quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amo minha cidade!

Pois é, eu me mudei e hoje, mais uma vez, vendo o amanhecer em minha cidade, ela envolta na neblina, eu indo trabalhar, agradeço a Deus por estar morando aqui. Esta é a cidade que eu escolhi para morar. Não nasci aqui, mas me sinto mais daqui do que de qualquer outro lugar. Odiava minha cidade natal.
É como aquela a velha frase... "os amigos são a família que você escolhe". Pois bem, a minha cidade é a cidade que eu escolhi para viver. Onde tenho mais chance de ser eu mesma, e de fazer coisas de que gosto, e de conviver com pessoas mais parecidas comigo.
Pode parecer bobagem, mas, mesmo presa em um engarrafamento, me sinto feliz. Lembro de quanto tempo fiquei querendo e tentando criar coragem para vir embora, e penso "por quê demorei tanto para fazer isso?"
Alguém pode dizer que isso é deslumbramento... Tudo aqui me faz sentir feliz, o trabalho melhorou, as pessoas são diferentes, cidade maior, ninguém fica reparando na vida dos outros... E o engarrafamento é o sinal de uma cidade maior \o/ e que não estou mais morando em um fim de mundo!
Sou uma pessoa essencialmente urbana. Adoro shopping, cinema, restaurantes, ruas cheias de gente a toda hora, lojas, boates, bares - amo buteco! Natureza para mim, só da janela do hotel rsrsr... Esta cidade vive 24 horas! A qualquer hora do dia ou da noite você vê a vida.
Foi aqui que fiz minha faculdade. Depois fui embora. A vida dá suas voltas, só eu sei como! Quando vou ao centro da cidade, estaciono o carro em uma rua próxima à que eu morava antes, e parece que volto no tempo. Me sinto jovem como há vinte e poucos anos atrás. E sinto que posso tudo de novo!
Em breve, terei minha casa aqui. Aqui, na cidade que amo. Um poeta que também adotou esta cidade escreveu assim...
A alma

Minha alma andou
Pelas ruas desta cidade
Mais do que meu corpo.

Minha alma anda
Pelas ruas da cidade
Mais do que meu corpo.

Minha alma andará
Pelas ruas da cidade
Livre do meu corpo. Resoluta.

(Imagino a inveja
Que meu corpo terá
Da minha alma.)

(Prado Veppo)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails