sábado, 11 de setembro de 2010

Namoro ou amizade?

Caso 1
"Estou apaixonado loucamente por minha melhor amiga, já me declarei, não sei mais o que faço, ela diz que somos bem diferentes. Ela trabalha no mesmo local de serviço, os olhares são inevitáveis. Agora vou sair de onde estou trabalhando por uma nova proposta de serviço, para mim vai ser bom, mas será que devo partir e deixá-la desse jeito? Desde que ela soube que eu iria sair, vem se aproximando... O que faço? Estou perdido..."
Caso 2
"No momento, estou namorando. Gosto de tentar entender as mulheres, saber como pensam, e só quero fazer minha namorada feliz. Ela foi minha amiga durante 4 anos e o desejo cresceu e acabamos namorando. Foi mútuo. Bem a questão é: Sinto desejo por ela e fico muito inseguro de às vezes andar 'rápido demais' e parecer que sou canalha, o que não é o caso. Parece que ela quer que acelere mas não quer demostrar isso. Fico confuso, daí minha dúvida... será que ela sente desejo também ? Ah! faltou o essencial: tenho 18 anos e ela 17, ambos somos virgens. Me ajuda?"
São inúmeros os casos de amizade que vira paixão. Às vezes é mútuo, às vezes acontece só de um lado. Quem se lembra do programa de TV do Sílvio Santos "Em nome do amor"? Nele, 7 casais dançavam uma música e, ao final, o apresentador perguntava aos dois se era namoro ou amizade. Se a menina respondia que era namoro, saía com um namorado novinho em folha. Se respondia que era amizade, iam os dois para uma "repescagem".
Na vida real, o que vemos são amigos que, de tanto se conhecerem, e até chorarem as mágoas um no ombro do outro, acabam um dia chegando mais perto, rola um beijo e a amizade acaba virando paixão. Sei bem como é isso rsrs... Mas podem ficar com dúvida em levar adiante e acabar estragando a amizade. Acredito que isso é consequência de imaturidade, pois já namorei amigos e quando o namoro acabou, continuamos amigos normalmente (às vezes com recaídas que serviam para "quebrar um galho" rsrsr).
Quanto a fazer sexo nessa idade - 18 e 17 anos, no segundo caso - acho que o melhor é esperar mesmo, pelo menos até a menina fazer 18 anos. E com muita responsabilidade, camisinha, etc. Afinal, aquela fase dos "amassos" é tão gostosa, senpre fica aquele gostinho de quero mais, que depois com os anos se perde, a partir do momento em que você passa a ter uma vida sexual ativa. E os amassos também servem para os dois irem se conhecendo melhor...
Aqui no blog, na coluna MulherNaoPresta, tem um texto sobre a primeira vez com outro ponto de vista.
Por fim, e talvez verdadeira, a frase que li no Twitter um dia... amizade entre homem e mulher só não acaba na cama se um dos dois for muito pouco atraente fisicamente... E você, o que pensa a respeito? Já teve um amigo que virou amor?
(Tem um texto bem legal sobre isso no Pensador!)

Um comentário:

Leonardo Amaral disse...

Demanda maturidade dos dois lados em entender que relações não precisam seguir padrões e criar os próprios baseados no que sentem um pelo outro. Se isso não acontece, o resultado pode ser catastrófico para os dois lados (Só muda o tipo de sofrimento). De resto, concordo e complemento dizendo que uma relação que é minha e de alguém deve ser resolvida dentro deste mesmo enlace.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails