Pois é, eu me mudei e hoje, mais uma vez, vendo o amanhecer em minha cidade, ela envolta na neblina, eu indo trabalhar, agradeço a Deus por estar morando aqui. Esta é a cidade que eu escolhi para morar. Não nasci aqui, mas me sinto mais daqui do que de qualquer outro lugar. Odiava minha cidade natal.
É como aquela a velha frase... "os amigos são a família que você escolhe". Pois bem, a minha cidade é a cidade que eu escolhi para viver. Onde tenho mais chance de ser eu mesma, e de fazer coisas de que gosto, e de conviver com pessoas mais parecidas comigo.
Pode parecer bobagem, mas, mesmo presa em um engarrafamento, me sinto feliz. Lembro de quanto tempo fiquei querendo e tentando criar coragem para vir embora, e penso "por quê demorei tanto para fazer isso?"Alguém pode dizer que isso é deslumbramento... Tudo aqui me faz sentir feliz, o trabalho melhorou, as pessoas são diferentes, cidade maior, ninguém fica reparando na vida dos outros... E o engarrafamento é o sinal de uma cidade maior \o/ e que não estou mais morando em um fim de mundo!
Sou uma pessoa essencialmente urbana. Adoro shopping, cinema, restaurantes, ruas cheias de gente a toda hora, lojas, boates, bares - amo buteco! Natureza para mim, só da janela do hotel rsrsr... Esta cidade vive 24 horas! A qualquer hora do dia ou da noite você vê a vida.
Foi aqui que fiz minha faculdade. Depois fui embora. A vida dá suas voltas, só eu sei como! Quando vou ao centro da cidade, estaciono o carro em uma rua próxima à que eu morava antes, e parece que volto no tempo. Me sinto jovem como há vinte e poucos anos atrás. E sinto que posso tudo de novo!
Em breve, terei minha casa aqui. Aqui, na cidade que amo. Um poeta que também adotou esta cidade escreveu assim...
A almaMinha alma andouPelas ruas desta cidadeMais do que meu corpo.Minha alma andaPelas ruas da cidadeMais do que meu corpo.Minha alma andaráPelas ruas da cidadeLivre do meu corpo. Resoluta.(Imagino a invejaQue meu corpo teráDa minha alma.)(Prado Veppo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário