quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

27.01.2013


Há dois anos vim morar em Santa Maria. Acredito que o principal motivo que me trouxe para cá foi o fato de ter passado os melhores anos de minha juventude aqui, o tempo de faculdade. O melhor tempo da vida de qualquer pessoa! Um desejo meio adolescente de reviver tudo, talvez, não sei... Fato é que sempre fui mais feliz aqui do que em minha cidade natal.

Santa Maria no verão tem um calor de madrugada que não senti em nenhum outro lugar, um bafo e um cheiro de xis... Santa Maria do DCE, onde - hoje sabemos - arriscamos quem sabe quantas vezes nossas vidas?

Onde fui tão feliz despreocupadamente, vim parar com minha filha, pensando no futuro dela, estudos e muito mais. E hoje quando passo na esquina da Andradas com a Rio Branco dá vontade de chorar, me sinto infeliz e impotente. A cidade carrega agora um peso enorme.

Sei que com o tempo as coisas passam. Mas tantas vidas não podem se perder em vão. Vidas que estavam no auge. Vidas que eu acredito que se foram por um propósito maior, que não é consciente para nós.

E hoje, quando passo de madrugada pelas ruas, ouvindo um bom rock, meu pensamento já não é mais nos bons tempos... Fomos roubados na nossa alegria de viver aqui em Santa Maria. Fomos roubados em nossa inocência. Perdemos um pedaço de nós na madrugada de domingo.

Só nos resta cobrar incansavelmente a punição dos culpados e mais, a mudança necessária, já prevista em leis que não são cumpridas. Mudemos nosso pensamento de "deixa pra lá". Mudemos nossa mania brasileira de esquecer tudo em pouco tempo. Nossos filhos merecem lugares seguros para serem inocentes como já fomos. Todos nós merecemos um futuro que foi tão súbita e violentamente roubado daquelas 235 crianças.

* O número total de vítimas chegou a 242. Um ano após, não houve justiça ainda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Greetings! Verу usеful advice ωithin this аrticle!
It's the little changes that make the most important changes. Thanks for sharing!
Feel free to surf my site ... Chemietoilette

Anônimo disse...

Foi tudo muito chocante! E até hoje ainda me emociono ao ouvir da tragédia e saber que mais uma vida está indo embora...

Muito triste. Muito triste.

Eu imagino como deve estar Santa Maria.

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Anônimo disse...

Hi theгe, this weekеnԁ іs pleasаnt deѕigned for me, ѕinсе this
occaѕіon і am reаding thiѕ
fantastic еԁucational piеce of writing here at my house.


Alsо visit mу blog poѕt: Augen lasern

Anônimo disse...

I am not sure wherе you're getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic info I was looking for this info for my mission.

my site Chemietoilette

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails