domingo, 6 de novembro de 2011

Ele é mais novo e tenho ciúmes!

"Boa tarde... Sempre leio os textos do seu blog, por fim resolvi lhe escrever... Sou uma mulher de 41 anos, atraente, e sempre fui muito bem resolvida, já que tenho um bom emprego e nunca tive problema algum com homens.
Há 2 anos, encontrei um homem 7 anos mais novo, me apaixonei loucamente por ele, voltei a ser adolescente, largando meu ex-marido e um ótimo amigo com quem convivi durante 20 anos. Enfim, namorei 3 meses e resolvemos morar juntos.
Tudo muito lindo, mas eu me sinto insegura, tenho ciúmes demais desse homem, e ontem aconteceu um fato que me deixou extremamente insegura. Ele me pediu para fazer o convite para o Facebook, então eu o fiz... E, mais tarde, quando fui dar uma olhada, ele tinha convidado diversas mulheres solteiras para serem amigas, sendo que eu não faço isso, pois sempre imaginei que ele não ficaria confortável com essa situação.
Então resolvi perguntar a ele o porquê de ter feito isso, sendo completamente sincera, como sempre, falei que tinha ficado com ciúmes e que não achava legal, porque para mim essa atitude é de quem quer arrumar algo, então ele excluiu o facebook dele, e não me disse nada. Ele é um homem bem carinhoso, atencioso, sempre estamos juntos, mas tem um passado meio complicado, pois no seu primeiro casamento traía a mulher com qualquer outra, não se importava com nada.
Enfim, só queria dividir isso com você, e saber a sua opinião, será que estou sendo muito insegura? Não sei lidar com esse sentimento, pois jamais senti isso em minha vida, pois no meu primeiro casamento eu confiava nele 100%, não sei se era falta de amor..."
Resposta da Mulher de 40
Essa insegurança com homens mais novos é bem normal, já senti muito isso, tenho dois textos no blog falando bem explicitamente sobre isso, apesar de terem sido motivadas por emails de homens mais novos - eles sentem outro tipo de insegurança em relação a nós, mulheres mais velhas...
Mas, quando nos damos conta de que eles estão conosco por opção, mesmo porque as mais novas estão por aí lutando com todas as armas, isso acaba passando. Ficamos com medo de que, pelo fato de envelhecermos mais cedo, eles vão nos trocar por uma mais nova. Ele podem nos trocar, sim, mas por qualquer outra mulher, se deixarem de gostar de nós. E isso não tem nada a ver com idade, e sim com um fato normal do dia a dia.
E mais, homens dificilmente abrem mão de um relacionamento por outro, como as mulheres fazem quando se apaixonam. Eles tendem a manter o que têm, por isso às vezes as traições. Não que as mulheres também não traiam, mas normalmente quando a mulher faz isso, já está apaixonada e acaba largando tudo para ficar com o novo amor.
Acho que a atitude dele mostrou que te respeita. Mas fica de olhos bem abertos rssrs...

4 comentários:

Anônimo disse...

que nada, isso e besteira!
quem ta paixonado morrendo de tesao vai la se preocupar com idade?
Boa Semana Pra VC!
Beijossss
Leo.SeximaginariuM
Lembre-se: Se um dia, a vida lhe der as costas… Passe a mão na bunda dela!

claudia disse...

Gostei da atitude dele,afinal ele não precisa do fac pra ser teu amigo então se ele usa o fac para conhecer mulher e já esta com uma nada mais correto que ele apagar o perfil e pronto,assim ele demonstrou que esta apenas interessado em você e em ser 100% seu!!!,mais como gato escaldado tem medo até de água fria fique sempre com o radar "piriguete á vista"ligado !!

Mendes disse...

O meu e 11 anos mais novo. Sou muito feliz em meu relacionamento.
Quem procura acha.
Então nao fique procurando o que nao que encontrar.
E seja feliz!!! Estamos neste mundo de passagem.
Curta cada momento o futuro a Deus pertence.

Anônimo disse...

Olá tenho 36 anos e convivo com um rapaz de 21 anos, a 2 anos estamos juntos, só que ele é de outro estado, nesse final de ano ele resolveu viajar para a casa da mãe dele, e quando voltou dias depois disse a mim que iria voltar para sua terra natal, pois sentia muita falta da familia, diz q gosta de mim, mas entre eu e sua familia ele optaria pela familia e é o que ele vai fazer esse mês, só que nesse 2 anos juntos eu aprendi a amar ele e agora estou a sofrer demais, o que devo fazer para poder aceitar essa decisão dele que é tão dificiul pra mim.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails