um homem bonito~, e aí curiosamente pode estar com camisa ou sem camisa, nós não vamos notar porque normalmente vimos a pessoa num todo.
Felizmente que a mulher hoje em dia pode fazer uma escolha de como gerir a sua vida, de como pode ter uma vida sexual satisfatória, mesmo sem ser casada, sem que com isso lhe apontem o dedo.
Talvez seja isso que os homens ainda não se habituaram a ver numa mulher, a sua independência a todos os níveis, até mesmo que querem ser mães ou não.
Fico feliz pela nova imagem das mulheres.

Um beijinho e parabéns pelo blog, com assuntos bastante interessantes.

Manuela

Érika disse...

Concordo plenamente que 99 ( e vc esqueceu do...),99% dos homens são inseguros com relação a uma mulher "mais" de personalidade ! Fui casada 7 anos...ele um broxa... qdo decidi separar, adivinha só ? Eu era a vagabunda, fazer o que? Me incomodei muito com este "título" durante algum tempo dos 2 anos que já estou separada, porém, não abro mão da minha felicidade por "regras" da sociedade !!!! Adoro seu blog !! Vc é demais !! Bjos !

Mulher de 40 disse...

Bem, nada mais precisa ser dito... ou talvez sim! Mais uma vez, obrigada a todos os que comentaram, mostrando que eu atinjo um dos objetivos principais do blog... debater!
E também encontrar pessoas que se identifiquem comigo...
Um detalhe... o cara que não quis largar a namorada certinha por mim acabou sendo traído por ela no casamento rsrs.. e o outro que queria uma mãe para os filhos dele, conseguiu... mas ela está gorda e ridícula kkkk Seria vingança divina? Novos tempos, homens não tão novos e as mulheres mostrando que estão à frente...

Graciele Gessner. disse...

Concordo com o texto, nem mais e nem menos, é fato verídico no ponto exato. Parabéns!

Anônimo disse...

Concordo com o que disse a Natália R. É o melhor dos dois mundos: a cama (intimidade do casal) e o comportamento de dama da sociedade. Não vejo nenhuma contradição nisso, pois a intimidade do casal só a ele diz respeito. Essa dualidade não é falsa moral, assim. O comportamento social deve ser mais comedido, por respeito ao outro (qualquer pessoa). Com comportamento comedido não quero dizer da mini-saia, que aodro e tem seu lugar na vida social e não é desrespeito, assim como o homem sem camisa não desrespeita o outro, como alguém disse.
@lucames

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Gente se a forma de se vestir falasse algo sobre a personalidade de uma pessoa,
ao lado do Presidente da República só existiriam homens de respeito que não aceitam
propina, não mentem, não enganam a população, não roubam descaradamente. Homens tem
medo de mulheres bem resolvidas que vivem a vida como eles próprios, e em função
disso vivem procurando razões para não estar com elas. Eu tenho 31 anos, sou divorciada,
e tenho um filho lindo,um ótimo emprego, malho, saio, faço festa e estou só.
Se quero alguém ao meu lado? -Claro que sim, mas estou disposta a comprometer
apenas até certo ponto da minha vida, da minha liberdade de ir e vir (e vestir oque
der na telha),é claaaro, tendo em mente sempre que o bom censo é um ótimo companheiro para
todas a horas.
Imaginem só: me mudo inteira por um amor... depois, parafraseando a Cristina que
deixou seu recado mais acima ..."depois que ele cumpre sua tarefa árdua de me fazer
parecer um picolé de chuchu, ele vai embora."
E sobra oque pra mim? N-A-D-A, portanto Homens do mundo aprendam a conviver com as
mulheres decididas, de valor e que sabem oque querem ao invés de tentar mudar ou correr
delas.É simples assim.
Não tenho nada contra as que são comportadinhas na hora de se vestir, mas acredito que
exista momento pra tudo.
Muito de qualquer coisa, acaba estragando. Uso mini saia e saltão, uso calça jeans,
tênis e camiseta... tudo tem que ser balançeado, sem se importar com o que os outros
vao pensar ou dizer e sim com oque você pensa que vai te fazer feliz
"Nós só temos uma chance nessa vida... então temos que fazer o melhor dela!"

Bjks CNMC.

Bunny disse...

Adorei seu texto. Vou citá-lo no meu humilde bloguinho e colocar seu link lá pra q minhas amigas leiam isso tb.
De fato, as pessoas me julgam muito por estar com 22 sem nunca ter namorado. Já tentei mudar essa situação pra agradar os outros, quando vi que por mais baixa q seja minha auto-estima, mostrar as pernas sempre atrai alguém, enquanto não mostra-las faz as pessoas te julgarem "certinha". Há um tempo parei de me preocupar com oq vão pensar do meu decote ou da falta dele, visto oq me dá na telha - mostro meu corpo pra mim e o resto q se dane.
O q me chateia é q minha auto-estima é bem baixa. Daí conheci esse cara - eramos amigos e eu amava muito ele. Ele sabia, mas por mais q passasse mais tempo falando comigo q com as namoradas (elas iam e vinham, eu ficava)ele dizia q só gostava de mim como amiga, como "irmã". Mas sempre disse q admirava minha sinceridade, minha inteligência, meu humor acido,e que se preocupava em me ver tão triste e mimimi. Então um dia surgiu a belíssima, normal e feliz, sem sal nem açucar com quem ele casou e até a amizade acabou. Eu me pergunto se foi amizade, se eu fui chata, se ele quis evitar me partir o coração ou se ele só ficou com medo da dificuldade do relacionamento (além de tudo, a distancia)... eu sei o quanto eu faria por isso e ele tb, mas ele preferiu a esposa troféu. Talvez eu esteja clramente viajando, mas sei lá...
Não vou nem deixar meu profile aqui depois dessa sessão de terapia, mas quis dizer com tudo isso q fico feliz q mais alguém nesse mundo acredite q é possível sim, ser feliz sozinho e não ter um namorado não é sinal de incompetencia, mas de ser seletiva.

Anônimo disse...

gostei muito de tudo que li ,gosto de mulheres com personalidades .ACREDITO QUE NÓS AS MULHERES PODEMOS SER A PODEROSA E TAMBÉM A DISCRETA ,BASTA APENAS SABER ONDE E QUANDO ,O SEU MARIDO PODE TER AS DUAS EM UMA ,COM UM TOQUE DE MISTÉRIO ,SABE AQUELA HORA QUE ELES NOS OLHAM COM UM OLHAR DE QUEM É VOCÊ ? RS AI QUE MEDO RS ,ENTÃO AOS POUCOS VAMOS REVELANDO A OUTRA QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS,COMO NAQUELE FILME EM QUE A ESPOSA É O TEMPO TODO A AMANTE ,QUE ALIAS DEIXA ELE LOUCO ,SÓ QUE ELE NÃO SABE PORQUE ESTÁ O TEMPO TODO COM OS OLHOS VENDADOS NOS ENCONTROS ,É UMA EXIGÊNCIA DELA .ISSO TAMBÉM PODE ACONTECER NA VIDA REAL ,FAÇAM O TESTE .ELES VÃO FICAR APAVORADOS NO INICIO MAS DEPOIS VÃO AMAR SABER QUE TAMBÉM TEM UMA P... DENTRO DE CASA .
AMEI A MATÉRIA !!! BEIJOS !!!

Raucy Dantas disse...

Meu Deus... que texto! Estou ainda em estase! Muito bom mesmo! .. Admito com tudo que você disse! Mas afinal.. mulher do seu tipo, normalmente não sai com caras que puxam papo sério e fora do normal. Papos que são cabeça, afinal.. vocês estão na balada, querem mesmo é curtir, se divertir.. (estou falando a maioria, não estou te incluindo nessa maioria.. afinal, você disse não ficar com qualquer um!).
Mas essa é a verdade, a maioria preferem caras "lindos, sarados e que chamem atenção das mulheres..."
Afinal, esses são os caras que a maioria procura em uma balada! Por isso não perco meu tempo.. Não tem papo?! Não rola. Tenho mais o que fazer! Não perco meu tempo com qualquer tipo de mulher.
Afinal.. eu estou incluido nesse texto, faço parte dos homens que preferem as CERTINHAS e DIREITINHAS. Afinal.. elas tem papo, tem inteligência, tem uma beleza, sabem se arrumar discretamente, são a cara das nossas futuras mães, entre outros.
Não que vocês exageradas não sejam!
Mais vocês só combinam com outro estilo de homem, não comigo!
Eu gosto dos seus textos...
Você é do tipo de mulher que enlouquece um homem bom, mas no final.. fica sempre com os errados, sem futuro e sem nenhuma esperança de futuro!
Faz parte.. hehehe ;D

Só minha humilde opinião!
Adoro seu blog e vou recomenda-lo como sempre faço.
Merece, eu recomendo sem pensar!

Beijos e fique bem! #)~

Mulher de 40 disse...

Raucy,
vc prefere as certinhas e direitinhas porque elas se parecem com a sua mãe, não é verdade? Seu destino é ser corno, pq um dia elas cansam de ser sua mãe dentro de um casamento certinho e rotineiro, cansam de te ver na frente da TV todo o domingo sem dar a mínima para a tonta da mulher, aí chega um homem de verdade e já era!!! É o que mais tenho visto em todos os lugares que vou, em todos os emails que recebo, em todas as conversas de msn com pessoas de todo o país... Sorry...

Anônimo disse...

traiu o namorado! que feio.

Aparecido disse...

Não tem jeito, essa reclamação da mulheres com os homens, ouço desde criança. Ouvi da minha mãe e tias, depois das minhas primas, fui trabalhar, guri ainda e ouvia das secretárias.

Entrei na facul e a ladainha das coleguinhas eram igualzinhas. Nossas festinhas eram fantásticas. Coitados dos namorados...

Virei chefinho, pensa que as coisas mudaram? Que nada era um festival de reclamações insinuantes, entrando e saindo da sala.

"Poxa, quem dera se meu marido fosse assim..." - foi um bom período, consolando as chorosas.

Me casei e continuei ouvindo, agora em casa, as mesmas reclamações.

Não tem cura... o mau é crônico.

Quanto a testa... o que os olhos não veem, o coração não sente!

Nanda Botelho disse...

Li uma vez que a natureza fez os homens assim, por causa de sua função primordial, que era providenciar alimento para a prole.
Então certas características grudaram em sua mente e não permitiram, ainda que eles se comportem diferente. Acredito que isso vai mudar, mas vai levar uns séculos talvez.
Enquanto isso quem está na vanguarda do comportamento vai ter que ser criativo ou ficar sem parceria.
Não é culpa dos homens terem sido moldados desse jeito; e transgredir a natureza é difícil mesmo.
As mulheres podem saber isso se lembrarem como é que se relacionam com seus filhos, esta também é uma programação da natureza.
Peça a uma mãe para ser menos cuidadosa e protetora para ver... rsrsr
Bjão!

Josi disse...

Nós mulheres tbm somos complicadas,desejamos os cafa ou safadinhos e namoramos ou aparentemente caretas!!! o problemas q estamos sempre jogando !!! dificilmente somos sincerosss!!tbm temos medooo!!!
Bjusss
complicada e perfeitinha

Sanndra Masala disse...

Por acaso encontrei esse blog e li o texto acima. O que eu acho é que o preconceito muitas vezes esta na cabeça mais das mulheres do que dos homens. Se uma mulher se veste de forma a valorizar o seu corpo e exerce sua sensualidade de femea, as outras, que não se sentem bem em papeis assim sao as primeiras a tacharem de putas, pq chamam a atenção dos homens no local. Exercer sua feminilidade, sua sexualidade, é um papel natural da mulher. Ser femea esta intrinsicamente ligado a mulher. O que houve foram seculos de tabus e repressões impostas, em que valorizar o corpo, a sensualidade ou o prazer virou algo errado e "fora " dos ditos padroes normais que se estabelecem hj, para vc ser uma mulher politicamente correta. Ou seja, profissional, mae, esposa e que não precisa do seu corpo ou muitas vezes a feminilidade para ser competente. Grande erro. A mulher pode ser tudo isso, sem deixar sua natureza primal de lado. Ser mulher, significa estar bem e gostar do corpo, de gostar da reação dos homens ao seu corpo, de gostar de ser mulher e isso não vai transformar vc em puta e muita menos inadequada para um casamento.

Anônimo disse...

Meninas:

Tem que ter atitude, eu me visto para me sentir bem. Tem dias que sou mais comportada, outras mais ousadas. Mas como tenho bom senso sempre avalio a ocasião, o lugar.
O que importa é que se vc resolveu ser mais ousada no vestir, não significa que qualquer um pode ir botando a mão...
Outro dia, andando na rua bem básica (sou contadora):
jeans, blazer cinza, sapato de salto preto percebi muitos olhares masculinos. Acho que se vc demonstra segurança no andar, uma dose de razoabilidade, tá tranquilo. Ninguém gosta de extremos... mete medo. bjs.

Patricia disse...

Não concordo com a maior parte do q vc disse.
Como vc mesma disse, as pessoas julgam pela aparência. Vc mesma julga as pessoas "caretas" como submissas, buerras e etc... Quando não é assim. As pessoas são difernetes, não dá pra generalizar.

Homens traem, sim. Mulheres tb. Vc mesma confessa que em um relacionamento estável já traiu. Independente da razão, foi um erro.
Acredito que dá sim para juntar o ser discreta no dia a dia, mas se divertir, ser inteligente, companheira e uma puta na cama.
Digo isso pq tive minha fase maluca ms há 4 anos conheci meu namorado e temos nossa privacidade ms no dia a dia eu não preciso me mostrar para os outros para ser desejada. Pelo contrário. Quando tava sem namorado não mudei meu jeito de vestir e de me comportar pra chamar atenção e mesmo assim tava com um diferente a cada noite. Mas sempre fui sincera. Deixava rolar. Em muitos casos, saímos 2, 3x e mesmo assim não quis namorar. Queria só curtir. Sempre houve respeito e sou desejada até hoje sem precisar ficar nua em público.
Acho sim que a exposição das mulheres hoje é completamente desnecessária e dá sim para ser tudo em uma única pessoa. Só precisa bom senso para saber lidar com as situações e com o ambiente que você está.

Liana disse...

Patrícia, adorei teu comentário! :)

Jackson Nunes disse...

Olha, estou lendo este texto somente agora mas ele é tão atual, nada mudou. Concordo plenamente com vc amiga e com vários outros comentários que li por aqui. O que eu realmente acho, e que tbm já foi dito aqui, é que nunca, jamais, por nada, devemos perder nossa identidade, deixar de ser quem realmente somos, mudar nosso caráter, nossa personalidade, principalmente por causa de um homem. É por isso que tem tantas mulheres "apanhando" por aí, esta é uma das causas. Respeito em primeiro lugar. Se vc não se impuser como pessoa e não se respeitar, quem é que vai???? Não tem mais o que ser dito mesmo. Beijos pessoal!!!!

Anônimo disse...

"Tive um caso com alguém e ambos tínhamos compromisso com outras pessoas. Namoros. O sexo era incrível. Terminei meu namoro para ficar com ele, mas ele não fez o mesmo.

Ou seja, o homem adora se divertir com a mulher gostosa, inteligente, de atitude, culta e que tem algo a oferecer, inclusive amor e fidelidade se ele der espaço. Mas acaba ficando com a mulher mais simples, mais burrinha, que não o afronta, que não o desafia, aquela que ele apresenta para a família e para a sociedade. Aquela mesma que, anos depois, ele vai trair com outra mulher inteligente e gostosa. Isso é ser feliz? Duvido!"


Um cara que trai a namorada (ainda mais com outra garota comprometida) não é digno de confiança. E você generaliza a partir da situação. Cadê a visão holística? Esperava mesmo que um cara safado terminaria seu relacionamento com uma mulher que possivelmente lhe dava segurança e respeito para ficar com outra que traía o namorado? Claro que não, porque no fundo ele temeria ser traído sempre.

Sou homem e confesso que sempre é melhor ter uma mulher que não afronta, mas daí é diferente de dizer que quer uma mulher sem opinião. Eu quero uma mulher que esteja aberta a chegar a denominadores comuns comigo, assim como eu estou disposto. Relacionamentos não são sobre o homem impor sua vontade sem conversar, ou a mulher fazê-lo. Pessoas de mente fechada que são assim.
Outra coisa, mulher burra ninguém merece. Homem gosta mesmo de mulher respeitadora, fiel, inteligente, dedicada e que o satisfaça na cama. E o mesmo ele deve ser para com sua mulher, afinal, quem exige deve ser capaz de dar.
Não gosto de mulher que tem hábito de sair com amigas vagabundas para beber e etc, justamente porque eu não sou assim. Curto estar com minha mulher, família e tenho amigos, e saio bastante com minha mulher e casais amigos, e somos muito felizes. Cada pessoa tem que procurar alguém que se assemelhe e entender que só pode exigir o que pode dar.

Anônimo disse...

Sou Personal Trainer, ou seja, minhas roupas são sempre justas mostrando o contorno do meu corpo. Mas sou tímida quando se trata de relacionamento, apesar de ter uma personalidade forte e ser competente naquilo q faço. Nem por isso tenho um ficante. Estou só há muito tempo. Observando histórias de alunas casadas ou solteiras, chego a conclusão de que as mulheres evoluíram muito (algumas até perderam a noção, mas cada um é cada um) e o homem não. Esse ficou parado no tempo, exatamente como está descrito no blog. É raro, mas existe o marido que apoia a mulher naquilo que ela quer ser. Esse é o homem ideal pra mim. Assim, os dois serão felizes.

Unknown disse...

Acho que você está coberta de razão,sou casado a 25 anos e minha esposa desde quando a conheci (quando ela tinha 16 anos)sempre usou minissaias shortinhos vestidinhos corsets e por aí vai,nunca a poibi de nada, não a proibo nem hoje com 42 anos, que modesta parte ela continua gata e usando sim suas minissaias, talvez o entendimento e respeito sejam a fórmula da duração de nosso relacionamento.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails