segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Uma das coisas que mais marcou minha infância foram as viagens que fazia de trem. Sim, eu viajava de trem. Era o meio de transporte mais barato e rápido na época. Rápido? O que hoje fazemos em 4 horas de carro, na época fazíamos em mais ou menos 20 horas de trem. Era uma festa!
Viajávamos em cabines com um beliche - 2 mini caminhas... eu, minha mãe e meu irmão. Atravessávamos o estado para chegar a uma cidade perto da capital, onde moravam meus primos e tios. Levávamos "fiambre", ou comida de casa, tipo sanduíches e galinha com farofa. E pedíamos café no restaurante do trem, era o melhor café que eu tomava o ano todo!
Em um determinado trecho da viagem, a locomotiva trocava de lugar com outra... que passava a empurrar, eu acho... e quando engatava no trem era o maior solavanco! Uma vez tomamos um banho de café!
Eu não dormia a noite inteira olhando pela janela do trem... as estrelas, o vulto das árvores passando, a sombra do trem quando ele fazia a curva... era um festival de sensações desconhecidas. E durante o dia adorava ficar em pé e deixar os pés bem afastados um do outro pra sentir o balanço do trem, para um lado e para o outro.
Caminhar dentro do trem, então, era uma expedição! Tínhamos que ficar nos segurando em tudo por causa do balanço. Minha mãe morria de medo que a gente caísse...
Beijinhos a todos! E pensem que podemos sempre sonhar, como quando éramos crianças... sonhar é o tempo mais bem perdido que há, sonhar transforma tudo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails