Tem momentos na vida em que dá vontade de voltar atrás e refazer o que fizemos. Corrigir os erros, que na hora pareciam acertos. Agir diferente, pensar diferente, reagir diferente. Temos atitudes que nos levam a caminhos diversos e que afetam a vida de várias outras pessoas. E quando vemos pessoas sofrerem por atitudes nossas, aí é que o bicho pega.
O dilema de ser mãe é viver isso quase todos os dias. Quando nascem os filhos, é bem fácil... Basta mantê-los aquecidos, bem alimentados, limpos. Conforme vão crescendo, sucedem-se vários outros partos. O primeiro dia na escolinha. A primeira festinha que não temos que ficar junto. A troca da escolinha pelo colégio. A mudança de colégios ou de cidade. As amizades e hábitos.
Todas essas são decisões tomadas por adultos e que afetam os filhos. Pensamos sempre em fazer o melhor, mas nem sempre acertamos. E um dia, talvez, seremos confrontadas e cobradas. Como já fizemos um dia com nossos pais.
Como se sentir segura ao decidir a vida de um ser que está se desenvolvendo, se muitas vezes não sabemos tomar decisões nem sobre nossas próprias vidas? Se seguidamente erramos e erramos, e tentamos consertar de novo nossa vida, como fazer isso com um inocente?
Como dizem as mães... "Filhos criados, trabalhos dobrados." Pura verdade. A cada ano que passa tenho mais responsabilidades na vida de minha filha. A cada ano que passa ela fica mais independente e ao mesmo tempo mais vulnerável às minhas decisões. É tão difícil ser a locomotiva que puxa o vagão de uma família... difícil e inevitável. Não podemos deixar descarrilar. Mesmo que tudo esteja desabando ao nosso redor.
6 comentários:
Ser mãe é mesmo muito difícil amiga. Temos que demonstrar uma segurança que estamos longe de sentirmos e para os filhos somos fortes, super poderosas....quem dera......
Vc não está só amiga!!!!
Quando meus filhos eram menores,meu medo era q adoecessem,depois que ñ se relacionassem bem com outras pessoas..agora a preocupação é q sejam bem sucedidos..descobri que qto mais livre eu os deixo,mais saudaveis e confiantes eles ficam...relaxa,eles mesmos se encontrarão...
Nossa, nem me fale, ser mãe é uma tarefa abençoada por Deus mas uma respnsabilidade inexplicável. Conseguir perceber se está tomando uma decisão correta com nossos filhos, tenho 2 meninos, um de 3 outro de 8, em dias saem numa guerra, outros calamria, agitação, penso antes de qualquer coisa, o que eu gostaria que fosse feito comigo quando criança, e vejo imagino o resultado, se for negativo, mudo de atitude, se for positivo deixo rolar. Andar descalço, sem camisa, brincar na areia, e em horas ser dura, dar castigo, palmadas, e quando fico sozinha choro e sinto uma dor tamanha... amor incondicional, mas que pode prejudicar ao invés de educar pra vida lá fora ...
ai, ser mãe é isso, faz rir, gargalhar , chorar, e acima de tudo amar ...
Nem preciso dizer que me identifiquei de cara com teu texto,né?
Ser mãe é um dilema e tanto!Mas vamos combinar...tem coisa melhor?
Eu não troco esse meu posto por nenhum que conheça até HOJE!
Quem sabe quando me tornar avó???
Beijo!
Vai no meu blog! Tem promoção!!! - http://hipervitaminose.com.br/?p=1883
Amei ,dilema ser mãe,Quem não passou ,irá passar por isso,muito inteligente ,adorei este blog.
Postar um comentário