domingo, 8 de julho de 2012

Sozinha sábado à noite?


Sábado à noite. Casa limpa e organizada. Vinho na geladeira. Banho. Lavar o cabelo. Esfoliar. Depilar. Passar uma dose generosa de óleo com perfume de rosas no corpo. Fazer uma escova nos cabelos. Passar silicone nas pontas. Creme anti sinais no rosto. Creme hidratante nas mãos. Dar uma olhadinha no Facebook para ver o que não quero. Dormir. What?

Outro dia inventei de entrar no tal do Badoo. Aí descobri que 234 pessoas tinham visitado meu perfil. Dei uma fuçada. Só tinha velhos, feios e gordos. Tipo de homem que quer uma mulher de 45? Catando uma agulha num palheiro, achei dois razoáveis. Um professor como eu, baixinho, já me deu seu celular e queria marcar encontro em alguma praça porque achou que eu sou "do bem". O outro, médico, mais jovem, me pareceu meio doido, porque de imediato declarou sua tara por pés e disse que gostaria de ter uma dona. Nada contra, mas numa primeira conversa?  O que as pessoas fazem no Badoo? Muitos estão "em um relacionamento". What?

Volto para mim mesma. Minha vida de "só-trabalho-e-cuido-da-minha-filha". 45 anos errando bastante, aprendendo um pouco menos, ensinando talvez menos ainda, já que a maioria das pessoas não quer mesmo mudar nem aprender. Tenho um pouco de cultura, bom papo, consigo conversar sobre quase tudo, bom humor e nenhuma vergonha. Não gosto de fofocas - tá legal, só um pouquinho... - nem de hipocrisia. Sempre fui boa confidente de meus namorados, maridos e amantes.

O que há com os relacionamentos? Ainda existem pessoas que os desejam? Alguém ainda quer ter um parceiro não por desespero ou apenas por tara?


"Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão"


Li em duas noites o "Diário de Bridget Jones". Gosto de ler livros famosos depois que saíram de moda. O termo "babaquice emocional" ficou gravado em minha cabeça. O namorado de uma amiga dela, "com quem ela vai e volta há 18 meses, tinha terminado tudo porque ela perguntou se podiam passar as férias juntos. (...) 'Sou uma dependente. Pedi muito mais do que o necessário só para satisfazer minha carência.'"

Mais uma mulher inventando desculpas para o homem que não quer compromisso. Mais tarde converso com uma amiga e fazemos exatamente a mesma coisa a respeito de dois ou três caras. Porque simplesmente os homens não pensam em responder mensagens de celular, não se preocupam com o dia seguinte, nem com a semana seguinte, nem com nada. A mulherada está aí, solta, querendo, pedindo, então eles preferem variar. 

Tenho preferido a minha companhia e a de amigos. Estou me fechando para o mundo dos relacionamentos. Preguiça emocional maior do que a carência. Desculpem, mas não quero baixinhos, nem gordos, nem desesperados, nem tarados, nem velhos. Nem estou preocupada com o tipo de homem que eu atraio. Vou sair do Badoo. Prefiro ir ao cinema.

(Para quem está como eu, achei umas dicas ótimas aqui = 10 coisas para fazer sozinha em casa no sábado à noite)

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto...talvez por que seja a minha verdade atual... depois de 12 anos juntos, não deu mais...e me vi indo e vindo com meu ex marido... descobri que fazia isso pq a cada vez que eu saia com as amigas, a noite era um terror... Badoo, Par Perfeito, E-harmony, todos iguais....
Enfim, também procuro um parceiro, mas esse tipo de procura, de gordos, velhos e cheios e taras, também tô fora...
Bom, adorei o texto.
Repita sempre...
grande abraço!
Circe

Bau da Layla disse...

Adoro tu flor, sempre dizendo o que se passa na minha cabecinha rsrsrs...
Ainda acho que tem gente querendo um relacionamento legal sim. Eu ainda não achei o meu, mas eu acredito.
Enquanto isso, tenho voltado a ver meus amigos, beber, jogar conversa fora sem preocupação.
Comecei a fazer aulas de dança de salão, resolvi fazer um curso necessário e to saindo toda quinta pra baladinha com minha irmã e uma amiga... Beijando na boca e muito.
Acho que uma hora aparece né? Eu acredito ainda rsrsrs... Minha irmã casou hoje e fiquei feliz por ela, meu deu ânimo sabe, em continuar acreditando no amor. Sempre. :)

Liliane disse...

Adorei seu texto. Leve, gostoso de ler...rs.
Bem-vinda ao clube...!
Acho que também não sonho mais com relacionamentos. Aquela coisa da sintonia, de compartilhar... Prefiro pensar em companhia: pra ir ao cinema, ao shopping, dar uns beijos de vez em quando, pra conversar. Seria mais um amigo do que qualquer outra coisa. Parece que com o passar dos anos - e das desilusões - a gente vai baixando as expectativas. Só não gostaria de, um dia qualquer, me olhar e ver que me tornei alguém amarga, que não acredita em sentimento nenhum, que fica remoendo coisas... Isso não! Porque daí seria muito triste...
Um achado esse seu blog, hein?! Vou seguir...
Parabéns!
Beijos,
e boa sorte!

Anônimo disse...

Tenho 40 anos. Estou nessa situação também. Dei comigo inscrita em 3 sites de solteiros e veja só: quase todos os homens inscritos até 45 anos, procuram mulheres até 35!!!!! Para eles uma de 40 é velha já??? Assim, sentindo-me meio derrotada naquele espaço, decidi deixar de procurar nesses sites também. gostei muito da primeira parte do seu texto, mostra uma mulher com grande auto estima. Eu me sinto um pouco em baixo para me cuidar assim num sabado à noite em que sei que vou ficar em casa assistindo TV. Tá errado eu sei... falta a força de vontade para já.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails