sábado, 27 de junho de 2009

Casamento

Dizem que errar uma vez é humano, mas que 2 vezes já é burrice. Quem casa 2 vezes incorre na estupidez?
A paixão biologicamente acaba em, no máximo, 2 anos. Depois disso, diz a maioria, é o amor que leva um casamento para a frente. O que é esse tal amor que leva um casamento para a frente?
Seria um amor mais calmo, sem o fogo que faz com que a gente transe toda hora?
Seria um amor mais fraterno, que inclui sexo - ÀS VEZES - e companheirismo?
Companheirismo - odeio essa expressão. Sou companheira do meu irmão, da minha filha, dos meus alunos, dos meus amigos... mas do marido, até quando a gente consegue ser companheira?
E quando a gente começa a tomar rumos diferentes, um gosta de uma coisa, o outro de outra... A mulher já não tolera muito os amigos do marido, ele nem conhece direito os dela... Chega um momento em que a gente já nem sabe direito da vida um do outro.
A gente deixa essas coisas acontecerem por acomodação ou elas são naturais?
Algumas pessoas, que defendem o casamento, às vezes sem nem serem casadas, dizem "é fase".
Espero que seja, mesmo. Já tive fases mornas, frias e quentes nos meus 2 casamentos. Até quando esse vai durar, não sei. Tenho, como todas as mulheres e seres humanos, medo de ficar só. Mas qual é a vantagem de se estar só e acompanhada ao mesmo tempo?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails