sábado, 16 de fevereiro de 2013

As mulheres realmente preferem os cafajestes?


Acabei de ler um artigo no site UOL que mostra um estudo feito para responder à seguinte pergunta:
As mulheres preferem os cafajestes?

Segundo o artigo, "o resultado surpreendeu até a pós-doutora em psicologia social: todas essas mulheres, independentemente da idade, se sentiram mais atraídas aos homens 'cafajestes' durante a ovulação e atribuíram a eles características de bons pais e parceiros estáveis para toda a vida."

As explicações são hormonais e têm a ver com a ovulação. Talvez por isso mesmo as mulheres na menopausa já não caem tanto assim no conto... será?

Mas o que me chamou a atenção foi os sinais que homens e  mulheres revelam antes de trair seus parceiros. Prestem atenção!
  • Se, de uma hora para a outra, quem divide a cama com você começar a propor posições diferentes, caprichar mais na qualidade e no tempo das preliminares e a se interessar por brinquedinhos eróticos, pode ser apenas uma tentativa de inovar. Mas pode ser um sinal de que há um desejo de traição surgindo.
  • Seu parceiro ou parceira passou a ficar com as antenas mais ligadas para conhecer a fundo os detalhes da sua rotina e saber seus horários.
  • Distanciamento com a chegada de um filho.
  • A pessoa passa por um momento de crise: (...) A crise nem sempre tem a ver apenas com o relacionamento ou com o namoro, mas com a carreira, com os projetos pessoais, os sonhos deixados para trás, a chegada de alguma faixa etária. "A pessoa se sente, de modo geral, insatisfeita, com vontade de dar uma guinada na vida. É esse desejo de mudança que, muitas vezes, abre espaço para o surgimento de um novo romance"
  • O interesse cultural aumenta: (...) A probabilidade é que, com isso, a pessoa queira ampliar o repertório para impressionar algum alvo amoroso.
O comodismo masculino, segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, costuma detonar vários casos de infidelidade feminina. "Boa parte das mulheres que traem não busca o sexo. Elas têm sexo em casa. O que não têm, muitas vezes, é beijo na boca, romance, elogios. Elas querem se sentir conquistadas e seduzidas."

A íntegra da matéria você lê AQUI.

Ah... tem um testezinho lá... você prefere os cafajestes? Adivinha o que deu para mim...

4 comentários:

claudia disse...

lembrei do que minha mãe falava para mim: Mulher gosta de cafajeste mas deve sempre se casar com os "bonzinhos" se não quiser passar a vida com a pulga atrás da orelha...

Anônimo disse...

Elas não dão o "braço a torcer" mas adoram um canalha!
Bjsss LEO
Ah Seu banner esta no seximaginarium
O Blog SeximaginariuM comemora 5 anos de vida!
Agradeço ao todos leitores-incentivadores-comentadores por todos esses anos de compartilhamento de posts, ideias e sacanagens!
Visite www.seximaginarium.blogspot.com

Gabriel disse...

Preferem sim, estou tentando aprender por que. Esse post me deu muitas pistas.

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

Será publicado em 13/06/2013 , no decorrer do dia.

IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
Google Analytics e em outras ferramentas
similares como originadas na URL
http://ads.tt/ .


Abraços cordiais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails