quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sair da rotina

Minhas postagens aqui são quase que totalmente hormonais. Quando estou no meu período fértil, posto sobre sexo, pois é tudo o que penso 24 horas por dia. Quando passa, e entro na TPM, minhas postagens ficam a princípio depressivas, depois totalmente raivosas. E às vezes, posto como se estivesse trabalhando pelo meu blog. O blog tem sido meu companheiro, meu lado B, e um lugar onde recebo amigos novos que me acolhem e contribuem.
Dos onze até os 20 anos, escrevia um diário. Conversava com ele como se fosse uma pessoa. Tenho guardado até hoje! Qualquer hora quero ter paciência de relê-lo e, quem sabe, postar algumas histórias de minha adolescência. Aliás, a sessão poesias é de coisas que escrevi nesse período.
E quando saio da rotina, me sinto viva e alegre, cheia de energia! Hoje fiz uma pequena viagem e tive a oportunidade de conversar com pessoas tão diversas como uma professora e supervisora de escola e um motorista de ônibus. Pessoas como eu, que conversam muito, acabam fatalmente falando de assuntos pessoais. Quando encontramos pessoas idem, ... idem.
Falando sobre casamento, todos três já passamos por dois casamentos. Mulheres falando: é sempre a mulher que toma a iniciativa - estávamos falando de motel. Homem é muito parado, depois de uns anos de casamento... já falei sobre isso. A professora falou que homem precisa e gosta de ser reconhecido pelas coisas que faz e gosta. O motorista está terminando o segundo casamento. Porque a mulher não era parceira pras festas dele. E ficou surpreso quando falei que meu marido e eu somos bastante independentes um do outro, e - nada a ver, mas vou comentar, mais surpreso ainda quando falei que gosto de rock!!! E ele também contou que já vendeu um carro pra dar o dinheiro para um irmão.
Acima de tudo, o que quero hoje salientar é que a minha maior qualidade, sem falsa modéstia, é gostar de estar sempre aprendendo com todo mundo! E consigo isso, principalmente com pessoas mais jovens do que eu. Aliás, estas estão sempre me ensinando. Me acrescentando. Me instigando.
Não quero envelhecer, mas isso não depende de mim. Estar sempre me relacionando com pessoas mais jovens é uma maneira. Cuidar de mim, também. Estar aberta ao novo, mais ainda. Sair da rotina... oportunidade... vida!
Beijos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails